The Exorcist – 1×04 – One for Sorrow

Imagem: SpoilerTV/Fox/Divulgação

“One for Sorrow” nos entregou o melhor episódio dessa segunda temporada até agora. O terror e o suspense transmitiram uma sensação de angústia do começo ao fim do episódio.

Começamos pelo núcleo envolvendo a conspiração dentro da Igreja Católica. Fica cada vez mais claro o plano de exterminação ou integração dos exorcistas. Bennett, mais uma vez, esteve muito perto da morte e, se não fosse por sua companheira exorcista, ele teria dado adeus a esse mundo. Estou curioso para saber em que momento essa caça aos exorcistas chegará a Tomas e Marcus. Não deve demorar muito, já que segundo a irmã do padre latino, tem gente interessada em seu paradeiro. Mas acho que deve ficar mais pra próxima temporada.

Finalmente tivemos o encontro dos dois núcleos da série. Já estava mais que na hora de Marcus e Tomas chegarem na ilha. Tomas continua buscando se afirmar como um verdadeiro exorcista, mas, depois do que aconteceu com Harper, o padre está bem receoso em confiar 100% em sua capacidade de sentir a presença do mal. Essa trajetória de Tomas deve ser um dos pontos fixos durante todas as temporadas. Acredito que ainda deva demorar para que o padre atinja todo seu potencial como exorcista. Mas, diferente do anterior, dessa vez ele está certo sobre ter algo estranho na casa de Andy.

Marcus segue um caminho oposto ao de Tomas. Enquanto o latino procura se aprimorar nas técnicas de exorcismo, Marcus parece cada vez mais querer se ver longe de tudo o que o lembra disso, chegando a admitir que não possui mais fé. Apesar dessa pose cética, o personagem demonstra em vários momentos que ainda acredita e que estará sempre pronto a ajudar Tomas em sua missão. Ao menos, parece que surgiu um potencial interesse amoroso.

Por fim, tivemos a confirmação da teoria sobre a jovem Grace. Muita gente já comentava que era muito estranho apenas Andy interagir com a menina. As outras crianças nem sequer falavam sobre sua existência ou mencionavam seu nome e sempre que havia chance de Grace interagir com os outros ela preferia ficar só. Nesse episódio tivemos a confirmação da grande reviravolta dessa temporada. Assim como aconteceu com Regan, que, em sua infância, conversava com o amigo imaginário Capitão Howdy – forma que Pazuzu encontrou para se aproximar de sua vítima – Grace foi a forma que o demônio encontrou para se aproximar de Andy após a morte de sua esposa. Ainda não está claro o porquê de ser uma jovem menina, mas acredito que Andy tenha perdido uma filha (talvez com a morte da mulher) e isso o atormente até hoje.

O episódio confirmou, também, que Verity é, disparada, a melhor das “crianças” na série. Apesar de parecer bem rebelde e possuir uma personalidade forte, a personagem mostrou nesse episódio seu lado mais solidário ao ajudar Harper a se adaptar à nova casa e a sua nova família. Além disso, ela foi a primeira a achar estranho o comportamento de Andy, algo que já estava ficando cada vez mais evidente devido suas conversas imaginárias com Grace. Agora resta saber o que a revelação vai causar na casa e como Verity irá lidar com isso. Acredito que ela não deva contar aos outros logo de cara. Ela faz mais o tipo que tentaria investigar tudo primeiro para poder chegar a uma conclusão sozinha antes de preocupar os outros.

A série entre em um hiato de uma semana e retorna no dia 03/11 com o quinto episódio. Abaixo, a promo do próximo episódio. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

One for Sorrow

Nota do Episódio - 9

9

Review do quarto episódio da segunda temporada da série "The Exorcist", da emissora Fox, intitulado "One for Sorrow".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix faço review de The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.
  • Bruno D Rangel

    Eu achei o fato da teoria da Grace se concretizar legal, mas depois fiquei pensando que é um pouco forçada. Esse lance de Andy morar ali com todas as outras pessoas e nunca nem sequer citar a garota e nunca ninguém antes ter visto ele interagindo com ela é estranho. Mas sei lá, não tem muito o que teorizar sobre isso..