Teen Wolf – 6×20 – The Wolves of War [SERIES FINALE]

Imagem: Youtube/Reprodução

É, turma, chegamos ao último episódio. E esse fim se inicia com um recomeço: Scott salvando um beta perdido. Mas esse início de fim já vem com a morte de Deucalion. Sim, nosso Alfa dos Alfas realmente foi morto no episódio passado. Não só isso, essa canção do cisne de nossa série não deixou a desejar e realmente entregou um bom episódio, carregado de acontecimentos, drama, união, mais drama e muito humor, lembrando um pouco da primeira temporada.

De certa forma, “The Wolves of War” realmente foi um bom término para a série, no sentido de que conseguiu dar um fim coerente para cada personagem, mesmo que os momentos finais tenham deixado a desejar e permitido um final mais aberto, algo que tornou este fim bem agridoce. Ao permitir que Monroe fugisse e montasse um novo grupo de caçadores, a série deixou em aberto que o futuro poderia ser tão triste quanto feliz. Após tanto sofrimento e tantas mortes no decorrer da série, acabou sendo um fim triste.

Ao menos mataram o Gerard. E que lavada de alma após aquele ataque da Kate. Nada mais justo que um fim assim para o patriarca dos Argent, aquele que deu início a quase todos – senão todos – os acontecimentos da série.

Sobre os momentos de comédia do episódio, só tenho palmas a bater. Gente, o Derek carregando o Stiles nos braços foi uma das cenas mais sensacionais da série, especialmente por fazer referência às temporadas anteriores, em que o shipp Sterek era a sensação da série (e o que sustentou-a em boa parte). Não só isso, as referências à sexualidade de Jackson (ele atacou o Scott no banheiro uma vez) foram sabiamente usadas, com Lydia revelando que todos sabiam(os) que Jackson curtia rapazes, exceto o nosso vaidoso kanima.

Dentre os pontos incômodos, o não retorno de Kira e Alison foram os que mais me chamaram a atenção. Não só isso, me magoaram bastante, especialmente pelo quanto eu já havia me investido nas duas personagens. Aliás, a partida de Kira se deu com uma promessa de retorno e agora temos esse plot hole que nunca será resolvido. Eu esperava que pelo menos o espírito de Alison fosse aparecer e dar a “bênção” para Scott seguir em frente e que fosse dada alguma justificativa plausível para Kira não voltar. Tipo, socorro, ela literalmente deu a calda dela para Scott, é basicamente um símbolo de amor eterno para os Kitsunes. A personagem merecia mais. Ambas mereciam.

O aparecimento de Stiles foi legal, mas um pouco inoportuno. Com todos os acontecimentos do finale, ele pareceu mal aproveitado e em dissonância com o resto da turma. Como se estivesse sobrando. Eu realmente não esperava que fosse chegar esse ponto, mas realmente Stiles se tornou acessório. Derek acabou sendo muito mais bem aproveitado e encaixado na proposta do episódio final.

Para não me delongar muito mais nessa despedida, vou apenas citar aqui os outros pontos que também foram importantes, mas que para evitar que essa review vire um livro, não poderão ser tão explorados: A redenção de Theo, que foi um ponto altíssimo do episódio e que serviu para finalmente incluí-lo no pack de Scott; a falta de participação de Corey e Mason, que foi um ponto baixo, especialmente dada a importância de ambos nas últimas temporadas; a retirada de foco de Liam para Scott, que finalmente valorizou o protagonista; e, por fim, o retorno de Jennifer (que na verdade era o Anuk) para atormentar Derek, um dos momentos que mais mostrou nosso lobão com medo e provou que ele realmente a amava.

Valeu por acompanhar as reviews da série aqui no Mix. Até a próxima!

The Wolves of War

Nota do Episódio - 8.6

8.6

Review do vigésimo episódio da sexta temporada de Teen Wolf, da MTV, intitulado "The Wolves of War".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.
  • porlapazyporlavida lc

    É impressionante como eles simplesmente “descartaram” Kira. Ninguém lembrou dela em nenhum momento. Pelo menos, o nome de Alison foi citado, mesmo que rapidamente. Gostava muito de Scott e Kira. Torcia por eles. Na verdade, torci por todos os ships que não deram certo. Stiles e Malia, Isaac e Allison, Parrish e Lydia. Pelo menos, o Xerife terminou com a mãe de Lydia (ok, ela não apareceu, mas, pra mim eles terminaram juntos). E Chris Argent terminou com Mama McCall. Ah sim, o que foi o xerife salvando Parrish? Sensacional. Ameiii! Ele é muito maravilhoso mesmo. E o Coach (o personagem mais hilário junto a Stiles e Malia) batendo no caçador pra salvar Jackson e Ethan, foi meu momento preferido do finale. Por fim, amei ver void Stiles e aquela piscadela de Stiles para Scot, quando o alfa diz “alguns são apenas humanos”, termina minha lista de momentos preferidos do finale. Foi uma longa hjornada, mas amei acompahar esse pack tão diferente. S2

    • Essa temporada tem sido um exemplo de falta de respeito com Kira. Sério. Ela foi ignorada real pelos escritores, mesmo tendo sido a personagem central na temporada do nogitsune. Tipo, literalmente a temporada girou em torno dela e agora eles terminaram sem nem revelar se ela conseguiu se controlar ou não ou se ela e o Scott voltaram. Revoltante. Sobre shipps que não deram certo, ainda hoje espero Sterek ou pelo menos Stiles e Danny (que sumiu também)

      • porlapazyporlavida lc

        Usou a palavra certa, foi um “desrespeito” com a personagem e com os fãs também