The Voice Brasil Kids – 1×12 – Semifinal

the voice kids 05

Olá amigos,

chegamos à semifinal de The Voice Brasil Kids, e foi rápido né?

Foram muitos cortes nesse domingo, e alguns doeram bastante. Vamos lá?

 

TIME IVETE

Daniel Henrique – “Sem Radar”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Adoro essa música, e vamos ser sinceros que Daniel evoluiu mais em relação às suas duas últimas performances. Mesmo assim eu não achei que foi suficiente para levar o garoto até a final, mas senti mais emoção e dedicação por parte dele, mesmo ele fazendo parte de um clubinho formado por Kristen Stewart, Stephen Amell e Jaden Smith de falta de expressão.

Erik: Pareceu karaokê, não curti nada. Parece que a voz do rapaz tenta, mas não sai. Acho que ele já chegou longe demais.

Let: Aii gente, eu não curti muito. Na real, ainda não entendo Daniel chegar até aqui. Essa música é maravilhosa, mas foi muito difícil pra ele.

Paula: Mais uma tarde de domingo de muita emoção. Daniel teve uma apresentação ok, mas está longe de conseguir passar. Achei fraco.

 

Luna Bandeira – “Um Certo Alguém”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Que raios de song choice mais errada que deram para Luna. Não achei que a canção lhe favoreceu, a garota é muito mais aquém do que foi apresentado. Outra que é bem provável não representar o time de Veveta na final.

Erik: Escolha de canção errada, com arranjo mais errado ainda, um grande desperdício de talento. Ivete, me ajuda a te ajudar, com essas escolhas tá difícil. Luna fez o certinho, mas não explodiu, ficou o gostinho de quero mais.

Let: Cruzes gente, que apresentação mais medonha, deu pena da Luna. Essa música foi completamente equivocada pra ela, obrigou a menina a subir o tom e ficou alto demais. Coitadinha!

Paula: Luna é ótima, adoro ela, mas a performance não foi tão boa quanto eu esperava. Acho que foi a música, o tom. Uma pena, mas espero que a sua interpretação garanta ela na próxima fase.

 

Pérola Crepaldi – “Brincar de Viver”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Finalmente uma apresentação certeira nessa semifinal. Ao contrário dos outros dois, Pérola foi mais certeira e controlada, agora sim uma verdadeira candidata a finalista.

Erik: Adoro essa música, mas…horário de almoço né, já to com a barriga pesada, ainda querem me ajudar a dormir? Voz linda da Pérola, apesar de estar me ninando, melhor apresentação até aqui.

Let: Ufa, finalmente uma apresentação boa. Aliás, ótima. Pérola foi um verdadeiro primor, e quem sabe o fato de amar demais essa música tenha contado positivamente para eu torcer ainda mais pela menina.

Paula: Pérola foi sensacional! Fiquei até sensibilizada aqui. A voz dela é linda, a escolha da música foi ótima. Ela tem que ser uma finalista, com certeza!

 

Robert Lucas – “Só Chamei Porque Te Amo”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Pegaram o pedestal da Xtina pra ele cantar, foi? QUE RAIOS DE VERSÃO DE MÚSICA É ESSA? Cruz credo, hoje está difícil de se viver. Na falta de adeus, já vai tarde!

Erik: Seria muito melhor se fosse na versão original. Pior coisa que aconteceu ao Stevie Wonder depois da cegueira. Se ele ouvisse essa versão, ia querer estar surdo também (esgotei as piadas politicamente corretas, vou ali bater o ponto e já volto). O que estraga no Robert é a expectativa e no que interessa, a voz, faltou alguma coisa. Mas faltou em todo mundo, então o Robert deveria passar.

Let: Olha sei nem o que dizer, apenas sentir – e foi terrível. Ivete escolhendo as piores músicas para seus pupilos.

Paula: Eu gosto da voz do Robert, ele manda bem. Mas vou confessar que não amei esta versão da música. Ele é bom, mas não sei se é o melhor do time da Veveta. Vamos ter que aguardar a votação para ver quem é o preferido.

 

 

TIME VICTOR & LEO

 

Ana Beatriz Torres – “Casinha Branca”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Ai não foi ruim, mas sei lá, senti que faltou algo. Muita firula e farofada pra uma criança só, como meu amigo Erik diz, ela é forçada, e hoje reparei nesse detalhe.

Erik: Devo ser o único aqui que não curte a Ana, meio difícil falar isso por ser criança, mas a menina é forçada demais, parece calcular qualquer movimento e sorriso. Parece impostar a voz também. Mas devo ser justo, a apresentação foi muito boa.

Let: Aii que sofrência, foi beeem ruim. Ana forçou demais, e tudo isso porque sua voz não aguenta essa música, que pede uma voz mais grave.

Paula: A mãe dela treinou ela certinho, cada movimento e cada passo calculado, isso acaba que não fica natural, não fica espontãneo, que é o que a gente espera de uma criança. Mas a apresentação não foi tão ruim, porém não escolheria ela.

 

Enzo & Eder – “Saudade da Minha Terra”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Não foi a melhor apresentação deles, isso é fato, mas essa naturalidade e inocência deles me encanta. Sério gente, por mim eles precisam ir para a final, e serem vices, porque pra mim quem merece ganhar é rainha Rafa.

Erik: O mais legal dessa duplinha é o fato de serem irmãos, mas um é indiano e o outro japonês. Mas de novo, as músicas estão de dar sono. Pior apresentação dessa dupla até aqui, pela primeira vez faltou uma sincronia, evidente no final da canção.

Let: Fiquei bem chateada com essa apresentação deles, porque amo a dupla. E dessa vez nem dá para colocar a culpa na música, porque era boa. O problema veio dos dois mesmo, que não cantaram com aquela vontade de sempre.

Paula: Hahaha verdade Erik, são irmãos, mas tão diferentes…. Porém, o que importa é a voz casada deles, acho que combina muito. Não sei se será suficiente para irem para final, pois a competição está acirrada e eles tem algumas coisas para corrigir, mas por enquanto eles são os melhores do time até agora.

 

Laura Schadeck – “Heart Attack”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Se eu fosse a Demi abriria um processo contra Laura, sério. A fofa primeiramente faltou na aula da Wizard, só fez a matrícula para ganhar a caneta que fala em inglês. Por mim já vai tarde. Ela foi tão péssima, que nem o fofurômetro apareceu, pois daria saldo negativo.

Erik: Heim? O que essa menina tá cantando? O embromation poluiu totalmente a voz dela, ataque do coração é o que eu to tendo agora. Realmente Titi, fãs da Demi devem estar loucos agora, doidos pra explodirem a Globo depois desse assassinato musical. Porém, começou MUITO fraco, mas melhorou demais no refrão.

Let: Nossa, ensaia 5 horas para isso? Faltou voz, noção, talento, aulas de inglês… Laura foi péssima mesmo, e era a última gaúcha da competição, bairrismo não rolou dessa vez. O problma não foi nem cantar em inglês, foi não conseguir cantar mesmo.

Paula: Por que não canta em português, gente? Se for para cantar mal inglês assim, melhor nem cantar. Esta música da Demi é muito difícil. Laura foi bem arriscada, mas confesso que a única coisa que eu gostei foi da roupa dela.

 

Wagner Barreto – “Todo Azul do Mar”

Clique aqui para ver a performance

Edu: SOCORRO! Gente colocaram algo na comida das crianças essa semana? Está tudo muito sofrido para uma semifinal, e essa música é tão belíssima, que Wagner fez um favor de assassinar sem dó nem piedade. Na vida ele é a Leila, e a canção Odete Roitman.

Erik: Acho que mataram um gato na rua. Ouvi um grito estridente. Rapaz, para de gritar, qual seu problema? Do Wagner, eu só torço pro pai dele. Foi ruim, esse “maaaaaaaaaar” tá quase me causando um AVC e parece que todo mundo no estúdio adorou. Terem gostado disso, estando tão perto, é como ficar na praia olhando um tsunami chegar e ficar parado, aplaudindo a natureza.

Let: MAS QUE SACRILÉGIOOO! Amo essa música e o menino foi lá e apenas destruiu com tudo que ela tem de linda, nunca esquecerei isso. Foi um verdadeiro assassinato. Ele poderia fazer uma disputa de falsetes com a Melody, isso sim. Eliminem esse menino agora, por favor!

Paula: Hahaha ai gente, discordo. Adorei a apresentação dele, a voz e tudo mais, fiquei toda arrepiada aqui! Que voz, que tom! A música é linda e ele fez por merecer. Para mim, ele é o que deve ser escolhido, mas vamos ter que aguardar a votação, que pode nos surpreender, já que a decisão não está na mão de uma pessoa só.

 

 

TIME BROWN

 

Felipe Adetokunbo – “What’s Going On”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Ele já veio na voadora, com um grande clássico de Marvin Gaye. O garoto se entregou de uma forma incrível, aliás é notória sua evolução no decorrer dessa competição, e francamente por mais que eu torça por Rafinha, ele também é um forte candidato a finalista.

Erik: Eu não gostava do Felipe A3%$%#@*nbo, mas a evolução é evidente. Mais uma apresentação impecável, ele talvez seja o melhor cantor, em técnica, da competição. Um risco pra Rafinha Gomes, pois Brown pode dar seus 30 pontos pra ele. Se o Felipe não passar, pode se juntar à Pepê & Neném e fazer um trio.

Let: Apresentação deliciosa, e faltou muito isso nessa tarde hein! Felipe não é o melhor desse time (afinal o Time Brown é o melhor de longe), mas conseguiu mostrar todo seu talento, principalmente quando subiu e tom e foi para os agudos.

Paula: Adoro esta música e a apresentação foi boa. Não sei se é o melhor do time, mas é um forte candidato, ele manda bem na afinação e na interpretação da música.

 

Iris Pereira – “Não é Proibido”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Que graça gente, como não amar essa lindeza? Iris é uma fofa, e veio com uma performance deliciosa de se ouvir. Mesmo assim não foi a sua melhor da competição, mas também é uma forte candidata para a fase final. Aliás, todos os sobreviventes do time dele são.

Erik: Pequena no tamanho, pequena na idade, mas com uma voz GIGANTE. Linda, fofa, adorável…uma pena estar no grupo mais forte da competição, em qualquer outro time, ela estaria na final.

Let: Iris é tão linda, tenho vontade de apertar. E mesmo com essa música porre, ela foi lá e destruiu, mostrou o poder de sua voz, todas as variações que fez não é coisa de criança não, minha gente. Fiquei com o coração na mão também, porque já quero que ela e Felipe passem – isso que ainda falta Rafa.

Paula: Ahhh que fofa, gente! Iris mando muito bem na performance, adorei ouvi-la cantar. Este time do Brown está um arraso, porque ela também é bem forte, marcante, enfim… não está fácil esta competição. Muita gente talentosa!

 

Rafa Gomes – “Banho de Lua”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Abram alas que a RAINHA chegou! Ela veio mais uma vez com seu brilho e inocência, contagiando o público com canções suaves. Sua desenvoltura, confiança e presença de palco são fatores primordiais que são grandes responsáveis pela permanência dela na atração até hoje, não apenas só pela sua fofura sem fim.

Erik: Para tudo!!! A dona do programa chegou pra gente vomitar arco-íris. Uma simpatia sem fim, além de tudo ainda canta bem. Rafinha é só acerto desde o início. No meu coração, ela já ganhou o programa na audição às cegas.

Let: Não há dúvidas, Rafa ganhou o programa lá na sua audição maravilhosa, que até agora não consegui superar. Essa apresentação nem foi tão boa, mas ela ganha por pontos corridos essa vaga para a final.

Paula: Ai, gente, que doçura! Ela merece demais ganhar este programa. É uma delicadeza, uma simpatia, a voz um equilíbrio perfeito e a interpretação nem se fala. Ela tem presença de palco. Chega de ficar elogiando, mas é que Rafinha Gomes merece demais! Ela tem que ir para final, mas sei que a decisão vai ser acirrada!

 

Ryandro Campos – “Caça e Caçador”

Clique aqui para ver a performance

Edu: Gente eu simplesmente amei. Ryandro veio com uma irreverência única, com um brilho e alegria contagiante. Se ele emocionou a todos na semana passada, dessa vez ele quis mostrar seu lado mais divertido e espontâneo, e eu amei ver isso. Por mim o time de Brown inteirinho pode ir para a final, que eu não me importaria nenhum pouco.

Erik: Um cantor pronto. Adoro o timbre desse rapaz, capaz de cantar qualquer coisa. Seu único defeito é estar no mesmo time da Rafa Gomes e da Iris, então não tem como ele passar.

Let: Realmente Ryandro é um cantor prontíssimo, e essa apresentação foi maravilhosa. Viram como o time Brown é o melhor? Todos foram incríveis. Ryandro foi praticamente um Bruno Mars cantando Fábio Jr, e foi de aplaudir eternamente de tão bom. A dor agora é escolher o melhor dos quatro.

Paula: Sensacional a voz do Ryandro, hein?! Já é um grande cantor. Está difícil escolher o melhor deste time. Acho que todos os quatro deveriam ganhar hahaha. É o melhor time do The Voice Kids, sem dúvidas. Foi bacana e foi lindo para a fechar o programa de hoje. Que venham os resultados!

 

 

RESULTADOS

Edu: Gente foi mais do que coerente Pérola representar o time de Veveta na final, afinal de contas foi a única que realmente fez uma performance totalmente boa. Daniel foi ok, mas Luna e Robert decepcionaram bonito, logo nenhuma surpresa de minha parte. Eu estou começando a achar que o próximo DVD dela se chamará “Ivete Só Para Baixinhos”, pois mais três vão cantar com ela na gravação. Sobre Victor & Leo, não entendi foi nada com Wagner indo para a final. A música que ele cantou foi belíssima, não posso negar, mas foi muito acima de seu tom, espero e muito que ele volte a surpreender na final. Ana peguei birra, Laura já foi tarde, mas fiquei meio que com o coração na mão com a duplinha, mas tenho que admitir que eles não foram bem, tadinhos. O time Brown poderia mandar os remanescentes de Veveta e da dupla pra casa, e mandar os quatro direto pra final, mas como infelizmente isso não é possível, eu não queria ser o jurado nesse momento. Ele sim merecia dividir seus 30 pontos por 4, porque olha, todos eles foram incríveis e salvaram essa semifinal de ser um fiasco total. O óbvio aconteceu aqui, convenhamos, Rafa conquistou o público logo de cara em sua audição maravilhosa, e é nítido que ela será a grande vencedora dessa primeira temporada. Se antes eu já estava torcendo por ela, agora mais que nunca. Meu coração apertou por demais em ver Iris chorando, ela não podia ir junto para a final com Rafinha? Gente é sério, ela conseguiu me desconsertar aqui. Os três terão um futuro brilhante, e torço muito para que eles não desistam de investir na música. E Rafinha agradecendo gente? Estou vomitando arco íris absurdamente aqui.

Erik: Nesse sistema de votação estranho, fica um pouco de medo dos nossos favoritos saírem. Mas é bom, pois os jurados se comprometem, diferente daquela demagogia de Lulus e Leittes no The Voice adulto. No time Ivete, minha avó no churrasco da família escolheria músicas melhores no karaokê, mas foi muito justo a Pérola receber os 30 pontos da Ivete….porém, como era de se esperar, o favorito saiu por decisão do jurado, não do público, que escolheu o Robert. Time Victor & Léo tá fazendo o quê ali ainda? Time mais fraco disparado, por isso não me surpreendeu ficar o Wagner pelo público e pela dupla. Nível foi baixíssimo, que ainda me deixou com raiva pela enrolação sem fim do Victor e do Léo em escolher um. Tá difícil odiar o Carlinhos Brown em “The Voice Kids”. Ele tá passeando esse ano, com o melhor grupo, melhores song choices, fazendo pouco “ajayô”, além de saber bem as preferências do público, pois dar os 30 pontos pra Rafa Gomes foi um gol de placa, apesar que todo o seu time mereceria estar na final.

Let: Acho que ainda dá tempo de fazermos uma revolução aqui, que tal passar os quatro do time Brown para a final e mandar os outros para casa? Por favor? Fraquíssimos, os outros times serão figurantes na final da próxima semana. Mesmo com bons talentos no seu cardápio, Ivete matou seu time com escolhas musicais duvidosas, Pérola passou e foi justíssimo. Já o time Vitor & Leo tinha só um competidor forte (ou dois, já que é a duplinha) e resolveram passar o coitado do Wagner, fiquei bem sem entender. Aqui o problema nem foram as músicas, e sim os cantores mesmo que eram péssimos. Já o time Brown passeou o programa inteiro – quiçá a temporada né. Com cantores fortes e apresentações maravilhosas, o que doeu aqui mesmo foi eliminar Felipe, Iris e Ryandro, tão talentosos quanto Rafa. Mas já que foi ela que passou, que ganhe logo esse programa, porque já sabemos que ela é vencedora desde as audições mesmo.

Paula:  Esta votação foi muito doida, a diferença entre os competidores foi grande e a escolha do jurado foi a decisiva, que foi Pérola. Adorei a escolha e tem super razão, ela é a que se deu melhor hoje e merece ser finalista do time da Ivete. Em compensação os demais vão cantar no DVD da Veveta, mas já está bom este convite né… convidando todo mundo haha. Depois de ficar duas horas falando, Victor e Leo, sabiamente, escolheram Wagner e também foi a do público. Arrasou demais, Wagner tem muito futuro! Já o time do Brown poderia ir inteiro para a final, porque está sensacional. É duro até escolher um favorito, torcer ou para os votantes, escolher o melhor. Mas é claro que a linda da Rafa Gomes foi a escolhida do público e do Brown. É triste os demais não passarem e principalmente ver Iris chorando, mas faz parte. Espero que todos eles continuem cantando por aí, porque eles são ótimos! Acho que já temos uma campeã, hein?! Ao menos a minha torcida é por Rafinha! Ansiosa pela final! MIAU!

 

E vocês, o que acharam dos escolhidos para a final?

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Kelly

    Discordo totalmente. O programa é The Voice Kids, não The Fofura Kids. Qualquer um no time Brown merecia mais ir pra final que Rafa Gomes, mas na minha opinião a vaga deveria ser de Iris que fez uma apresentação impecável, não só na fofura mas principalmente cantando. Ou não é uma competição de canto? Mas como disseram, Rafa Ganhou pelo miau da audição mesmo. Eu nem vou me dar ao trabalho que assistir a final.
    Faz até vergonha ver os vencedores das franquias de The Voice Kids dos outros paises e comparar com o Brasil.

  • MSylvia

    Amo a Rafinha. Ela sussurra cantando, Linda! Já ganhou se houver justiça. Uma pena não poder mandar para a final todo o time do Brown e mandar mesmo os outros para casa. O time todo dele foi tão perfeito que faria ficar mais emocionante a final. Agora, pelo menos, fica fácil torcer rs