The Crown: Princesa Diana, novos atores e mais detalhes da 3ª temporada

Imagem: Netflix/Divulgação; The Royal Family/Divulgação; Downing Street/Divulgação; Weinstein Company/Divulgação

Muitas novidades aguardam as próximas temporadas de The Crown…

Como o Mix de Séries já tinha noticiado anteriormente, Peter Morgan (o criador e roteirista) quer deixar The Crown o mais verossímil possível ao trocar os atores ao mesmo momento que a narrativa avança no tempo.

Para isso, a Netflix já escalou Olivia Colman, Helena Bonham Carter e negocia com outros uma participação aqui e acolá.

Mas aí você pergunta: sobre qual momento da história a terceira temporada realmente vai tratar? E o que mais sabemos sobre o futuro da série?

The Hollywood Reporter esquematizou um resumo das mudanças que estão por vir, dos novos atores que entrarão na série, assim como qual recorte histórico que será abordado e quem vai interpretar quem.

– As novas estrelas de personagens conhecidos

* Olivia Colman será a nova intérprete da Rainha Elizabeth II

Imagem: Channel 4/Divulgação; The Royal Family/Divulgação

Mais conhecida pelo seu trabalho em Broadchurch, Olivia Colman dará vida à monarca na terceira e quarta temporadas. Em entrevista para The Hollywood Reporter, ela disse que “a coisa mais maravilhosa sobre essa série é que você vai fazer e sabe que tudo vai terminar bem. Você vai lá e terá uma outra vida“.

Ela substitui a premiada Claire Foy.

* Helena Bonham Carter será  a nova intérprete da Princesa Margaret

Imagem: Weinstein Company/Divulgação; The Royal Family/Divulgação

Praticamente uma especialista em produções de época, como Os MiseráveisAs Sufragista O Discurso do Rei (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, inclusive), Helena Bonham Carter foi a escolha para ser a nova intérprete da Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II que Vanessa Kirby viveu.

Obs: Ainda precisa ser determinado quais atores interpretarão a Rainha Mãe (que ficou sob a responsabilidade de Victoria Hamilton nas duas primeiras temporadas); o marido de Margaret, Antony Armstrong-Jones (Matthew Goode); e a versão mais velha do Príncipe Philip, uma vez que Paul Bettany desistiu recentemente da proposta.

– Os novos personagens

Princesa Diana

Os produtores recentemente confirmaram que uma das figuras mais carismáticas da monarquia britânica, a saudosa Princesa Diana, será introduzida na reta final da terceira temporada, mas será uma presença forte no quarto ano e na ainda não oficial quinta temporada.

Camilla Parker Bowles

Vocês vão começar a encontrar Camilla Parker Bowles na terceira temporada,” compartilhou a produtora Suzanne Mackie recentemente. “Nós temos que ser honestos, a terceira e quarta temporada estão sendo construídas e quanto mais nos aproximamos da atualidade – eu posso dizer, ‘Deus, eu sei exatamente o que eu estava sentindo quando isso aconteceu, eu lembro isso e aquilo.’ É muito excitante!“, conclui.

Para quem não lembra, a Duquesa de Cornualha era a amante do Príncipe Charles durante a fase extremamente tumultuada e derradeira do casamento com Diana.

– O recorte histórico

De acordo com um artigo no Sunday Times, a terceira temporada será focada na “Era Wilson”, onde Harold Wilson (discurso abaixo) era o Primeiro Ministro,  cujo primeiro mandato foi de 1964 a 1970 e o segundo de 1974 a 1976. O quarto ano terá como foco o governo da “Dama de Ferro”, Margaret Thatcher, e todo o carisma da Princesa Diana.

Para quem está em dia com The Crown, sabe que a segunda temporada terminou com o nascimento do quarto filho de Elizabeth e Philipe, Eduardo, Conde de Wessex exatamente em 1964.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.