The Fosters – 5×05 – Telling

Imagem: Freeform/Divulgação

Finalmente, a quinta temporada de The Fosters começou. Admito que eu estava adorando aqueles episódios calmos, mas não é bem a cara da série. O quinto episódio dessa temporada trouxe muito drama, mas nada caótico.

Apesar de todas as tramas que vem se desenvolvendo em The Fosters e o final desse episódio, quando Callie marcou presença no protesto da universidade, Callie está calma e levando uma vida mais tranquila. Pelo menos por enquanto, ela parece estar levando a sério o sermão de Steff do segundo episódio da quinta temporada. Vamos ver quanto tempo essa Callie madura e responsável dura.

Tivemos nesse episódio a introdução de um dos tópicos dessa temporada, imigração ilegal. O produtor executivo de The Fosters, Peter Paige, já havia confirmado em entrevista para a TVLine que juntamente com privatização de escolas, a imigração ilegal seria um dos tópicos abordados nesta temporada da série. Tivemos nesse episódio a revelação de que Ximena não era documentada no país mas poderia estar de acordo com a DACA (Delayed Action for Childhood Arrivals). Essa política aprovada por Obama em 2012 permite que certos imigrantes ilegais que entraram no país como menores de idade, recebam um período de dois anos de ação de deportação anulada e elegibilidade para uma autorização de trabalho. Como sempre, The Fosters trouxe cultura para a gente!

Preciso admitir que adoro quando os irmãos saem juntos, o que quase não acontece. Que festa foi essa? Bem no estilo de The Fosters, com a festa terminando por causa da polícia. Apesar disso, eu diria que o saldo total foi ótimo. Só tivemos discussão entre Jesus e Mariana, que não deveriam estar lá para início de conversa. Mariana foi para a festa como uma tentativa de se aproximar de Logan e Jesus queria sair de casa por se sentir entediado e de castigo. O resultado foi Jesus tendo convulsão no final da festa enquanto Mariana se responsabilizava pelo fato dele estar lá. No final, os dois se deram mal. Mariana ficou sabendo que Logan tem namorada e seus irmãos descobriram sobre o Derby Roller, forçando-a a contar a verdade para Lena. Enquanto Jesus levou uma bronca de Lena que a gente não via há muito tempo.

Falando em Lena, até que enfim ela abriu a boca e falou como se sente para Stef. Já vimos muitos obstáculos e discussões entre as duas, mas no final, quando um desafio aparece elas colocam suas diferenças de lado para ajudar os filhos. Durante o episódio e desde que os Bayfields apareceram, vimos que o relacionamento de Stef e Lena estava um pouco tenso. Lena resolveu então falar o que pensava, falou que Stef estava bebendo muito e focando demais no trabalho, deixando todas as tarefas da casa para Lena. Também já vimos discussões parecidas em outras temporadas, com Stef sempre deixando o trabalho atrapalhar sua vida pessoal. Mas, no final do episódio, as duas se uniram para conversar com Jesus e tentar fazê-lo entender que ele ainda não estava recuperado de seu acidente.

Apesar disso, acho muito interessante as tramas que se desenvolvem com o emprego de Stef. Vimos em temporadas anteriores assuntos como tráfico sexual infantil, assédio sexual, agressão domiciliar e agora tivemos a introdução de meninos que vivem nas ruas e são feitos de escravos sexuais em troca de um lugar para morar.

Tivemos nesse episódio outro jantar muito estranho com os Bayfields. Muito estranha a forma como Dean perguntou para Stef sobre a amizade que ela tinha com Tess. Desnecessário também o comentário de Tess com Lena, sobre o estilo de vida alternativo que a família Adams-Foster possui. O que ela quis dizer com isso? Elas não possuem uma vida alternativa, ralam muito no dia-a-dia para manterem um mínimo de paz naquela casa com 5 adolescentes!

Brandon, Brandon. Está certo que não foi escolha dele que Cortney ficasse mais uma semana hospedada na garagem da família Adams-Foster, e Grace ainda se manteve firme ao descobrir que Cortney havia dormido lá. Vamos ver se ela mantém a mesma reação ao descobrir que a ex de seu namorado está ficando uma semana inteira na casa dele. Estou achando o relacionamento dos dois muito fofo e leve, ele merece muito isso depois de toda a confusão de Juilliard e os desentendimentos com Jesus.

Bom, vou terminar minha review dessa semana da mesma forma como semana passada. Onde está Jude? Mais um episódio de The Fosters que o personagem não é mencionado.

Telling

Nota do Episódio - 8

8

Review do quinto episódio da quinta temporada de The Fosters, do canal Freeform, intitulado “Telling”.

User Rating: 3.65 ( 1 votes)

Comments

comments

About Camila Cotrim