The Mayor: série aborda política e música com bom humor

Imagem: ABC/Divulgação

Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Essas são a águas na qual The Mayor pretende navegar daqui para frente num momento que o mundo procura respostas naqueles cujos passados não incluem vida pública, mas sempre com uma promessa de esperança para animar o telespectador e garantir que as coisas poderiam ser bem piores do que já estão. Até porque supõe-se que todos aqueles que concorrem a algum cargo público, prefeio, governador ou presidente, querem vencer e não promover seu próprio negócio, né?

Imagem: ABC/Divulgação

Essa é exatamente a premissão do episódio piloto que traz Courtney, um rapper que mora na cidade fictícia de Fort Grey, estado americano da Califórnia, mas encontra dificuldades para estourar e promover sua música. Sabendo que a eleição para prefeito da cidade está a pleno vapor ele decide apostar numa ideia ousada – candidatar-se no pleito e ter a plataforma ideal para motrar seu trabalho aos cidadãos. O problema é que ele acaba sendo convidado para um dos debates e fala tudo que o eleitores queriam ouvir de um candidato e inesperadamente acaba vencendo a disputa. Parece familiar?

O que me chama atenção, entretanto, é a maneira na qual o roteiro escolheu para trabalhar a ascenção do pseudo-candidato. Não é uma grande proposta para salvar uma determinada comunidade, não existe um plano para que uma determinada praça seja revitalizada ou uma proposta econômica forte para recuperar os micro empresários. Courtney ousa em falar a verdade e alerta que o atual prefeito quer manter as coisas como estão e continuar mentindo, apesar de saber muito bem os principais pontos de vunelrabilidade.  O que é interessante, pois mesmo sendo um discurso carregado de populismo e demagogia, o candidato entende o que o eleitor quer para o futuro da sua cidade.

Um dos maiores responsáveis por fazer esse piloto funcionar, logicamente, é de Brandon Micheal Hall que mesmo inexperiente em televisão, haja vista que é uma das grandes revelações da dramédia Search Party da TBS, ele consegue encontrar o tom do personagem e navegar entre as diversas nuances que o roteiro propõe. Lea Michele é um destaque positivo, como sempre, mas tenho a sensação que ela está reprisando o mesmo tipo meticuloso, certinho e ajeitadinho que fizera em Glee e Scream Queens. Gostaria muito de ver a atriz fazendo algo mais ousado no futuro e quem sabe até nessa comédia.

Ainda não assistimos tudo que essa temporada tem para oferecer, mas posso garantir a vocês que The Mayor é uma das melhore comédias e estreias que 2017-2018 tem a oferecer. Pode não ser o que você está precisando num momento como esse, mas é aquela história que lhe fará sorrir e questionar ao mesmo tempo.

The Mayor: série aborda política e música com bom humor

Nota do Episódio - 8.5

8.5

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.