Teu Passado Te Condena: Mireille Enos

Imagem: ABC

Hoje a Teu Passado Te Condena dará uma voltinha por Shondaland, encontrando uma de suas belas protagonistas. E não, não estamos falando de Ellen Pompeo, nem Kerry Washington ou a diva Viola Davis. Nossa vítima em questão é a belíssima Mireille Enos, que dá vida à Alice Vaughan de The Catch. A atriz estadunidense tem 41 anos, e seu rosto é bem conhecido lá fora. Uma curiosidade é que, em recém entrevista, Enos confessou que nunca havia assistido nada produzido por Shonda Rhimes até conseguir o papel. Porém, ela tem se aventurado por Grey’s Anatomy e confessou ter assistido ao primeiro episódio de Scandal. Imagina? Tá querendo perder o emprego?

Ela já arrebata nossos corações na pele da investigadora de The Catch desde a temporada passada, mas engana-se quem acha que Enos é recente na TV. Ela já vem tentando a carreira já faz uns bons anos. Presa em trabalhos pequenos, ela teve a chance de brilhar, mais recentemente, em algumas produções. Vem comigo…

Mireille Enos começou a carreira, como quase todos os atores, em produções não tão consagradas. Podemos dizer, até mesmo, vergonhosas. Na metade dos anos 1990 ela embarcou em longas para a TV, em sua maioria terror, daqueles bem trashs! Entre eles estão Whitout Consent (1994) e Face of Evil (1996). Este último, inclusive, está disponível completo no Youtube (clique aqui), portanto, se quiser aventurar-se no mundo do trash, fique a vontade. Caso não, dá só uma olhadinha na atriz nesta produção. Já dá para reconhecer o rostinho?

Imagem: Youtube

Ela começou a ansiar uma guinada na sua carreira quando, em 1999, conseguiu uma ponta em Sex and the City, interpretando a namorada da irmã da personagem de Justin Theroux, que foi um dos namorados de Carrie Bradshaw. Foi sua primeira audição em Nova Iorque e o primeiro papel que, de fato, conquistou. Ela teve poucas falas, mas quem se importa?

Imagem: Séries da TV

Nos cinemas, estreou em Alguém como você (2001), contracenando com Ashley Judd, Greg Kinnear e Hugh Jackman. No longa, ela interpretou uma instrutora de ioga, também sem muito destaque. Vale ressaltar que ela ficou doze anos sem retornar às telonas, quando em 2013 ela esteve em Caça aos Gansters, com Ryan Gosling e Emma Stone.

Nesse meio tempo, ela retornou a fazer pequenos papéis na TV ou pontas como The Education of Max Bickford (2001), Strong Medicine (2003), Rescue Me (2004), Without a Trace (2006), Standoff (2006) e Shark (2006).

Chegamos ao ano de 2007 e sua sorte começou a mudar! Além de passar uma temporada nos teatros, a atriz conseguiu um papel em Big Love como Kathy Marquart. Inicialmente, seria uma participação de apenas dois episódios, porém, sua interpretação e carisma cativou tanto os produtores que ela acabou tendo mais participações, até se tornar regular na série.

Imagem: The Red List

 

A história dela em Big Love chegou a ser curiosa. Ela precisou ser despedida, uma vez que houve corte de orçamento pela HBO, porém, não convencidos com sua saída do programa, ela foi recontratada como convidada, para interpretar a gêmea má de sua personagem, já que ela havia morrido na trama.

O primeiro passo para consolidação de sua carreira estava dado, e antes do grande papel que a promoveu no mundo, ela ainda passou por Crossing Jordan (2007), Numb3rs (2008), Medium (2008), CSI: Miami (2008), Lie to Me (2009) e Law & Order: Criminal Intent (2009).

2010 pode ser definido como “o” ano para Mireille. A atriz foi escalada para protagonizar The Killing, como a detetive Sarah Linden, uma das protagonistas. O processo não foi fácil. Ela passou por uma bateria de testes, improvisos e cobranças, tendo ficado seis semanas na espera da resposta. Porém, depois de confirmada no papel, nem tudo foram flores. A série chegou a ser cancelada duas vezes pela AMC: uma em 2012, descancelando-a em seguida após um acordo com a FOX e a Netflix, e novamente em 2013. Desta vez, a Netflix resolveu arcar com os custos e produzir a quarta e última temporada. Aqui no Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo em 2015. Podemos dizer que este foi um de seus trabalhos mais notórios!

Durante sua estadia em The Killing ela teve boas oportunidades no cinema, como a esposa de Brad Pitt em World War Z (2013). Mireille também contracenou com estrelas renomadas do cinema: em Devil’s Knot (2013), ela esteve ao lado de Colin Firth e Reese Witherspoon; em Sabotage (2014) contracenou com Arnold Schwarzenegger, Sam Worthington, Terrence Howard e Olivia Williams, e em The Captive (2014), esteve na companhia de Ryan Reynolds, Scott Speedman e Rosario Dawson. Seu crédito mais recente em cinema foi como Kat em If I Stay (2014).

Atualmente a atriz está em The Catch, com a segunda temporada ainda no ar. É incerto o futuro da série, uma vez que a audiência não está lá muito boa, mas torcemos para que a série continue e ela possa permanecer no quadro de estrelas Shondaland!

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

Check Also

O elenco de Pretty Little Liars: antes e depois na série

Depois de sete temporadas chegou ao fim na última terça-feira (27), a série Pretty Little Liars. …