#TBT: Os 10 anos do primeiro final de Gilmore Girls

Imagem: Captura de Tela/Reprodução

O final de Gilmore Girls completou dez anos. Dá para acreditar? No dia 15 de maio de 2007 o episódio “Bon Voyage” era exibido na CW, encerrando a única temporada produzida pelo canal.

Também foi a temporada não escrita pela sua criadora Amy Sherman-Palladino e dividiu os fãs pela forma como foi conduzida.

No último episódio, que o público não sabia se era realmente o último, Lorelai e Rory planejam uma grande viagem que é interrompida após Rory conseguir um excelente emprego. Mas Rory não parte antes de uma festa de despedida em Stars Hollow, com a presença de todos os amigos.

Esse episódio acabou sendo um final satisfatório para a série, apesar de que Palladino vivia reclamando que esse não era o fim que havia imaginado para o programa – levando a produção do revival na Netflix. Mas eu creio que seja um episódio de grandes êxitos, principalmente na festa de despedida de Rory. Lá, vemos Lorelai e Emily em uma trégua que deu orgulho de ver.

A cena final, com as duas sentadas no Luke’s também é tão bonita e real, que chega a agradar o público bem mais que as quatro palavras usadas no final do revival da Netflix.

E tudo isso, faz 10 anos!

 

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.