The Affair – 3×10 – Episode 10 [SEASON FINALE]

Imagem: recpaguide
Imagem: recapguide

 

É, The Affair, você já foi melhor.

A season finale não foi totalmente catastrófica, porém, poderia ter sido bem melhor. Comparado às finales das outras temporadas, fica difícil de acreditar que esse foi o último episódio da terceira temporada, porque foi muito aquém do selo de qualidade do drama da Showtime. The Affair sempre nos proporcionou grandes finais e inícios de temporada com plots de tirar o fôlego (a segunda temporada foi desse jeito).

Normalmente, os pontos de vista são do Noah e Helen, ou Alison e Cole. Nesse, os pontos de vista foram da Juliette e Noah. Não entendi o porquê dar um destaque tão forte a uma personagem que durante essa temporada ficou tão apagada. Será que foi mesmo importante termos um p.o.v. (ponto de vista) dela? Eu não acho, porque ela é secundária na trama, então não faz sentido o episódio ter 30 minutos dedicados a alguém coadjuvante como Juliette. Na verdade, a função dela na série é ser a amante do Noah e nada mais. Poderíamos até refletir se eles terão o mesmo fim que Noah e Alison, mas acho precipitado dizer se há esse deja vu. Caso Juliette não volte na quarta temporada, não terá feito o menor sentido o p.o.v. da Juliette nesta finale.

Enfim, vamos ao episódio: Juliette e Noah estão em lua de mel em Paris. A primeira parte é dedicada à Juliette que descreve as cenas de forma muito romântica. É uma visão um tanto surreal e fora da realidade, visto que eles não aparentam essa paixão toda, daí fica parecendo meio falso. Diferentemente da Alison, a gente acompanhou durante a primeira temporada o desenvolvimento da história e como se sucedeu o envolvimento entre eles. Então, todo o amor que eles demonstravam não soava fake, pois nós conseguimos perceber que ali existia um sentimento, embora passível de críticas. Agora, no que tange, à Juliette e Noah foi o oposto, porque não senti essa ligação toda entre eles. Tudo bem que a Juliette socorreu o Noah no dia do acidente e isso os fizeram ficar mais próximos, mas mesmo assim, eles não tinham essa proximidade toda a ponto de decidirem viajar juntos para Paris e se exibirem como o casal mais romântico da Terra. Assim não dá pra te defender, The Affair!

Como de costume da série, em ambos p.o.v. houve algumas mudanças bem significativas como a roupa, o cenário da cafeteria e a rua em que eles estavam passeando. No p.o.v. da Juliette, teve até neve quando foram se encontrar na cafeteria, tornando o encontro mais romântico; já no do Noah, o tempo estava ensolarado, trazendo um ar de normalidade e  realidade. Outro ponto curioso foi a cena do passeio deles na rua de Paris. No p.o.v. da Juliette foi sonhador  e romântico demais assim como na cafeteria, além da rua ter cara de outono; já no do p.o.v. do Noah, a rua estava mais movimentada, mais próximo do mundo real. Assim sendo, a Juliette nos passou a impressão de que estava vivendo um sonho de contos de fadas, ao passo que Noah foi mais pé no chão, em relação aos acontecimentos em Paris.

PS: Excelente o diálogo entre Whitney e Noah, que finalmente assumiu ser lixo humano. Aliás, Whitney, larga esse seu namorado! E não o defenda, pelo o amor de Deus! Pela primeira vez, concordarei com Noah: você merece coisa melhor.

PS 2: Quero saber o que aconteceu com o Cole e Alison! No episódio 8, ele jurou que a amava e Alison também. Será  que Cole largou Luisa para ficar junto da Alison?

PS 3: Helen olhando para Noah da janela e o olhando com desprezo: não tem preço.

É isso, gente! Até a quarta temporada!

 

Episode 10

Nota do episódio - 8

8

Review do décimo episódio [Season Finale] da terceira temporada de The Affair, da Showtime, intitulado "Episode 10".

User Rating: Be the first one !

About Daniele Duarte

Daniele Duarte
Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.