The Big Bang Theory – 10×11 – The Birthday Synchronicity

Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries

 

Chegamos ao último episódio de 2016, que marca a metade da décima temporada de The Big Bang Theory.

Primeiro vamos falar sobre o imbróglio envolvendo a renovação da série. Até agora nenhuma notícia da CBS sobre uma décima segunda temporada. Acredito que tem bastante chances disso acontecer, mas enquanto não ler uma nota oficial, a agonia vai continuar.

Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries.

Assim como o anterior, o episódio teve um tom nostálgico. A cena em que eles estão sentados no apartamento e conversam sobre como evoluíram nesses dez anos pode ser entendido como um: está acabando, pessoal. Howard e Bernadette casando e, agora tendo uma filha, Sheldon e Amy morando juntos e Leonard e Penny casados mostram como os três casais principais da série evoluíram e já têm os núcleos envolvendo seus relacionamentos bem resolvidos.

Desses, acredito que o que ainda tem lenha para queimar é Sheldon e Amy. Será que rola um bebê Sheldon até o final da série? Espero que sim. O que foi a cena da Amy seduzindo com o roupão da Lufa-Lufa? “Uma Lufa-Lufa com um Grifinória. Que escândalo!”. Queria ter visto como foi a visita dos dois ao parque do Harry Potter. Com certeza renderia boas risadas.

Stuart e Raj tiveram uma pequena evolução. Fica claro que os personagens poderiam ter sido melhores aproveitados nessas dez temporadas. Stuart passou boa parte das primeiras temporadas como quase um figurante dono da loja de quadrinhos. Aparecia vez ou outra e pouco falava. Desde que foi morar com a mãe de Howard, o personagem apareceu um pouco mais. Raj, como eu sempre tenho escrito, é o personagem com potencial mais desperdiçado da série. Com menos destaque dos outros, ele consegue, em suas cenas, ser bastante divertido. Ainda espero que ele consiga um relacionamento sério até o fim da série. Ele merece.

O grande destaque do episódio foi, claro, o nascimento da filha de Howard e Bernadette. O bebê Wolowitz chegou! Todo o núcleo envolvendo a gravidez tem sido bastante divertido nessa temporada. Agora que Halley está entre nós, estou curioso para saber como vai ser a dinâmica da casa. Howard como pai, com certeza, vai ser uma das melhores coisas que a série já fez. Mal posso esperar.

Assim como toda essa temporada, o episódio foi bacana e divertido. A série volta no dia 05/01 com o episódio “The Holiday Summation“. Um bom fim de ano pra vocês e nos vemos em janeiro!

Comments

comments

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix faço review de The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.