Supergirl – 3×08 – Crisis on Earth-X (1)

Supergirl Crisis On Earth-X
Imagem: The CW/Divulgação

Enfim chegamos ao evento mais aguardado do ano na TV. Os personagens de Supergirl, Arrow, The FlashLegends Of Tomorrow se reencontram em mais um crossover simplesmente épico. Depois de ter sido apenas uma ponta coadjuvante no evento passado, dessa vez nossa heroína esteve presente desde o começo. O episódio começa com uma prévia da Terra X, o que desencadeia tudo a partir de agora.

Depois dos últimos acontecimentos bombásticos, nossa garota de aço tenta se recompor do baque em saber que Mon-El agora está casado. Ele, por sua vez, está tentando agir da forma mais natural possível, como se nada tivesse acontecido. Tipo, como disse na review passada, não o julgo de ter seguido em frente com sua vida, mas, pelo menos o pouco que apareceu nesse episódio, achei sua atitude no mínimo indiferente.

Com o casamento de Barry e Iris quase chegando, era de se esperar realmente que Kara fosse convidada para a ocasião, afinal de contas, ela e o velocista acabaram ficando bem amigos. Quando vi algumas imagens que saíram do crossover, me questionei muito da presença de Alex, ao invés de Winn, e agora tudo se encaixou perfeitamente. Como nossa heroína recebeu um convite para duas pessoas, e com ela e sua irmã passando por situações semelhantes, sentimentalmente dizendo, nada mais justo das duas distraírem um pouco a cabeça. Foi meio pesado de ser justamente em um casamento? Talvez, mas vida que segue, gente.

É tão legal esses reencontros, eu simplesmente adoro. A química entre os personagens acontece de forma única, e talvez essa sintonia entre eles faça isso sempre funcionar de maneira super positiva, quando as séries se cruzam. É claro que a primeira parte dessa crossover, mesmo que seja centrado mais no casamento de Barry e Iris, teria mais destaque em nossas garotas Sanvers. Kara, por exemplo, teve que lidar com as perguntas a la “e os namoradinhos?”, quando começam a perguntar de Mon-El. Eu no lugar dela só queria saber de morrer, e nada mais. Apesar de tudo que aconteceu, ela tenta ser forte o bastante para não atrapalhar o dia mais importante da vida de seu amigo.

Imagem: The CW/Divulgação

Para mim, o jantar de ensaio foi o melhor momento dessa primeira parte, pois rolaram uma mistura de momentos de alegria, emoção, e até mesmo confusão. O discurso de Joe me emocionou, não vou negar, mas morri mesmo foi com o fora de Felicity em Oliver. Assim, os dois estão se reaproximando, tudo bem que no começo de Arrow shippei horrores Olicity, mas achei bem sensata a decisão dela, mas isso é algo a ser melhor explorado nas próximas reviews da Crisis On Earth-X. Mesmo com tudo isso aconteceu, o melhor ficou por conta da pegação entre Alex e Sara, e como as duas combinaram juntas. E o que foi o dia seguinte da noite que tiveram juntas? Eu simplesmente morri de rir com a irmã da nossa garota de aço, e pra mim esse foi o melhor momento dela em toda a série, sério mesmo.

Como eu já esperava, a invasão no casamento de Barry e Iris aconteceu quase nos momentos finais, encerrando com êxito um ótimo ciclo de introdução de todo o evento. A sequência do ataque dos nazistas da Terra X na cerimônia foi muito bem feita, conseguindo prender a atenção do começo ao fim. Todos ali presentes, representando cada série, teve seu momento em específico, algumas alianças inimagináveis se formando, para mim foi tudo perfeito. Tudo superou as minhas expectativas, me fazendo querer ainda mais desse acontecimento maravilhoso.

Os dois vilões principais conseguiram cativar logo de cara, principalmente quando se tratou do confronto da nossa Supergirl, com sua versão maligna da Terra X. Logo descobrimos que Kara é casada com Oliver lá, e o casal se aliou ao Flash reverso de Eobard Thawne, em sua versão de Harrison Wells. O propósito deles na Terra 1 isso saberemos no decorrer da saga Crisis On Earth-X. Me despeço da review desse episódio maravilhoso, passando o bastão para meu amigo Álefe Cintra, que comentará as partes 2 e 3 do crossover. Não esqueçam de acompanhar.

PS: Vocês prestaram atenção na garçonete do casamento e a forma como era carinhosa com Barry? Conversando com meus amigos, parceiros de DC e também reviewers do Mix, rolou uma desconfiança de que a mesma possa ser filha do nosso velocista com Iris. Será?

PS 2: O que foi Kara cantando no casamento? Simplesmente a coisa mais linda, e impossível não se apaixonar ainda mais pela Melissa Benoist.

 REVIEWS DO CROSSOVER: PARTE 1PARTE 2PARTE 3PARTE 4.

Crisis On Earth-X (1)

Nota do Episódio - 10

10

Review do oitavo episódio da terceira temporada de Supergirl, da The CW, intitulado "Crisis On Earth-X (1)".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!