Sucesso dos videogames, ‘Halo’ vai virar série e deve começar a ser filmada em 2019

Imagem: Microsoft

Showtime confirma versão live-action de famoso jogo

Está acontecendo! Halo, o famoso jogo da Microsoft, enfim será transformado em série e será exibida pela Showtime. O canal a cabo anunciou a encomenda de uma temporada com 10 episódios.

A trama será ambientada no século 24 e irá explorar uma guerra interestelar entre humanos e uma raça alienígena conhecida como Covenant. A série acompanhará o super soldado Master Chief John-117 e sua companheira Cortana, uma Inteligência Artificial.

Continua após a publicidade

Emissora deve apostar alto na série

O game já vendeu mais de U$ 77 millhões de cópias e arrecadou mais de U$ 5 bilhões em vendas. Nos bastidores fala-se que a série irá receber um tratamento à altura, com investimentos em escala épica por parte do canal.

Kyle Killen (Mind Games, Awake) será o showrunner da produção, que contará com a direção de ninguém menos que Rupert Wyatt, diretor do filme ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

A nova série deve começar a ser produzida no início de 2019.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.