The Good Doctor bate NCIS e This Is Us e se torna a série de TV mais assistida dos EUA

Imagem: ABC/Divulgação

O sucesso de The Good Doctor não para!

Após ter se tornado a série médica mais assistida da ABC, o programa acaba de conquistar mais uma posição incrível em termos de audiência. O título se tornou o mais assistido da TV aberta norte-americana.

De acordo com uma publicação da Vulture, The Good Doctor se tornou o drama Nº 1 da TV americana após sua média de audiência conquistar 17.4 milhões de espectadores, contra 16.9 milhões de This Is Us e os 16.8 milhões de NCIS.

Ainda é cedo para afirmar, e é até possível que This Is Us ou NCIS recupere o topo nesta temporada, mas ao que tudo indica The Good Doctor permanecerá neste posto, uma vez que sua audiência só cresce. É esperado que a série alcance uma renovação muito em breve (e que fique no ar durante muitos anos).

A série ainda se tornou a mais assistida no horário que é exibida (22h), desde CSI: Miami em 2006. É uma conquista, visto que tal horário tem sido um constante problema na vida das emissoras de TV, principalmente em se tratando de novas séries.

The Good Doctor é o primeiro “hit” da ABC em 13 anos, uma vez que a última série que estreou com buzz no canal foi Lost, em 2004. Certamente, os executivos da emissora estão comemorando!

The Good Doctor conta a história do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore, de Bates Motel), um cirurgião que possui autismo e é contratado pelo Hospital San Jose St. Bonaventure. Lá, ele enfrenta as mais diversas barreiras na profissão, somado com o preconceito de pacientes e colegas de trabalho.

Highmore ganha destaque como o médico autista na série. Imagem: ABC/Divulgação

Baseada em um drama sul-coreano, a série é produzida por Daniel Dae Kim (o Chin, de Hawaii Five-0) e escrita por David Shore (o mesmo de House).

No Brasil, ainda não há previsão de estreia da série.

 

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.