Suits – 7×04 – Divide and Conquer

Imagem: USA Network/Divulgação

Voltando as origens? Depois de um começo de temporada desastroso, parece que Suits está se encontrando nessa sétima temporada. Bastou Jessica fazer uma participação especial para que os membros da PSL surtassem com a possibilidade de perderem tudo pelo o que batalharam. Foi muito bacana ver Louis e Alex trabalhando juntos e rever a minha dupla dinâmica favorita, Harvey e Mike, se unindo para destruir Bratton Gould. Fazia tempos que não via uma união dessas em Suits.

Infelizmente, essa guerrinha terminou rápido demais. Eu queria tanto ver como Harvey, Donna e Louis iriam fazer para vencer esse novo opositor. Já estava até esperando mais reviravoltas nesse plot e já estava apostando minhas fichas que Alex era o X9. Uma pena que tudo acabou tão rápido e que descobrimos que Jessica ‘traiu’ seus ex colegas em prol do bem maior em colocar a bandeira da paz entre Harvey e Louis. Bom, pelo menos pudemos ver um pouquinho da antiga Suits nesse episódio.

Quem me conhece sabe muito bem o quanto estou criticando o fato dos roteiristas deixarem de escanteio o casamento entre Rachel e Mike. Então, imaginem a minha surpresa e felicidade quando o assunto casamento foi tratado nesse episódio?! Pois bem, eu vibrei muito e já estava pensando “agora vai”, até que Rachel percebe que precisa se encontrar como advogada primeiro para depois dizer o tão sonhado sim para seu amado. Pelo menos ela está disposta a se casar no Plaza e já tem uma data em vista. Só espero que não demorem muito com esse casamento, pois conhecendo Suits como conheço, é bem capaz dos dois terminarem antes mesmo de subirem ao altar.

Eu já imaginava que o caso pro bonu do Mike sobre o pai que perdeu o filho na prisão estava longe de se encerrar, por isso, não foi nenhuma surpresa ver o andar da carruagem sobre esse caso. Adorei ver Oliver disposto a ajudar as famílias vítimas de uma negligência e amei saber que Mike fará o impossível para colocar os verdadeiros culpados atrás das grades, mesmo que isso signifique bater de frente com Harvey e perder seu emprego. Quando Mike contou um pouco sobre o seu passado para aquele pai, algumas lágrimas caíram no meu rosto e meu coração se encheu de orgulho em saber que ainda existem advogados dispostos a enfrentar a tudo por justiça e não por ter alguns zeros a mais no bolso. Tudo leva a crer que a amizade entre Mike e Harvey vai sofrer um tsunami, e eu quero ver tudo de camarote.

PS: Donna continua arrasando e sendo a rainha do seriado. Porém, ela tem que parar de achar que ela é não boa o suficiente como CEO da PSL. Nem preciso dizer que amei o que Harvey disse para ela sobre ela nunca o ter decepcionado durante os doze anos em que era secretária dele, ou preciso? #TeamDarvey

Divide and Conquer

Nota do Episódio - 9

9

Review da quarto episódio da sétima temporada de Suits, da USA Network, intitulado de "Divide and Conquer".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.