The Fosters – 5×01 – Resist

Imagem: Freeform/Divulgação

O nome do primeiro episódio resume bem como começou essa quinta temporada de The Fosters. Continuando na mesma noite dramática e caótica do final da quarta temporada, The Fosters voltou com força mostrando que talvez mude um pouco a direção das tramas principais.

O final da última temporada nos mostrou mais uma vez como Callie consegue estragar as coisas para ela mesma. Antes de descobrir o resultado de seu caso envolvendo Troy Johnson e o assassinato de Marta, ela acreditava já saber que ia se dar mal e se meteu em uma enrascada ao se entregar a Russel junto com Diamond. E foi com esse nó na garganta que começamos a quinta temporada de The Fosters. A sorte de Callie foi que os capangas de Russel apareceram para resolver uma confusão com ele, distraindo-o e que Diamond se arrependeu do que fez e enviou uma foto de onde estavam para Stef, que então apareceu no local junto com a polícia e resgatou as meninas. Russel então foi preso e Diamond foi encaminhada para uma casa segura para meninas saindo da prostituição.

Em enredo paralelo, passando por momentos difíceis, o conselho da escola Anchor Beach aprovou a privatização da mesma. Apesar de Lena e Monte serem contra, Mr. Stratos, pai de Nick, e Drew que estava tentando tomar o lugar de Monte lideraram uma votação injusta. Digo injusta porque no final do episódio descobrimos que o voto de Drew nem sequer era válido já que Monte ainda não havia renunciado ao cargo de diretora da escola. Com isso, temos Lena e Monte começando uma luta junto com os alunos de Anchor Beach, liderados por Mariana, para evitar o destino de privatização da escola. A luta ainda não acabou! Anchor Beach resiste!

Estamos vendo também a trama Jesus-Emma-Brandon seguir em frente, finalmente. Apesar de Jesus não estar totalmente recuperado de seu acidente da quarta temporada, ele descobriu a verdade sobre a gravidez de Emma depois de ter acreditado que o bebê era de Brandon. Na minha opinião, um dos destaques da série é a decisão de Emma em realizar o aborto e o apoio de todos os personagens envolvidos. Ela mostrou arrependimento em não ter contado para Jesus mais cedo, mas em momento algum mostrou arrependimento pelo que fez. Por outro lado, The Fosters falhou em não mostrar a reação de Jesus compreendendo que o aborto era de seu próprio bebê, uma vez que em outro momento da série ele havia deixado claro que nunca escolheria essa saída.

Importante vermos logo no início da temporada que The Fosters segue tocando em assuntos delicados e atuais. Já no primeiro episódio tivemos uma repressão forte dos seguranças e do conselho da escola sobre a manifestação dos alunos e pais. Isso resultou em Jude, um mero adolescente, ser atingido por spray de pimenta nos olhos quando foi defender sua irmã, Mariana.

Outro assunto interessante abordado foi a conversa de Gabe e Ana sobre como se envolver na vida de seus filhos biológicos quando eles não precisam. Além disso, tivemos um forte desabafo de Ana com Mariana, mostrando toda a sua culpa ao nem mesmo lembrar o que fez de errado no passado e sem saber como acertar as coisas. Mariana, com toda a maturidade que vem desenvolvendo durante a série, só pede que sua mãe faça melhor com Bella.

No geral, The Fosters voltou muito bem para a quinta temporada nos deixando respirar depois daquele final dramático da última temporada. Trazendo resoluções inesperadas para as tramas e já abordando assuntos modernos, característica principal da série. Vai ser no mínimo interessante ver como Brandon e Jesus vão se resolver depois de todo o mal-entendido com Emma e como Callie vai levar a vida daqui para frente. Esperamos muito que ela tenha escutado o discurso de Stef sobre valorizar a própria vida. Afinal, é o que todos pensamos desde o início da série.

Resist

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do primeiro episódio (Season Premiere) da quinta temporada de The Fosters, do canal Freeform, intitulado “Resist”.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Camila Cotrim