Tatiana Maslany precisou deixar nova série de Ryan Murphy por ser “jovem demais”

Imagem: BBC America

A saída repentina de Tatiana Maslany da nova série Pose, criada por Ryan Murphy, pegou a todos de surpresa. Afinal, já estávamos contente em poder continuar acompanhando nossa eterna “Orphan Black“.

Alguns dias depois da notícia, Ryan Murphy tratou de explicar o porque Tatiana precisou deixar o elenco da série. De acordo com o autor, o papel que pertencia à Maslany foi re-escalado para uma mulher afro-americana de pouco mais de 50 anos – sendo interpretado agora por Charlayne Woodard (The Leftovers).

Quando estávamos filmando o piloto, ficou claro para mim que Tatiana era muito jovem para o papel“, explicou Murphy nesta sexta (05), em entrevista.

Eu senti que trabalhando com um elenco tão jovem, precisávamos de uma figura mais velha naquele mundo, para ser uma professora de dança. Alguém de uma geração diferente, que fosse mais uma mentora… Algo como Debbie Allen em Fame. Todos nós concordamos que foi a melhor escolha para a série“, completou.

Murphy também foi rápido em adicionar que ama o trabalho de Tatiana Maslany, e que mal pode esperar para trabalhar com ela em um futuro projeto.

Situada em 1986, a série promete um olhar sobre o crescimento da elite de Nova York e a vida da subcultura da comunidade LGBTQ, conhecida à época como “ball culture“.

O elenco ainda conta com James Van Der Beek (Dawson’s Creek), Billy Porter (Broadway’s Kinky Boots), Kate Mara (House of Cards) e Evan Peters (American Horror Story).

A primeira temporada de oito episódios estreará ainda este ano no FX.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.