The Voice Brasil – 6×05/06 – Audições às Cegas

Imagem: TV Globo/Divulgação

The Voice Brasil chegou aos momentos decisivos de sua primeira fase, e agora é hora de sabermos quem são os últimos classificados para a próxima etapa. Vamos lá ver?

 

PRIMEIRO DIA

 

Vinicius D’Black – “Bom”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Caraca, eu me lembro perfeitamente de D’Black, tenho inclusive algumas músicas dele salvas no meu PC até hoje. Ele devia ter vindo com uma das suas canções, mas mesmo assim curti dele ter cantado algo de outro artista. Já estava esperando do rapaz escolher Brown, e acredito que sairá uma parceria interessante.

Luke F: Impossível não remeter os grandes sucessos dos anos 2000, sem se lembrar de D’Black. A qualidade vocal dele é muito boa, e o rapaz é total merecedor de estar na competição. Independente de seu passado, é hora de continuar seguindo seu rumo e essa competição fará muito bem a ele. A escolha por Brown era esperada e a parceria virá com grandes momentos!!

 

Nathalia Bella – “Vou Deitar e Rolar”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Que música mais chata, pelo amor de Deus. Por conta disso, quase que ninguém vira para ela, e olha que sua voz é incrível. Lulu fará um ótimo trabalho com Nathalia, sinto isso, e que venha com escolhas musicais bem melhores.

Luke F: Vou discordar um pouco de você, meu amigo Edu. Eu acho essa música muito deliciosa de se escutar e sua versão original, na voz de Elis Regina, é sensacional. Agora, Nathalia não conseguiu dominar a canção e acredito que, por isso, tivemos o delay nas viradas. A voz dela é boa, mas precisa dos ensinamentos de alguém como Lulu para seguir seu caminho!!

 

Manoela Fortuna – “Rehab”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Acho que a bonita esqueceu que está em uma competição musical, pois parecia que ela estava em um karaokê. Não gostei nenhum pouco, e acho que Teló poderia ter poupado uma de suas vagas. Que o jurado possa lapidá-la da maneira adequada, vamos esperar.

Luke F: Ela tem um estilo bacana, trabalhou bem a vocalidade durante a canção, maaaaas… parecia uma mosca morta no palco. Cadê a atitude? Andar um pouco, fazer caras e bocas, interagir com a plateia? A pessoa acha que só de voz se formam artistas hoje em dia?? Espero que Teló trabalhe bem isso com a garota.

 

Maiquell Zafanelli – “Acima do Sol”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Deixa quieto.

Luke F: Foi muito mais do mesmo em uma qualidade não tão boa.

 

Grazzi Brasil – “Alguém Me Avisou”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Das mulheres que se apresentaram até agora, Grazzi foi a que mais gostei. Acho que se derem outros clássicos do samba, tenho certeza que a moça vai ainda muito longe na disputa. Merecidíssima ter as quatro cadeiras viradas, apesar dessa mania deles fazerem o Will.i.am, e virar no último segundo. Agora o que foi Veveta falando da idade, eu dei um berro aqui.

Luke F: Grazzi é um dos destaques da competição até agora com toda certeza. Tem carisma, presença de palco, expressões fortes, voz poderosa e bela. A mulher já mostrou que não veio pra brincadeira com essas cadeiras viradas. Tá que eu tava aqui xingando o fato de que ninguém tinha virado ainda, mas ainda bem que deu tudo certo no fim.

 

Arthur Sena – “Mais Uma Vez”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Adorei a voz dele, na moral. Arthur tem um tom surpreendente, poderoso, e tenho a certeza que Lulu vai prepará-lo para destruir a cada etapa. Animadíssimo pela próxima apresentação do rapaz.

Luke F: A reação de Lulu no início da apresentação foi a mesma que eu tive aqui. Sua qualidade é incrível e totalmente comercial, principalmente no momento que o rock nacional se encontra. Às vezes sentia a voz dele um pouco distante, mas o timbre e o estilo ganham força e podem levar o garoto longe, ao lado de Lulu Santos.

 

Elias Britto – “Ela Une Todas As Coisas”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Caraca, que chato, terceira tentativa e não foi dessa vez. Elias tem uma voz incrível, isso é algo indiscutível, mas pecou na song choice. Guerreiro e persistente, espero e muito que o rapaz possa voltar ano que vem.

Luke F: A voz pode ser muito boa, mas a apresentação me deu um sono gigantesco!! Talvez no próximo ano, mais uma vez.

 

Sara Meireles – “Zero A Dez”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Linda e com uma voz mais linda ainda, essa é Sara. Ela deixou o nervosismo falar mais alto, ainda mais pelo pouco tempo de experiência profissional. Teló com certeza vai trabalhar em cima disso, e Sara poderá nos surpreender ainda.

Luke F: A garota tem o potencial, mas não deve ser nada fácil apresentar uma canção tão bem interpretada por um dos jurados e não ter a cadeira virada pelo próprio. Espero ver Teló levando seu talento a lugares inimagináveis na competição.

 

Anna Julia – “Shape Of You”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Achei convencida demais e já peguei ranço.

Luke F: Galera, tamo no The Voice BR. PAREM DE CANTAR SUCESSOS POP AMERICANOS!!! Obrigado 😀

 

Nani – “Baba”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Quanto exagero, quanta firula… próximo!

Luke F: Vou nem me dar ao trabalho…

 

Tiago Velame – “All Of Me”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: “All Of Me” é uma das canções mais batidas dos realities, mas convenhamos que foi bem interessante essa versão mais rock. Todas que eu ouvi são exatamente iguais à original, e Tiago foi justamente ao caminho oposto. Pelo seu histórico, com certeza veremos uma versatilidade sem igual, e isso será interessante de acompanhar.

Luke F: Minha opinião sobre o pop americano ainda não mudou, mas Tiago fez uma apresentação digna, isso tenho que admitir. Poucos conseguem chegar aqui e apresentar essa qualidade. A parceria com Ivete promete movimentar um pouco as coisas, mas ainda acredito que ele precise definir uma identidade fixa e trabalhar sobre ela. Um cantor pop, que se veste de sertanejo universitário é meio demais, kkkk.

 

SEGUNDO DIA

 

Jéssica Paranhos – “Sweet Love”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Eu amo essa música! Jéssica começou muito bem, mas só que, infelizmente, a candidata se entregou ao nervosismo. Se ela estivesse totalmente segura de si, teria sido um número impressionante, só que a qualidade da apresentação foi decaindo. Uma pena!

Let: Eu achei que ela tinha uma voz incrível, cheia de potencial, mas também cheia de firula, e é preciso medir isso com conta-gotas. Acabou ficando meio boring ao longo da apresentação.

Luke F: O nervosismo realmente atrapalha e muito uma apresentação, e com Jéssica foi exatamente assim. Ela começou apresentando um timbre muito interessante, encaixada na música, e aí… desandou. Uma pena, porque talento ela realmente tem, faltou o diferencial da confiança!!

 

Samuell Sabino – “Uma História de Amor”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Outra música que eu amo, a galera tá inspirada nas song choices, hein?! Agora vamos falar de Samuell, que voz esse cara tem. Gente, é sério, fiquei impressionado. A escolha da canção foi certeira, combinou demais com o candidato, foi tudo bem afinado e ele se tornou um elemento de peso ao time de Veveta. Vem coisa muito boa nessa parceria, sinto isso.

Let: ESSA MÚSICA!!! Que saudade dessa novela, aliás! Mas né, quase não deu pra reconhecer a música, porque Samuel foi tão bom e tão original, que tomou a música pra si e arrasou! Tenho certeza que ele vai se destacar na temporada, podem apostar.

Luke F: Comecei meio na dúvida, pois não consegui ouvir bem a voz de Samuell, mas aí ele provou que está mais do que preparado pra essa competição. O rapaz conseguiu manter a qualidade de uma maneira impressionante, e ainda lançou um “Back To One” no fim com Veveta. Pode ser que vá muito longe.

 

Letícia Bastos – “Te Assumi Pro Brasil”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Apesar de ser xará de nome e sobrenome da nossa rainha soberana do Team Reality do Mix, Letícia veio com uma música bem blé, depois de duas canções maravilhosas anteriormente. Apesar disso, ela não foi tão ruim assim, e seu estilo é um público que vai ser conquistado facilmente, e é só questão de Teló corrigir alguns erros dela, como certos exageros apresentados. Vamos ver seus próximos passos.

Let: MAS QUE ABSURDO É ESSE? MEU NOME, SAI FIA! PRINCIPALMENTE COM ESSA MÚSICA HORROROSA??? Fiquei com vergonha aqui, serião! Eu achei o grave forçadíssimo, e não acho que se sustenta em outras apresentações. Sabe quando a gente sente que a pessoa não vai aguentar? Pois é, com ela senti isso, parecia bem cansada de forçar a voz no final.

Luke F: Jurei que você tinha inscrito quando vi o nome Let. Claro que você faria uma apresentação mil vezes melhor… A garota não trouxe nenhum diferencial para a canção e a deixou ainda mais cansativa. Teló virou para cobrir a cota sertaneja feminina de seu time.

 

Aline Peixoto – “Palavras Ao Vento”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Estou falando! Aline veio com esse hino que ficou imortalizado na voz da saudosa Cássia Eller, que inclusive foi música tema da melhor novela das seis dos últimos anos, Além do Tempo. Rasgação de seda à parte, achei que a candidata exagerou em diversas partes, onde achei que não tinha tanta necessidade assim. Talvez Brown possa moldá-la da maneira adequada, mas não sei se ela ficará tanto na disputa.

Let: Nossa, cara, que foi isso? Eu achei estranhíssimo, sinceramente! Ela prolongou as “palavras ao vento”, baixando e subindo o tom, mudando o timbre, saindo de compasso mesmo, e com isso desafinando. Não curti!

Luke F: Realmente não foi a melhor maneira de conduzir uma canção. Aline tem potencial, mas precisa de muito trabalho de nosso velho amigo Brown para que ela consiga se desenvolver na competição. Vamos ver o que ele pretende fazer com a garota.

 

Victor Filgueira – “That’s What I Like”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Tenho ranço dessa música e não achei Victor tudo isso, senti que ele deu umas embromadas boas ali.

Let: A música é maravilhosa… pra balada! Não pra ficar cantando em reality né migo, please! Em nenhum momento ele chegou aos pés de Bruninho Fucking Mars, tava torcendo para que acabasse logo, e não entendi esses jurados.

Luke F: Não estou entendendo mais nada!! Acho que os jurados usaram alguma substância no intervalo. Pra mim a melhor parte da apresentação foi o Lulu enganando o Teló, na hora de virar junto. Realmente não foi tudo isso para quatro cadeiras, mas enfim.

 

Mariana Volker – “Evidências”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: COMO ELA OUSA ASSASSINAR ESSE HINO UNÂNIME????????? CADÊ LETÍCIA PRA SURTAR COMIGO???????????????

Let: QUE QUE É HEIN?! HOJE O PROGRAMA É PRA ME AFRONTAR??? ENTÃO VEM! VOU FALAR GRITANDO IGUAL O EDU, PORQUE NÓS NÃO ADMITIMOS, N-Ã-O A-D-M-I-T-I-M-O-S ESSE ABSURDO QUE FOI ESSA APRESENTAÇÃO. FOI HORRÍVEL, SEM MAIS!

Luke F: ME NEGO A COMENTAR!!! #FUI

 

Brenda Luce – “Mensagem de Amor”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: ZzzZZzzzZZZZzzz

Let: Depois daquele absurdo que rolou na apresentação passada, aproveitei para ir ao banheiro, e pelo jeito fiz bem.

Luke F: Hoje tá difícil…

 

Lili – “Piece Of My Heart”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Ah esse hino de Janis! Amei Lili por demais, e com certeza ela será uma grata surpresa nessa temporada. Pra mim ela deu um match perfeito com Lulu, e se eu fosse ele, não a deixaria partir de seu time, e investiria na garota o máximo possível. Pode parecer um exagero dizer que ela lembrou um pouco a rainha soberana do The Voice US, Alisan Porter?

Let: OPAAA, AGORA SIM! Caraaa, fiquei toda arrepiada com essa voz rasgada e poderosa. Para cantar essa música tem que confiar muito no seu taco, e já amei Lili. É do rock, é das nossas, e já quero ela cantando só grandes clássicos do vozeirão.

Luke F: Olha que formação incrível, teremos com Lili e Lulu!! A apresentação foi violentamente boa e ela tem uma alternância vocal incrível. Conseguiu trazer uma song choice coesa e com identidade. Acho que temos que tomar um pouco de cuidado com esses graves, mas Lulu Santos tem a experiência de um veterano e vai trabalhar muito bem com a garota.

 

Gab Ferreira – “Ilê Pérola Negra”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Sinceramente não me recordo dela no Superstar. Mas vamos convir que ela foi maravilhosa, com certeza uma das melhores audições dessa última noite. Gab fechou o time de Brown com chave de ouro, e estou ansioso por seus próximos passos.

Let: Também não lembro, hein?! Com qual banda? Achei Gab tranquila, dona da própria voz, dona do palco, se sentiu em casa e isso era nítido. Apresentação linda, evocando esse hino incrível, só sei que levantei e dancei. Eita música maravilhosa!

Luke F: Gab tem uma suavidade e força da voz e no olhar que emociona. Como Let bem disse, a garota é dona da própria voz e de sua apresentação. Quero ver muito mais dela por aqui, em sua parceria fechada com Brown.

 

Taric – “Can’t Stop The Feeling”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Apenas não!

Let: HAHAHSHASHAHS, eu ri muito durante a apresentação, e principalmente depois, porque ele ficou visivelmente revoltado. Ahshahsa ata né!

Luke F: Minha opinião de pop americano já está bem elucidada por aqui.

 

Diego Karter – “Dia Especial”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Que apresentação emocionante! Foi lindo, e tenho certeza se ele tivesse vindo antes, teria as quatro cadeiras viradas. Teló vai fazer um trabalho excelente com o rapaz, mas sinto que ele acabará indo para outro time, de Veveta talvez.

Let: ELE CANTOU CIDADÃO QUEM, BANDA GAÚCHA, NO THE VOICE! Cara, essa música é perfeita demais, SEMPRE me faz chorar, e dessa vez não foi diferente. Foi lindo, Diego!

Luke F: Diego trouxe uma paz com sua apresentação e a fez de forma maestral. A canção encaixou perfeitamente com sua voz, e espero que Teló faça um trabalho incrível com ele. O coach tem um bom conhecimento e cartas na manga para isso.

 

Os últimos classificados para a próxima fase são:

Time Brown: Vinicius D’Black, Anna Julia, Aline Peixoto, Gab Ferreira

Time Ivete: Grazzi Brasil, Tiago Velame, Samuell Sabino, Brenda Luce

Time Lulu: Nathalia Bellar, Arthur Sena, Victor Filgueira, Lili

Time Teló: Manoela Fortuna, Sara Meireles, Letícia Bastos, Mariana Volker, Diego Karter

O que acharam dos dois últimos programas de audições? Na próxima semana é a vez da fase de Tira-Teima, onde tudo pode acontecer.

 

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.