The Voice Brasil – 6×14 – Final

Imagem: Isabella Pinheiro/GShow/Divulgação

Pra encerrar com chave de ouro mais um ano de Team Reality, nada melhor que concluir mais um ciclo com a final do The Voice Brasil. Chegou a hora de vermos quem é o grande campeão, vem com a gente!

 

PERFORMANCES

 

Carol Biazin – “Million Reasons”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Carol já abrindo a final com tudo, com essa maravilhosa sofrência de Gaga, não esperava menos dela. Já sabemos que o Top 2 será entre ela e Samantha, mas se as próximas apresentações continuarem com tal qualidade, acho que já saberemos quem leva esse ano.

Luke F.: Quem diria que essa pequena garota chegaria tão longe? Depois de uma apresentação incrível na última semana, com um dueto perfeito, a garota volta mantendo o nível. A voz permaneceu estável durante toda a canção e isso foi mais do que crucial, pois ela conseguiu evoluir bem com sua apresentação!!!

Luke S.: Que bela maneira de abrir a noite. Essa com certeza é uma das melhores músicas da Gaga, bem forte e impactante, que por sinal fez com que a Carol entregasse uma apresentação deliciosa de assistir, e que pra mim foi uma das melhores dela na competição.

 

Day – “Agora Eu Quero Ir”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Depois de duas semanas decepcionantes, Day veio com uma apresentação boa. Ela é tipo o Red Marlow, finalista do The Voice US, nem tinha que estar aqui, mas ok. Brasil, foco em Carol e/ou Samantha.

Luke F.: Não que tenha achado ruim, pois a voz de Day é muito boa e realmente tem futuro pela frente… Contudo, a garota ficou na versão Just ok e isso não impressiona tanto!!! A song choice não foi tão satisfatória, pois a combinação de duas vozes não pegou bem com as backing vocals.

Luke S.: Gostei muito da voz da Day nessa apresentação, achei que a música serviu feito uma luva pra voz dela e o resultado foi ótimo!

 

Samantha Ayara – “Who You Are”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Depois da temporada passada terem cantado Jessie J toda semana, estranhei nessa edição ninguém ter vindo com uma canção da eterna rainha dos The Voice UK e AU. Eis que Samantha decidiu fazer a honra, e logo com a melhor música de menina Jessica, uma das minhas prediletas da vida. Foi lindo, emocionante, intenso, estou arrepiado aqui. Socorro!!!!

Luke F.: Não preciso nem terminar a apresentação para saber que será muito difícil tirar essa vitória de Samantha. Agora teremos a certeza e saberemos se o público brasileiro realmente sabe votar… A voz dela é única e consegue trazer a essência da música para a apresentação!!

Luke S.: Nossa gente, pra ser bem sincero até aqui eu estava na certeza que a Carol levaria a temporada, mas depois dessa apresentação todos os ponteiros viraram pro lado da Samantha, porque realmente foi um tiro de performance! Coisa linda de assistir, porque ela pegou esse furacão de música da JJ e cantou maravilhosamente bem!

 

Vinicius D’Black – “1 Minuto”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: EU AMO ESSA MÚSICA DO D’BLACK!!!! Lembro que na época que ele lançou – não direi quanto tempo faz para não entregar a idade – ouvia em quantidades absurdas. Enfim, não sei se é porque faltou a Negra Li, mas senti algo vazio, esperava mais por conta da música ter um lugar cativo em meu coração.

Luke F.: O rapaz é um artista completo e isso já sabemos… Ganhando ou não, sua carreira já está mais do que deslanchada. A apresentação foi boa, mas teve aquele gosto de “queria um poucos mais…”. Foi inteligente seguir na canção autoral. Nos resta aguardar para a votação!!!

Luke S.: Se eu falar aqui que nem sabia que essa música era dele fica feio, né? Mas é a verdade, sorry! Acho o D’Black super talentoso, mas quem acompanhou meus comentários, sabe bem que ele não é um dos meus preferidos, mas em relação a apresentação ele mandou muito bem.

 

Day – “Meu Lugar”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Gente, que canção gostosa! Day podia ter vindo com canções autorais a temporada toda, que não me importaria. Por ela ter feito para a namorada a canção, deu para ver a genuidade e o coração aberto em cada verso cantado, e achei incrível. Um ritmo gostoso, contagiante, e que te faz se apaixonar.

Luke F.: Critiquei muito sua primeira apresentação, pois realmente não funcionou a idéia de cantar Anavitoria. Mas até que essa música autoral não é ruim, ao contrário, gostei da batida que fizeram, bem associada ao que está estourando nos dias atuais. Realmente foi o que Lulu disse, é muito importante que um artista seja completo em seu ramo!!!

Luke S.: Outra delícia de apresentação! Day me surpreendendo bastante nessa final, entregando performances bem sólidas e equilibradas.

 

Samantha Ayara – “Quando Tudo Acabar”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: JÁ QUERO ESSE HINO NO MEU SPOTIFY!!! Amei o refrão, é bem sofrência, e o melhor de tudo… Samantha soube explodir na hora certa. Já esperava gritaria desde o começo, mas ela foi bem contida, e evoluindo junto com a canção. Sério, amei por demais essa música, e já vou caçar aqui.

Let: Também não curti no início e fui aprendendo a gostar. Achei tudo meio gospel, sei lá, mas a voz de Sam tem esse poder mesmo, uma gospel rock melódico. Ela mais uma vez arrasou na voz, e é a vencedora desse programa pela honra, né! Destaque desde os teasers da temporada.  

Luke F.: Vou ser sincero em dizer que fiquei muito apreensivo no início, mas com o tempo a canção foi ganhando uma força inacreditável!! A voz dela realmente destaca e muito entre os quatro… Muito difícil tirar o tricampeonato de Teló!!

Luke S.: Nossa, que coisa mais linda, gente! Depois de destruir na primeira apresentação, Samantha voltou disposta a repetir a dose e conseguiu perfeitamente. Maravilhosa!

 

Vinícius D’Black – “Incondicional”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Achei bem alto astral a música, mas já me esqueci dela. Foi ok, mas para padrões D’Black esperava um bocadin mais. Tudo bem que ele já teve uma carreira consolidada no passado, mas não queria que fizessem um na trave com o cara logo na final.

Let: Queria ver D’Black cantar algo diferente, algo menos animado, menos dançante. Ele é ótimo e todo mundo sabe disso, mas falta mais emoção. Já que ele ama tanto o Bruno Mars deveria seguir o exemplo dele e cantar umas baladinhas às vezes.

Luke F.: Como já bem disse aqui algumas vezes, D’Black é um artista completo e o sucesso pós The Voice é quase garantido. Contudo, para levar essa competição, ainda falta um pouco mais e acredito que a emoção vence a diversão nesta noite.

Luke S.: Essa apresentação eu já não consegui gostar. Não pela voz, mas sim pela música mesmo que não sou muito fã.

 

Carol Biazin – “Não Vai”

Clique aqui para ver a performance.

Edu: Vou ser bem sincero que de primeiro instante não gostei tanto assim da original de Carol, mas aos poucos fui prestando melhor atenção,e não é que curti? Não esperava menos vindo dela, que mais uma vez soube detonar como ninguém. Nossa Addison Agen brasileira já está pronta para estourar na cena musical brasileira.

Let: EITAAA! Começou meio forçada, mas depois foi evoluindo, evoluindo, destruindo, rasgando a voz, alcançando outros timbres e só sei que eu acabei no chão, atirada, morta. Carol é outra rainha, mais completa até que Samantha, já que ela toca, compõe, canta, dança, sapateia (inventei aqui) e ainda é uma linda né, nossinhora!  

Luke F.: Será que a Chloe de TVUS está viva por aqui? Olha que Carol surpreendeu mais uma vez e pode trazer essa vitória para si depois dessa apresentação, viu?! Apresentou uma autoria muito bem trabalhada, com uma letra interessante. Já quero ouvir ela em replay no Spotify!!!

Luke S.: Só eu senti uma vibe Paula Fernandes com uma pitada mais hard enquanto assistia essa apresentação? Achei que a Carol estava linda, distribuindo carisma e conquistando todo mundo enquanto cantava. Ela abriu a noite da melhor maneira e fechou em grande estilo!

 

VENCEDOR

Clique aqui para ver o resultado.

Edu: AHHHHHHHHH!!!!!! Merecidíssima a vitória de Samantha, pois foram poucos os seus deslizes no decorrer da disputa. Como se diz, o mundo dá voltas, e ela é a prova mais que clara disso. Se não fosse ela, apenas Carol seria digna de vencer, mas a trajetória de Sam me lembrou um pouco a de Chloe, recém campeã do The Voice US. Aliás, e essa semana dominada por Blakeló (como diz meu amigo Luke Franco)? Suas performances hoje foram impecáveis, seu single tem tudo para ser hit. Revirei aqui meu coment da audição de Samantha do ano passado, e lembro de ter falado que a apresentação foi sofrível por conta da song choice, mas que ela cantava bem, para quem não era profissional do ramo. São poucos que possuem tal sorte, e Samantha é a prova clara que se você não cresceu cantando, e nem participou de festivais musicais, tem chances sim de estourar. Volto a dizer, amei e não foi pouco. Teló levando o tricampeonato, não é a toa que é nosso Blake brasileiro.

Let: Foi justíssimo, Samantha foi a rainha da temporada desde o início. Sua história de superação, as quatro cadeiras que não viraram ano passado e que dessa vez se bateram por ela, o vozeirão melódico de diva que conquista no grito e na leveza… o que não faltam são motivos. Ela não era a melhor artista (Carol), nem a melhor voz (Day e Carol) ou performer (D’Black), mas mereceu e não foi pouco. Parabéns linda! E parabéns Teló, nosso Blake! E parabéns também, Edu!

Luke F.: A decisão era mais do certa. Parabéns pela votação Brasil, estamos no caminho certo. A garota teve uma evolução boa na competição e mereceu a vitória. Não vou negar que minha torcida era para Carol, assim como para Chloe essa semana no TVUS. Maaaaas, nossos técnicos sertanejos fizeram bem esse ano, e Teló leva seu tricampeonato da competição.

Luke S.: Como citei antes, pra mim a vitória era da Carol até então, mas a Samantha realmente deu aquele salto na frente nessa final, entregando duas apresentações maravilhosas e me ganhando totalmente. Foi mais do que merecido ela ter levado o prêmio, pois realmente foi a melhor de todo o episódio. Bacana a maneira que na temporada anterior ela não virou nenhuma cadeira e dessa vez simplesmente levou a temporada! Muito sucesso pra ela e que grave um álbum bem delicioso, porque já estou na espera aqui.

 

O que acharam do resultado? O The Voice Brasil fica por aqui, mas ano que vem tem mais.

Obrigado mais uma vez pela presença de vocês semanalmente acompanhando nossas reviews, daqui a pouco estamos de volta com The Voice Brasil KidsThe Voice UK. Não percam!

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.