Teen Wolf – 6×12 – Raw Talent

Imagem: Youtube/Reprodução

Após um episódio de retorno um tanto quanto morno, Teen Wolf finalmente mostrou a que veio nessa temporada final com o divertidíssimo “Raw Talent“.

Não só tivemos muitas cenas chocantes – a morte de Theo, para citar uma -, como pudemos ver o regresso de um dos meus vilões preferidos da série: Gerard. Acho que com esse episódio ficou definido que a nova orientadora escolar e excelente adição ao elenco da série é mesmo uma vilã, tendo em vista que ela já está à procura da segunda vítima.

Voltando para a morte de Theo. Tenho que dizer que foi uma cena agridoce. Após a redenção do personagem na temporada passada, eu esperava logicamente que ele fosse se integrar ao bando de Scott, mas parece que nosso vilão duas caras preferido gosta mesmo é de ficar só. A cena, com ele de celular na mão e pronto para ligar para Scott, foi pesada por conta de tudo que já transcorreu entre os dois, foi como se ele quisesse ligar mas não tivesse mais cara, por conta de tudo que já fez contra o protagonista. Mais pesada ainda porque Theo simplesmente levantou as mãos, como em sinal de resignação, e esperou o derradeiro fim.

O regresso de Gerard logo quando as coisas começam a piorar só mostra que teremos mais de um vilão nessa etapa final. Ele, que sempre foi o louco exterminador de criaturas sobrenaturais, agora terá o auxílio de uma nova aprendiz nessa busca maluca.

Alguns pontos do episódio, contudo, tiraram um pouco do brilho. O regresso a Eichen House me pareceu forçado e desnecessário, como se os escritores não lembrassem que ainda há tantos lugares macabros a serem revisitados. Eichen foi a localização mais usada durante as últimas temporadas e, ao menos para mim, já deu o que tinha que dar.

Outra coisa foi a ausência de Stiles, que por si só já é o sintoma do fim da série, tendo em vista que Stiles sempre foi o personagem pilar da série, aquele que sustentava tudo. A série em si já demonstra desgaste e a ausência do personagem que ocupava a posição de maior foco só ajuda na percepção disso. Isso é especialmente verificado em Lydia, que está sem rumo na série, tendo basicamente servido como a vidente do grupo.

Em suma, esse regresso tem sido dentro das expectativas. Um primeiro episódio fraco e um segundo muito bom meio que se cancelam, então o importante mesmo vem daqui para frente. Ainda sigo esperando que Allison renasça (até porque episódio passado tivemos a menção do nome dela numa senha. Maior indicativo do retorno dela não há).

Raw Talent

Nota do Episódio - 9

9

Review do décimo segundo episódio da sexta temporada de teen wolf, da MTV, intitulado "Raw Talent".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.