Teen Wolf – 6×17 – Werewolves of London

Imagem: Youtube/Reprodução

Você quer um novo shipp, fã? O episódio dessa semana de TW já vem com um novo shipp (e bem inesperado, para quem acompanha a série desde o comecinho): Jackson e Ethan (JEthan? Eckson?). Não só isso, veio também com um monte de retornos (Deucalion, Peter, que bom tê-los de volta!). Para quem já estava perdendo as esperanças com a série, o episódio 17 trouxe um pouco de fôlego à série e tirou o nosso.

Apostando pesado em participações, “Werewolves” trouxe vários ex-big bads para tentar incluí-los ao Team Scott, sem sucesso, claro, porque ainda não chegamos ao finale. Obviamente, o retorno de Peter teve um outro objetivo, que era exatamente explicitar mais ainda o shipp Scalia, inclusive com a declaração de amor de Malia. O bizarro, no entanto, não foi a forçação de barra para emplacar o casal, mas sim o fato de dois grandes personagens terem aparecido num mesmo episódio e terem também sido tão mal utilizados. Imagino que por interpretarem personagens de maior prestígio na série, os atores de Deucalion e Peter devem receber um cachê considerável. Mesmo assim, colocaram ambos num mesmo episódio, com relativamente pouco tempo de tela e um deles simplesmente sendo utilizado para mostrar a força do casal. Mais uma das peculiares escolhas dos escritores de TW. Enfim, pouco tempo de Deucalion e Peter é melhor que nenhum tempo.

Já sobre o núcleo de Liam e Theo, devo admitir que eles tiveram uma engatada, finalmente. O problema de Liam em controlar a própria raiva continua a ser explorado, mas ainda não sei bem que rumo os escritores querem dar a ele. Pelo menos foi uma boa oportunidade de visualizar o subjetivismo moral de Theo dando lugar a um certo companheirismo com Liam.

O núcleo dos vilões também sofreu uma maturação e Tamora agora começa a ver a roubada em que se meteu ao fazer um acordo com Gerard. Na cena entre ela e o xerife, era quase audível o questionamento interior que ela se fazia sobre se ela realmente estava certa em agir dessa forma, em cometer um genocídio.

Ah! E sobre o núcleo dos vilões, mais um ponto, se antigamente eu dizia que a trama da temporada não condizia com uma temporada final, admito aqui meu erro. O plano de Gerard é global, o que faz disso uma ótima oportunidade de vermos todas as carinhas que nos dão saudade. Não só isso, é o momento ideal para fazer a revelação suprema da série, que é a existência de seres sobrenaturais. O problema, no entanto, tem sido muito mais de execução que de planejamento, com uma série de cenas ficando totalmente à deriva do resto da trama.

Depois dos 40 minutos do episódio, ficou a curiosidade sobre quem vão trazer agora. Deucalion disse para Scott baixar as expectativas e procurar gente de nível mais baixo, mas sabemos que ainda há alguns personagens para voltar à série, sem falar em Derek e Stiles, que são quem mais me segura à espera do episódio final. E “vamo que vamo”, porque só faltam três.

Werewolves of London

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do décimo sétimo episódio da sexta temporada de Teen Wolf, da emissora MTV, intitulado "Werewolves of London".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.