The Good Doctor bate NCIS e This Is Us e se torna a série de TV mais assistida dos EUA

Imagem: ABC/Divulgação

O sucesso de The Good Doctor não para!

Após ter se tornado a série médica mais assistida da ABC, o programa acaba de conquistar mais uma posição incrível em termos de audiência. O título se tornou o mais assistido da TV aberta norte-americana.

De acordo com uma publicação da Vulture, The Good Doctor se tornou o drama Nº 1 da TV americana após sua média de audiência conquistar 17.4 milhões de espectadores, contra 16.9 milhões de This Is Us e os 16.8 milhões de NCIS.

Ainda é cedo para afirmar, e é até possível que This Is Us ou NCIS recupere o topo nesta temporada, mas ao que tudo indica The Good Doctor permanecerá neste posto, uma vez que sua audiência só cresce. É esperado que a série alcance uma renovação muito em breve (e que fique no ar durante muitos anos).

A série ainda se tornou a mais assistida no horário que é exibida (22h), desde CSI: Miami em 2006. É uma conquista, visto que tal horário tem sido um constante problema na vida das emissoras de TV, principalmente em se tratando de novas séries.

The Good Doctor é o primeiro “hit” da ABC em 13 anos, uma vez que a última série que estreou com buzz no canal foi Lost, em 2004. Certamente, os executivos da emissora estão comemorando!

The Good Doctor conta a história do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore, de Bates Motel), um cirurgião que possui autismo e é contratado pelo Hospital San Jose St. Bonaventure. Lá, ele enfrenta as mais diversas barreiras na profissão, somado com o preconceito de pacientes e colegas de trabalho.

Highmore ganha destaque como o médico autista na série. Imagem: ABC/Divulgação

Baseada em um drama sul-coreano, a série é produzida por Daniel Dae Kim (o Chin, de Hawaii Five-0) e escrita por David Shore (o mesmo de House).

No Brasil, ainda não há previsão de estreia da série.

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.