The Voice AU – 5×18 – Final

the-voice-au-5x18

Fala galera, como estão? Chegamos então à grande final de The Voice AU, que rendeu performances memoráveis, outras nem tanto, além duetos dos finalistas com seus coaches. Além disso o último programa da temporada contou também com participações pra lá de especiais.

Qual deles foi o grande vencedor? Vem com a gente, que vocês descobrirão.

 

PERFORMANCES

 

Delta Goodrem & Alfie Arcuri – “Beneath Your Beautiful”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Essa final já começou destruidora, hein?! Que dueto lindo, me emocionei aqui em como essa música maravilhosa casou com esses dois. A química entre Delta e seus pupilos é algo simplesmente inexplicável, e é por isso que ela merece levar essa temporada finalmente.

Let: MEU DEUS DO CÉU TÔ NO CHÃO COM ESSA APRESENTAÇÃO! Como pode começar o programa com essa destruição toda? Delta estava maravilhosa (em todos os sentidos, como sempre), e Alfie, nossa, me rendi. A voz do cara estava simplesmente perfeita, me deixou toda arrepiada.

Lucas: Minha gente, preciso dizer o quanto sou apaixonado por essa música e o quanto fiquei babando nesse dueto maravilhoso. Que maneira linda de começar o episódio! Pode shippar Delta e Alfie? Porque durante todo o dueto foi o que aconteceu, a apresentação foi coisa linda de assistir, e me fez aumentar ainda mais minhas torcidas pro Alfie.

 

Ellen Reed – “Firework”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Quando vi que Ellen cantaria essa música fiquei com um receio sem igual, pois a mesma é gigantesca, e nem sua própria intérprete Katia Perez, consegue cantá-la ao vivo. Senti a ruiva muito ofegante, não curti, ela não conseguiu atingir as notas mais altas, e pra mim foi uma pena.

Let: Eu amei!!! Essa é uma das músicas da minha vida, e morri de medo quando vi que Ellen a cantaria, afinal, até agora, não lembro de alguma versão que seja melhor que a original. Claro que não foi melhor, mas ainda assim foi incrível. Amei o início todo dark, amei a voz de Ellen, amei a interpretação, o alcance das notas. Foi só lá no finalzinho que ela escorregou um pouco e ficou meio ofegante, mas no geral o resultado foi incrível.

Lucas: Achei que seria bomba, porque mesmo essa sendo uma baita música, pensei que não iria funcionar na voz da Ellen. Me enganei bonito, porque Ellen conseguiu sim dar conta do trabalho. Não foi sua melhor apresentação, e claro que não chegou nem aos pés daquela maravilha que foi ela cantando “Perfect” na semana passada, mas acabei gostando.

 

Ronan Keating & Tash Lockhart – “Don’t Dream It’s Over”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: EU AMO ESSA MÚSICA! Gostei dessa pegada toda suave, apenas no violão, e sem contar que Tash estava lindíssima. Só achei que Ronan acabou se evidenciando um pouco mais que sua própria pupila, mas nada demais, a nível Paloma Faith no The Voice UK.

Let: Bá, essa música <3, clássico da vida. Foi uma apresentação boa, mas não muito justa, porque essa música com tom bem mais grave prejudicou Tash. A moça não conseguia subir o tom e nem se destacar muito, enquanto Ronan fez a Nicole Sxxhshshfkj e pegou a performance para ele.

Lucas: Também gosto por demais dessa música Duh, e só de ver os ensaios já surgiram inúmeras memórias aqui. O dueto em si também foi bem bacana, gostei das vozes da Tash e Ronan juntas, rendeu uma performance leve e gostosa de assistir.

 

Adam Ladell – “Superheroes”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Vou ser bem sincero que não curti muito essa performance, e olha que Adam é um dos meus favoritos. Não sei se o problema foi ele ou a música, mas achei tudo tão parado, que não me convenceu.

Let: Bem ruim, como tudo que o Adam fez até agora. Finalmente vocês conseguiram notar que esse guri não tem nada de especial.

Lucas: Foi uma das mais fracas do Adam na competição, isso com toda certeza. Senti que a música foi um pouco demais pro rapaz, o que acabou dificultando um pouco as coisas.

 

Tash Lockhart – “People Get Ready”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: MARAVILHOSA! Foi algo mais singelo, e nisso que Tash sempre proporciona suas melhores apresentações. Gostei muito, mas achei meio anos 2000 demais, sabe? Das performances solos dos finalistas, até agora foi a que mais gostei. Não canso de dizer que Tash é a Hannah Huston do The Voice AU.

Let: Agora siiimmmm!!! Além de linda, Tash cantou muito, nossa fiquei boba olhando. Foi um pouco piegas, mas ainda assim lindo demais.

Lucas: Que linda gente! Primeiro, porque ela realmente estava MUITO GATA naquele palco e conseguiu entregar uma performance que pra mim foi recheada de emoção.

 

Jessie J & Ellen Reed – “Ain’t Nobody”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Esse dueto se resume em apenas uma palavra: PODER! Sem mais, estou aqui estirado no chão igual a Annalise Keating quando foi baleada.

Let: EU NÃO TAVA PRONTA PARA ISSO!! Ellen e Jessie quero dueto gravado virando single na minha mesa. Bjus

Lucas: Esse dueto foi literalmente um tiro de bazuca na minha cara, porque olha, que apresentação maravilhosa. Ellen e Jessie derrubaram a casa toda e foi lindeza demais assistir.

 

Delta Goodrem & Adam Ladell – “True Colours”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Outra música que amo por demais, meu Deus! Estou arrepiado com essa apresentação, foi pra mim o dueto mais lindo de todos, se bobear até agora a melhor performance dessa final. Me emocionei por demais, e quero assistir em modo infinito, como faz? Como disse, acho incrível essa química de Delta com seus meninos, é a mesma sintonia que sentia com Rita e Louisa em The X Factor e Xtina com Alisan na última temporada do The Voice US.

Let: Nem vi Adam, só Delta, que arrasou né gente!

Lucas: Rapaz, que dueto mais lindo! Terminei de assistir e voltei pra ver mais uma vez, porque foi maravilhoso demais. Os dois no piano, trocando olhares cheios de emoção, acompanhado dessa música maravilhosa. Foi um dos meus duetos preferidos dessa final.

 

Alfie Arcuri – “Catapult”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: O QUE FOI ISSO? Depois dessa não há mais dúvidas, Alfie TEM QUE GANHAR! Ele não cansa de surpreender, e cada dia que passa, mais surpreso consigo ficar com o rapaz. Foi disparada, sem sombra de dúvidas, a melhor apresentação solo dos quatro.

Let: Que apresentação linda, singela, no tom certo. Alfie chegou na final com a voz melhor do que nunca.

Lucas: Outra apresentação maravilhosa gente! Alfie NUNCA decepciona, e em sua última chance entregou o que pra mim foi um de seus melhores momentos em toda a temporada. Não conhecia a música e agora já estou aqui, apaixonado por essa lindeza graças à performance maravilhosa que ele fez. Só consegui pensar que depois dessa já poderiam entregar o prêmio pro rapaz, porque entre os quatro finalistas, ele definitivamente é o melhor.

 

TERCEIRO E QUARTO COLOCADOS

Tash Lockhart (Team Ronan) foi a terceira colocada, enquanto Ellen Reed (Team Jessie) acabou ficando em quarto.

Edu: Gosto muito do Adam, e isso não é segredo a ninguém, mas ele pecou em sua performance solo, logo ele devia ter ficado em terceiro, ao invés de Tash. Ela por sua vez, junto com Alfie, acertaram em suas duas apresentações na final, portanto doeu e muito vê-la não indo até o instante final. Falo tanto dela ser a Hannah Huston do The Voice AU, que até a classificação do ranking as duas têm em comum, HAHAHAHAHA! Sobre Ellen ter ficado em quarto, ela só chegou até a final por conta daquela performance destruidora de “Perfect” na semana passada, senão era pra Andrew estar em seu lugar.

Let: Nossa, me digam ONDE Adam merece ficar na final?? Tash e Ellen foram muito melhores que o piá, sem dúvida alguma. Não dá para entender esses australianos. O lugar ao lado de Alfie na final deveria ser de Tash, aí sim seria justo.

Lucas: Queria muito que Tash tivesse ficado na segunda colocação, porque pra mim ela foi uma das que mais cresceram ao longo da temporada, e acabou surpreendendo muito semana após semana. Ellen também provou um potencial absurdo e cresceu muito, graças aos conselhos da Jessie. Elas terem chegado até a final já foi uma vitória linda, mas pra mim Tash ainda merecia ter seguido por mais uma etapa.

 

PERFORMANCES FINAIS

 

Adam Ladell – “My Heart Stops With You”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Eu simplesmente amei a música, assim como a performance, pois casou perfeitamente com Adam. Por ser uma música sua, senti o garoto mais livre e desenvolto do que nunca, dominando o palco e tudo mais. Já quero essa música em minha playlist pra ontem, será que já tem no Spotify?

Let: Desafinou já no início e não parou até o fim, ficando acima do tom correto para a música. Adeus!

Lucas: Gostei da música, realmente ficou muito bacana na voz do Adam e acabou rendendo uma ótima apresentação. Desde o início digo que não acho o rapaz o melhor cantor da competição, mas ele sempre acaba surpreendendo ao entregar performances poderosas e tocantes, impossíveis de não gostar. Pra mim foi exatamente o que aconteceu dessa vez.

 

Alfie Arcuri – “Cruel”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Ai vou ser bem sincero que odiei essa música, não combinou nada com Alfie, e sem contar que, na minha opinião, não o senti totalmente à vontade com a mesma. Não sei porquê, mas esse single me cheira a flop, e dos grandes.

Let: Não curti muito essa winner song, porque Adam merecia uma música melhor? Ainda assim Alfie fez desse limão bem azedo uma boa limonada.

Lucas: Também foi uma ótima performance. Pra ser bem sincero, estava esperando algo diferente desse winner single do Alfie, mas no final das contas gostei demais, mesmo eles tendo partido um pouco pro lado pop da coisa. No começo da música fiquei um pouco com o pé atrás, mas como sempre, Alfie foi crescendo e mostrou sua voz maravilhosa mais uma vez.

 

VENCEDOR

Alfie Arcuri foi o grande vencedor! Clique aqui para ver o anúncio de sua vitória.

Edu: Foi merecido, com certeza! Alfie inaugurou essa quinta temporada de The Voice, e logo em sua audição ele conseguiu cativar a todos de forma única. Adam também tem seus méritos, mas teve mais deslizes em sua jornada, tenho que admitir isso por mais que ele fosse um dos meus favoritos. Alfie sempre cantou com o coração e alma, toda vez que ouvia suas apresentações, era uma emoção diferente, tirando essa lastimável música que deram para ele. O que mais gostei é que finalmente, depois de ter saído de mãos atadas nas outras três temporadas em que foi jurada da versão adulta, a loira finalmente foi vitoriosa, e de quebra com dois de seus acts em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Ainda bem que não demorou dez temporadas, igual ocorreu com Xtina, para isso acontecer, e sim apenas metade do tempo. Ela merece todo o crédito, pois o seu time foi se fortalecendo a cada semana, e depois do deslize feio do ano passado, essa foi sua melhor redenção, sem contar o entrosamento dela com seus pupilos. Parabéns, Delta!

Let: E no final a justiça prevaleceu, e eu fiquei bem aliviada. Nunca torci para Alfie, não achava o moço o melhor de todos, preferia Tash, Kim e até Ellen, mas Alfie mereceu ganhar essa temporada. Sua trajetória foi linda, com pouquíssimos deslizes. E ele chegou a essa final com uma voz perfeita, com escolhas ótimas e arrasando muito. Antes ele que Adam. Parabéns Alfie, parabéns Delta, a melhor dupla levou o prêmio, e isso foi justíssimo!

Lucas: Não poderia ter sido diferente! Confesso que estava morrendo de medo da Austrália entregar o prêmio pro Adam, mas felizmente não me decepcionaram dessa vez. Alfie definitivamente mereceu ganhar a temporada, porque desde sua blind surpreendeu todo mundo com sua voz linda, além de todo seu carisma e timidez, que acabou conquistando todo mundo. Ainda acho que essa final deveria ter incluído Andrew e Lane, mas como não aconteceu a minha torcida estava toda pro Alfie e fiquei muito feliz com sua vitória. Claro que já vou esperar ansiosamente pelo álbum, e torcer para que ele se dê muito bem na indústria.

the-voice-au-5x18-

Com isso, a quinta temporada de The Voice Australia chega ao fim, com Delta Goodrem levando a melhor, depois de quatro edições como jurada na versão adulta do programa. O reality retorna em 2017, e Jessie J até o momento é o único nome que não retornará ano que vem.

Continue acompanhando as coberturas dos realities shows mais badalados da TV mundial aqui no Mix! Obrigado pela companhia de vocês nas últimas semanas!

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.