Teen Wolf – 6×19 – Broken Glass

Imagem: Youtube/Reprodução

O tempo passa e as coisas mudam, exceto Teen Wolf, que continua sabendo como fazer um cliffhanger daqueles. Após um décimo oitavo episódio um tanto quanto mal produzido, nosso décimo nono vem com muito drama, a volta da dona da série, Kate Argent, e do lobisomem mais sexy da TV: Derek Hale.

Após uma temporada morna, os produtores decidiram trazer todas as grandes armas para a ação: Peter, Deucalion, Kate, Derek, todo mundo que já foi alguém e que já deu o que falar na série foi trazido. Quem não lembra da icônica Kate dizendo que não sabia se matava Derek ou se o lambia? A personagem é um marco da série e sempre foi o melhor estilo de vilã psicótica que Teen Wolf já ofereceu. Ela é sexy, poderosa e mortal, além de inteligente e traiçoeira. A combinação mais mortal que já vimos.

Aos pés dela, durante o episódio inteiro, literalmente, Derek Hale, o “sapão” de Teen Wolf e provavelmente o lobisomem mais carismático… Ainda hoje espero pelo meu shipp Sterek, mas sei que não vai Rolar. Lágrimas. Peter e Deucalion dispensam apresentações, considerando que ambos já haviam voltado à série alguns episódios atrás. Peter continua afiadíssimo e os escritores sabem bem como trabalhá-lo, escolhendo sempre as falas mais sarcásticas e explorando bem aquilo que o próprio espectador está pensando (a exemplo da crítica que ele faz sobre as premonições geralmente depressivas de Lydia. Lydia, amiga, foque em coisas mais felizes, por favor!). Já sobre Deucalion uma ressalva: a perda dele vai ser bem triste. O personagem parece ter sido morto no fim do episódio, o que traz consigo o próximo tópico dessa review, que é exatamente esse final angustiante.

Tamora veio com tudo e todos e trouxe seu exército armado até os dentes para acabar com Scott. Dito isso, parece que não há mesmo redenção para a personagem, o que demonstra uma flutuação nas características exibidas por ela em episódios anteriores, como o fato de ela ter parecido se questionar quanto ao perigo de Gerard. Mas, depois de Scott ter virado o “roda a roda” da série após a morte de Allison, tendo ficado com Kira e, após a partida dela, Malia, não me atrevo mais a criticar a falta de linearidade na personalidade dos personagens.

Broken Glass

Nota do episódio - 8.5

8.5

Review do décimo nono episódio da sexta temporada de Teen Wolf, da emissora MTV, intitulado "Broken Glass".

User Rating: Be the first one !

About Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.
  • porlapazyporlavida lc

    E ninguém parece lembrar que Kira existiu… Triste

    • A personagem foi esquecida de vez, infelizmente. Acho que o final deveria ter sido mesmo o do midseason. Foi mais coerente