The Boys Linha do Tempo da 4ª temporada: salto explicado

Quanto Tempo se Passou entre a 3ª Temporada e a 4ª Temporada de The Boys? Salto no tempo da série explicado.

The Boys 4 temporada salto no tempo
Imagem: Divulgação.

A aguardada 4ª temporada de The Boys começa algum tempo após os eventos climáticos da 3ª temporada. E é evidente que muita coisa mudou desde a batalha final na Torre dos Sete. A 3ª temporada terminou com Soldier Boy adormecido, Ryan escolhendo Capitão Pátria ao invés de Butcher, Victoria Neuman se juntando à campanha presidencial de Bobby Singer, e Butcher sendo diagnosticado com um tumor cerebral devido ao uso extensivo do Composto V temporário.

Então, os primeiros momentos da 4ª temporada de The Boys deixam claro que o mundo seguiu em frente desde essa sequência sombria de eventos.

Quanto Tempo se Passou entre a 3ª temporada de The Boys e a 4ª temporada?

The Boys 4 temporada salto no tempo
Imagem: Divulgação.

Ryan agora está totalmente integrado ao estilo de vida da Vought e não se destaca mais como o jovem inocente que conhecíamos. A corrida presidencial está praticamente decidida, com Singer e Neuman prestes a serem empossados no Salão Oval. Starlight está tentando aprimorar suas habilidades de voo após a evolução de seus poderes durante a batalha contra Soldier Boy, mas também continua com seus esforços de caridade longe da sombra dos Sete. Enquanto isso, os Sete recrutaram um novo membro para substituir Black Noir, que agora se senta ao lado de seus colegas super-heróis na reconstruída Torre dos Sete.

Seis Meses se Passaram entre o Final da 3ª Temporada e o Início da 4ª Temporada

Os episódios iniciais da 4ª temporada de The Boys são vagos sobre exatamente quanto tempo se passou desde o final da 3ª temporada. Mas uma linha de diálogo de Leitinho revela o período de tempo da série. Após Butcher revelar seu diagnóstico terminal aos outros membros dos Boys no episódio 2 da 4ª temporada, “Life Among the Septics”, Leitinho responde: “Você tem mentido para nós nos últimos seis meses,”. E então, Butcher se defende: “Não contar não é mentir.” Como Butcher descobriu sobre sua condição nos momentos finais da 3ª temporada, o intervalo entre então e a 4ª temporada deve ser de seis meses.

Este salto temporal ajuda a explicar por que tantas coisas progrediram em termos de eleição, julgamento de Homelander, fundação de Starlight e reconstrução da Vought. Crucialmente, no entanto, o avanço no tempo encurta dramaticamente a vida de Butcher. O médico deu ao ex-líder dos Boys de 12 a 18 meses de vida durante os minutos finais da 3ª temporada, o que significa que Butcher agora tem, no máximo, um ano restante quando a 4ª temporada começa.

A Linha do Tempo Completa de The Boys

Imagem: Divulgação.

A linha do tempo de The Boys flui amplamente em paralelo com a realidade, o que significa que a 1ª temporada ocorre em 2019, ano em que a série estreou. A 2ª temporada se passa em 2020, como confirmado pela data oficial dada pela Vought para a morte de Translucent, e há um salto de um ano entre as temporadas 2 e 3, com a última ocorrendo em algum momento de 2022. A 1ª temporada de Gen V ocupa o intervalo de seis meses antes da 4ª temporada de The Boys. Considerando todas as séries, a linha do tempo inteira de The Boys atualmente abrange de 4 a 5 anos.

Isso ajuda a explicar por que certos personagens parecem ter crescido tanto durante um período de tempo relativamente curto. Hughie praticamente esqueceu de Robin e se apaixonou por Starlight enquanto transicionava de um vendedor de eletrônicos para um agente semi-competente da CIA. Ryan quase parece um ator totalmente diferente desde sua estreia, e a equipe de Butcher passou de um grupo amador para a equipe profissional vista na 4ª temporada de The Boys.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!