The Voice Brasil – 6×02 – Audições às Cegas

Imagem: TV Globo/Divulgação

Nessa segunda semana de audições, o The Voice Brasil veio com candidatos ainda mais habilidosos, mostrando que essa tem tudo para ser uma temporada cheia de surpresas. Vamos conferir?

 

Irmãos Mayer – “Laranja”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Uma dupla não sertaneja? Aí sim, hein?! Quando mostrou no VT falando que eles cantavam Beatles, já torcia para que eles viessem com “Come Together”. Infelizmente não foi o que aconteceu, mas isso não quer dizer que a apresentação tenha sido ruim, muito pelo contrário. Me surpreendi com a escolha deles pelo time Brown, pois jurava que acabariam indo para o de Teló. Brown é um ótimo técnico, e espero que ele faça um trabalho fenomenal com esses irmãos.

Let: Gostei dos irmãos, gostei também da ideia não sertaneja, tomara que dê certo. Não foi nada fenomenal, mas ok né! Na real torci mais quando vi o pai deles do que antes, muito fofo o tio.

Luke F: Gostei da dupla, inovador ver algo longe do sertanejo entre irmãos HAHAHAH. A song choice não foi das piores e tem como evoluir. Olha esse dueto com Lulu, ao som de “If I Feel”!! Já merecem crescer e muito. Espero que Brown trabalhe bem com os garotos, e traga esse lado fanático dos Beatles para o mundo. Mereceram muito estar na próxima fase e já quero ver mais da dupla!!

Luke S: Achei bem interessante esses irmãos! Curti bastante as vozes e de certa forma fiquei um pouco surpreso com eles. Sobre a escolha da música, mandaram muito bem e demonstraram ter ótimo gosto musical ali. Estava na certeza que iriam escolher o Lulu depois daquele ‘dueto’ delícia, mas vamos ver como o Brown vai trabalhar com eles.

 

Nãnan Matos – “Reconvexo”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Achei a voz de Nãnan bem suave, sem contar a desenvoltura incrível dela no palco. O bom de reality musical brasileiro é justamente essa diversidade artística que temos, e como é bacana explorar isso. Achei interessante ela ter escolhido Lulu, e tenho certeza que essa parceria vai render muito.

Let: Sou de Nãnaan, an, an, an… Cara, que menina incrível! Ela não tem aquela voz estrondosa nem nada disso, ela é de verdade, ela tem um ritmo natural, uma coisa que vem de dentro. Toda a história dela me fez ficar tão apaixonada, a questão da cultura africana, a matriz no candomblé, tudo foi tão maravilhoso que não tem como não querer essa menina arrasando. Só não entendi MESMO porque nem Ivette e nem Brown viraram, estranho.

Luke F: Toda a delicadeza e tranquilidade se voltam a Nãnan neste momento. A garota tem uma suavidade, muito bem dita por Edu, que encanta a quem passa. A escolha por Lulu encaixa perfeitamente com as possibilidades dela no reality. Estou curioso para ver o trabalho da garota nas próximas etapas!!

Luke S:  Que audição mais deliciosa de ouvir gente! Adorei Nãnan e boa parte disso por causa dessa vibe gostosa que ela passou enquanto cantava. Aquele tipo de voz onde não tem necessidade alguma de grandes notões, mas que se destaca pela simplicidade.

 

Samantha Ayara – “Pretty Hurts”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Não me recordo da primeira passagem de Samantha, mas achei bem interessante essa sua apresentação. Começou fraca, tive um leve ranço de princípio, só que aí ela chegou na parte do refrão, e só foi tiro, porrada e bomba. Essa é uma das melhores canções de Beyoncé, e uma das minhas favoritas dela, e cantar “Pretty Hurts” não é para qualquer um, e ela não se intimidou por isso. Gostei dos quatro terem virado a cadeira para Samantha.

Let: Música dificílima, e ela arrasou bem na parte mais complicada, no refrão, é pra respeitar, né gente! Eu lembro de leve a primeira audição dela, e foi bem fraca, mas isso porque Samantha é mega insegura. Só pra ver, ela só arrasou quando Ivette virou. Que a rainha consiga trazer mais segurança para Sam.

Luke F: Samantha teve a evolução que espero em todas as apresentações. É aquela coisa que te deixa na indecisão, mas dá certeza do porquê terem virado a cadeira. A mineira tem uma voz muito bacana e trouxe uma song choice interessante de uma forma diferente. A escolha por Veveta era certeira desde o primeiro momento, pois o trabalho entre as duas tem tudo para ser incrível!!

Luke S: Pega a coragem da guria! Como não assisti às temporadas anteriores, não vi a outra tentativa da Samantha, mas pode-se dizer que ela deu uma baita volta por cima e conseguiu surpreender todo mundo ali. Gostei muito da voz e acho que ela ainda pode surpreender bastante. Em alguns momentos rolaram umas derrapadas, mas com uma baita música dessa ela merece os parabéns porque mandou muito bem.

 

Negra Flor – “Espumas Ao Vento”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Ai vocês vão me desculpar, mas detestei a voz dela, a sensação que tive foi que ela estava cantando com um ovo quente na boca. Próximo!

Let: Não desculpo, Edu, hahsha! Eu achei Negra Flor linda, maravilhosa, mas a song choice não teve explosão, não evoluiu. Começou me arrepiando, mas depois foi desafinando e ficou meio estranho. Ela precisa treinar melhor.

Luke F: Fiquei muito esperançoso para uma apresentação mediana. Ela passou todo o nervosismo para a voz, como bem disse Teló. Mas ela tem um timbre interessante, que merece ser trabalhado e ainda é muito nova. O amadurecimento vocal, com o tempo, trará um provável sucesso para ela!!

Luke S: Eu fiquei aqui torcendo pra alguém virar pra guria, porque gostei da voz dela. Pra mim o problema foi ela ter deixado o nervosismo tomar conta completamente da performance, mas vou ficar na torcida pra trabalhar na confiança e voltar na próxima temporada pra ganhar quatro cadeiras viradas.

 

Jota.Pê – “Sampa”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Ai essa música! Já adorei Jota.Pê, pela suavidade de sua voz, casando perfeitamente com a leveza da canção, sem contar que ele é super carismático. Foi uma audição tão gostosa, que deu vontade de levantar e começar a dançar aqui.

Let: Eu adorei a voz de Jota.Pê. Poderosa, segura, tranquila como o samba pede, tocou lá no fundo e já deu vontade de catar o tal disco dele para ficar ali, viajando na música e nessa voz deliciosa.

Luke F: Jota.Pê trouxe muito bem a essência brasileira para a canção. Sua voz tem personalidade e identidade. Foi uma apresentação bem tranquila e com uma evolução natural. Lulu como única cadeira me deu uma esperança de crescimento e foco sobre ele. Quero ver mais do garoto.

Luke S: Fiquei meio dividido com o Jota.Pê e eu acho que é por causa da música, que não sou muito fã. Ainda assim ele definitivamente mereceu seguir pra próxima fase, pois tem uma voz bem interessante.

 

Chai – “Medo Bobo”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Jesus amado! Próximo!

Let: Juro que eu queria torcer por essa menina por causa de toda sua história pesada e tals, mas quando ela começou a cantar… CREDO QUE VONTADE DE SUMIR. Foi bem ruim, que voz estranha, bizarra, meio fanha, meio sei lá, e o pior é que DOIS viraram pra ela, PQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ? Ai, tchau miga. vaza, dá não!

Luke F: Hein!? Não assassina o sertanejo assim não… Tem uma voz bonita, mas vamos pesar bem na song choice aí, né??

Luke S: Só eu gostei pelo jeito, né? Esse musicão aí é meio pesado e, no final das contas, eu acabei gostando da maneira que Chai cantou.

 

Douglas Alessi – “Versace On The Floor”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Desconhecia a existência dessa música, mas uma coisa temos que concordar, Douglas tem uma baita voz. Eu gostei por demais da audição do rapaz, mas acredito que ele tenha capacidade de cantar músicas muito mais poderosas, com certeza. Ansioso por suas próximas apresentações.

Let: Bom, quem me conhece das reviews sabe que eu tenho uma teoria, cantar Bruno Mars é SEMPRE muito fácil. Isso não diminui o mérito da apresentação, ele foi ótimo, mas cara, tu só me convencerá mesmo na próxima, e se não for Bruno Mars, hein! P.S.1: Eu amo Bruno Mars, tá, até vou no show. P.S.2: eu digo que é fácil porque eu também canto, e sabe o que uso para esquentar a voz? Bruno Mars.

Luke F: Essa canção traz tantas boas lembranças, que ouvi-la sempre será um momento bom. Douglas trouxe um bom trabalho com ela e a escolha por Ivete casou muito bem. A cantora tem um conhecimento pop interessante e poderá trabalhar isso sobre a voz do competidor.

Luke S: Fãs do menino Bruno me desculpem, mas eu detesto essa música com todas as forças. Ainda assim o Douglas surpreendeu demais pelo fato de ter uma baita voz. Curti toda a audição e fiquei aqui torcendo por ele.

 

Sérgio Dalcin – “Caipira”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Em alguns momentos a voz de Sérgio lembrava um pouco a de Bruno, da dupla Bruno & Marrone. Gosto desses sertanejos mais de raiz, e a voz do candidato tem uma intensidade que soube casar perfeitamente com a canção, e foi bem merecido ter cadeiras viradas para ele. Já era mais que previsível que ele escolheria o nosso Blake Shelton paranaense, não é mesmo?

Let: BELA VISTA DO PARAÍSO É VOCÊ, MEU AMOR! Ele nem é tão da roça assim com aquela máquina Stara de 800mil, mas ok, a voz é ótima, a cara mais ainda, pode continuar.

Luke F: O gosto raiz sempre prevalece nos ouvidos do brasileiro e dessa vez não foi diferente. Sérgio tem uma voz bacana, mas que precisa de uns auxílios para arriscar mais e desenvolver melhor seu trabalho. Teló é mais do que certo para essa função.

Luke S: Começou passando toda a imagem de rapaz da roça, mas no final das contas vamos combinar que não é bem assim, né? rs. Enfim, em relação a voz o rapaz mandou muito bem e tem talento, curti a química que rolou entre ele e Teló e o fato de já terem trabalhados juntos pode ajudar demais na jornada dele no programa. Fiquei curioso pela próxima apresentação.

 

Deborah Vasconsellos – “É Luxo Só”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Eu gostei de Deborah, não vou negar, mas senti muitas variações vocais em pouco tempo e para apenas uma canção. É inegável o talento da candidata, mas precisa nivelar o seu tom, e vamos ver se Brown vai conseguir corrigir isso nela.

Let: Poxa, achei que ninguém ia virar para essa poderosa. Que bom que Brown foi o trouxiane de sempre e virou bem no final. Deborah na real nem precisa do The Voice, ela é boa demais, diva do samba demais, respeitada no meio, besteira estar aí. Acho sinceramente que ela nem passa das batalhas.

Luke F: Realmente um dos mais belos trabalhos da temporada até agora. No último suspiro, Brown nos dá a felicidade de poder ver mais de Deborah na competição. Sua voz encaixa muito bem com a necessidade do samba no cenário musical do país atualmente. Queremos ver mais e mais, e essa dupla vai nos proporcionar grandes coisas.

Luke S: Já estava dando um nervoso aqui com ninguém virando a bagaça, porque gostei bastante da voz da Deborah e me deixou aqui bem empolgado com as próximas escolhas de músicas dela.

 

Sâmela Ferreira – “In The Name Of Love”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Odeio essa música, e não curti essa audição. Como cantora você é uma ótima youtuber, amiga.

Let: Graças a Deus ninguém virou para essa péssima, volta pro Youtube.

Luke F: Realmente não chamou a atenção por agora..

Luke S: Rolou não hein?!

 

Alexandre Massau – “Punk da Periferia”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Caraca, lembro perfeitamente dele no Superstar, e agora está tentando voos solos. Quem acompanhava o extinto reality de bandas, sabe o talento do rapaz, mas gostava da pegada mais agressiva que ele tinha. Quem sabe Lulu possa trazer isso de volta?

Luke F: Não lembro bem dele na antiga competição, mas já sou um grande fã do rapaz. A canção de Gil trouxe um sentimento bom para este fim de noite e sua simpatia mineira agradou muito!! Espero que eles possam crescer muito juntos por aqui.

Luke S: Não lembro dele no Superstar, mas eu curti demais essa vibe que ele botou na audição e foi muito gostosa de assistir. Lulu ficou locão ali, hein, e eu ri demais assistindo. Acho que os dois vão render ótimos momentos ainda na temporada. Ansioso.

 

Com isso, os classificados são:

Time Brown: Irmãos Mayer, Deborah Vasconsellos

Time Ivete: Samantha Ayara, Douglas Alessi

Time Lulu: Nãnan Matos, Jota.Pê, Alexandre Massau

Time Teló: Chai, Sérgio Dalcin

O que acharam dessa segunda semana de audições? Venham comentar conosco!

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.