The Voice Brasil – Semana 5 – Batalhas

the voice 7x0910
Imagem: Isabella Pinheiro/Gshow/Divulgação

Chegamos finalmente à fase de batalhas no The Voice Brasil. A partir desse momento, as coisas ficarão mais acirradas. Como de costume, cada participante vai defender um time nas próximas fases. Vamos conferir o que rolou?

 

TIME BROWN (Let)

 

Dimadú x Nina Black – “O Telefone Tocou Novamente”

Clique aqui para ver a performance.

MAS GENTEEE, QUE BATALHÃÃÃÃOOOO!!! Eu sinceramente não saberia quem escolher, os dois foram incríveis. Eles transformaram essa música chatinha em algo muito além, muito melhor. Nina tem uma voz poderosíssima e possibilidades mil, Dimadú me ganha no falsete e no grave, na presença na alma de samba. Fiquei com a cabeça fervendo pensando em qual era o melhor, até notar que não tem melhor, os dois são gênios e foi uma escolha puramente estratégica. Que Nina arrase e honre Dimadú na competição.

VENCEDORA: Nina Black

 

Damiana Sadili x Erica Natuza – “Will I See You”

Clique aqui para ver a performance.

EITA, OUTRO BATALHÃO!!! Olha, eu amo essa música da Anitta, amo, impossível ela não colar na cabeça, e amei a versão diferente que elas fizeram, era mais Standard, não tão bossa nova como a original. Outra coisa que amo nessa música é a possibilidade de mostrar bem a voz, e vimos isso nas duas deusas que estavam no palco. Damiana seduzente e mais contida, mas com a voz perfeita, Erica rasgando tudo e botando pra fora o vozeirão. Também fiquei confusa e também queria as duas passando, e amei o resultado, nem deu tempo de sofrer e Ivette já salvou Damiana.

VENCEDORA: Erica Natuza

TE PEGUEI: Time Ivete

 

Lia Gondim x Renata Versolato – “Água de Beber”

Clique aqui para ver a performance.

Bom, foi só ok, né! Depois de duas batalhas maravilhosas, tivemos uma bem ok e bem estilo Time Brown. Também fiquei confusa de novo, mas dessa vez foi diferente, porque não achei que nenhuma merecesse – queria mesmo eram as duas eliminadas e Dimadú voltando no lugar delas. Renata não foi exagerada dessa vez, por isso até achei que ela merecesse mais, mas Lia levou e ok!

VENCEDORA: Lia Gondim

 

Maraia Takai x Roberto Küster – “I Know What You Did Last Summer”

Clique aqui para ver a performance.

AMEI!!! Outro batalhão, Brown tá ficando bom nisso, tá parecendo Milk (que é chata mas arrasa nas escolhas das batalhas). Bom, aqui tava bem claro desde o início, Maraia já chegou vencedora, e Roberto era só um feat em uma música toda dela. Ele nem deveria ter passado para as batalhas, mas eu sabia que ele iria embora nessa fase. Arrasou Maraia, e que look hein, lindaaa!

VENCEDORA: Maraia Takai

 

Flávia Souza x Rê Adegas – “Cara Valente”

Clique aqui para ver a performance.

Confesso que no início até fiquei com pena de Flávia, afinal, Rê é uma força da natureza, é a reencarnação de Elis, é a dona do palco. Mas até que Flávia começou bem, mas com o tempo foi desafinando, errando, imitando Rê, foi bem estranho. E Rê foi só melhorando, arrasando, destruindo, então leva porque merece.

VENCEDORA: Rê Adegas

 

Cristiane Santos x Mariá Pinkusfeld – “Não é Fácil”

Clique aqui para ver a performance.

Amo essa música, mas nada a ver escolher para uma batalha, é fraca, não evolui. E com isso tivemos uma batalha just ok, nada demais, nada marcante, as vozes também não se destacaram, ficou só bonzinho. Cristiane, com sua voz construída e forçada, acabou ganhando e foi mesmo quem mais se entregou. Agora não entendi Ivette salvando Mariá, porque não salvou Dimadú (ainda não superei).

VENCEDORA: Cristiane Santos

TE PEGUEI: Time Ivete

 

TIME IVETE (Edu)

 

Kevin Ndjana x Zack – “Meu Abrigo”

Clique aqui para ver a performance.

Foi uma batalha interessante, com uma song choice que soube combinar com ambos. Foi tudo equilibrado e bastante consistente, e eles conseguiram se destacar nas singularidades. Kevin mereceu ter vencido, e se tivesse sido Zack me deixaria satisfeito de qualquer jeito. Ainda bem que o segundo continua, graças a Lulu.

VENCEDOR: Kevin Ndjana

TE PEGUEI: Time Lulu

 

Isa Salles x Marine Lima – “Do It Like a Dude”

Clique aqui para ver a performance.

Por alguns momentos eu jurava que era Jessie J contra si mesma, de tão semelhantes que estavam as vozes de ambas com a cantora britânica. Houveram alguns deslizes, e chegaram momentos que elas entraram numa espécie de zona de conforto. Marine realmente acabou se sobressaindo mais. Sendo mais Jessie? Não sei, mas curti a vitória sim. Nosso Blake brasileiro foi sensato, e conseguiu adicionar um nome poderoso em seu time.

VENCEDORA: Marine Lima

TE PEGUEI: Time Teló

 

Géssica Lima x Ramon Nascimento – “Amor Meu Grande Amor”

Clique aqui para ver a performance.

Sinceramente achei essa batalha bem mais ou menos. Música chata, não me convenceu. Como não podia sair os dois, Ramon acabou se sobressaindo mais. Não aceitaria outro resultado, já que o real de minha vontade não é possível.

VENCEDOR: Ramon Nascimento

 

Júlia Dantas x Sarah Renata – “Vitoriosa”

Clique aqui para ver a performance.

GENTE DO CÉU, QUE BATALHA É ESSA? Estou apaixonado por essa apresentação, e quero guardá-la pra sempre em minha vida. A canção por si só é maravilhosa, e essas duas souberam se equilibrar na medida certa. Mais um caso daqueles em que as ambas poderiam seguir em frente, mas infelizmente não é possível. Como só pode escolher uma, eu escolheria Sarah, mas aquilo lá, Júlia também mereceu. Infelizmente Sarah está fora, mas faz parte do jogo.

VENCEDORA: Júlia Dantas

 

Alan Camargo x Andressa Hayalla – “Te Pegar”

Clique aqui para ver a performance.

Sinceramente eu odiei essa batalha, e esse é mais um caso que poderia mandar os dois embora. Digamos que Andressa não foi melhor, porém a mais merecedora. Não entendi Veveta, na real. Ansioso pra ver o que Teló vai aprontar com Andressa.

VENCEDOR: Alan Camargo

TE PEGUEI: Time Teló

 

Edson Carlos x Larice Barreto – “Apelido Carinhoso

Clique aqui para ver a performance.

Eu adoro essa música, confesso. Foi uma batalha consistente, mas que rolaram alguns exageros. Entretanto, tais marcas partiram de Larice, pois pra mim Edson foi incrível. Sua autenticidade e presença de palco é algo único, e sua reação ao descobrir que venceu a batalha foi a melhor. VEVETA RAINHA!

VENCEDOR: Edson Carlos

TIME LULU (Ana)

 

LC Negão X Suelen Karine –  “1 Minuto”

Clique aqui para ver a performance.

Quando eles começaram a cantar este hino, já achei que ia ser forte, e  não me enganei. Foi uma batalha linda e poderosa. “1 Minuto” é o hino das fanfics, e acho que ela ficou tão linda na voz dos dois. Apesar de Suelen ter ganhado, Brown apertou o “peguei” para LC Negão, e eu achei justo. A batalha foi ótima e ambos foram muito bem.

VENCEDORA: Suelen Karine

TE PEGUEI: Time Brown

 

Giulia Santana X Rafaela Porto – “Zero a Dez”

Clique aqui para ver a performance.

Infelizmente, diferente da batalha anterior, essa foi bem morna. Acho que a música não foi uma boa escolha, e sim bem nhé. Tanto Giulia quanto Rafael não brilharam.

VENCEDORA: Giulia Santana

 

Priscila Tossan X Tamara Angel – “Tudo que Ela Gosta de Escutar”

Clique aqui para ver a performance.

Gente, que batalha diferente, dois opostos. De uma lado a explosão da Tamara, do outro a calma e simplicidade da Priscila. Quando eu vi que elas iam cantar essa música, falei pra mim mesma que a escolha beneficiaria Tamara. Entretanto, as duas conseguiram dar sua impressão na mesma música. Gostei. Achei que Priscila foi melhor mesmo, as vezes Tamara gritou demais, e me incomodou um pouco, admito.

VENCEDORA: Priscila Tossan

 

Larissa Viana x Tamires Braga  – “One And Only”

Clique aqui para ver a performance.

Que batalha poderosa! A song choice, a postura de Larissa e Tamires no palco, tudo casou perfeitamente. Lulu juntou uma dupla muito boa, e teve um grande trabalho para escolher, pois as duas foram perfeitas na apresentação. Adorei que mesmo Larissa sendo vencedora da batalha, Tamires não saiu de mão abanando, indo para o Time Veveta!

VENCEDORA: Larissa Viana

TE PEGUEI: Time Ivete

 

Cadu Duarte x Ian Alone – “Feeling Good”

Clique aqui para ver a performance.

Ok, eu só tinha escutado esta música em duelos com mulheres. E cá pra nós, eu adorei essa act. Achei que favoreceu Cadu. Ian parece que errou algumas respiradas na música, parecia que estava sem fôlego. Embora ambos tenham ido muito bem, Cadu levou a disputa.

VENCEDOR: Cadu Duarte

 

TIME TELÓ (Luke)

 

Letícia Gonçalves X Renan Cavolik – “Ginga”

Clique aqui para ver a performance.

Renan tem todo o estigma de estrela que poderia ir muito adiante na competição, mais até do que Letícia. Contudo, a garota dominou o palco de uma maneira exemplar e fez o “oponente” de segunda voz dentro de sua apresentação. Foi uma interação bacana entre os dois, mas a escolha de Teló foi mais do que justa. Pode ser que ela não evolua tanto, mas já mostrou notáveis melhoras desde a audição.

VENCEDORA: Letícia Gonçalves

 

D’Lucca e Gabriel X Lais Yasmin – “You’re Still The One”

Clique aqui para ver a performance.

Sou suspeito pra falar porque sou apaixonado com um pout pourri – me julguem… Ficou um trieto muito interessante, respeitoso e criativo. Teve um jogo de olhares e a emoção ficou evidente no palco. Não é fácil combinar duas vozes com uma terceira e eles conseguiram trabalhar muito bem com isso. Contudo, Laís fez uma modulação em um certo momento da canção que merecidamente colocou ela em frente do team Teló.

VENCEDOR: Lais Yasmin

 

Kelvin Bruno X Murilo Bispo – “Clocks”

Clique aqui para ver a performance.

A música conseguiu se encaixar muito bem em ambas as vozes, contudo Kelvin é mais preparado vocalmente do que Murilo. Se formos analisar estereótipo, Murilo aparenta muito mais o pop atual, contudo maturidade vocal é essencial ao The Voice. Que bom que Brown resgatou a voz de Murilo, pois ele tem capacidade necessária para seguir longe na competição e seu carisma é bem cativante.

VENCEDOR: Kelvin Bruno

TE PEGUEI: Time Brown

 

Morgana Rodrigues x Samara Souto – “Saudade de Minha Terra”

Clique aqui para ver a performance.

São duas vozes bem características e com identidade própria!! Samara fez um trabalho incrível com a canção, e mostrou o que consegue fora de sua zona de conforto. Morgana é uma personagem incrível, completa no mundo dos artistas. Ela tem uma voz bem trabalhada e eu gostei mais hoje do que em sua audição. Mas é aquela pessoa que beira o ranço se explodir demais!! Vamos ver o que Teló fará com ela nas próximas etapas.

VENCEDORA: Morgana Rodrigues

 

Dri x Isa Guerra – “Fucking Perfect”

Clique aqui para ver a performance.

Um clássico de Pink trabalhado de forma tão fechadinha, que me deixou até emocionado. Dri e Isa têm suas peculiaridades e isso é um dos pontos que me chamou mais atenção. Isa vem com aquele jeito de pop girl que encanta multidões. Dri já é uma explosão completa e leva sua música com você de maneira espetacular. Gostei da decisão de Teló, acho que Dri está mais preparada para seguir na competição e chegar em uma possível final. Agora, o melhor de tudo, foi aquela surra de bloqueados e te pegueis no fim!! Teló e Lulu com uma parceria incrível.

VENCEDORA: Dri

TE PEGUEI: Time Lulu

 

Ally X Micaella Marinho – “Beat It”

Clique aqui para ver a performance.

Ambas ainda são bem novas no cenário musical, mesmo com a experiência passada de uma competição. Contudo, já começam a demonstrar sinais de maturidade vocal interessantes!! Micaella realmente fez a tarefa de casa de uma forma mais completa, trazendo a essência de MJ para o palco. Teló fez uma excelente decisão e esperamos pelo que vem por aí.

VENCEDORA: Micaela Marinho

 

Com isso, os primeiros classificados para a próxima fase foram:

Time Brown: Nina Black, Erica Natuza, Lia Gondin, Maraia Takai, Rê Adegas, Cristiane Santos, LC Negão, Murilo Bispo

Time Ivete: Kevin Ndjana, Marine Lima, Ramon Nascimento, Júlia Dantas, Alan Camargo, Edson Carlos, Damiana Sadili, Mariá Pinkusfeld, Tamires Braga

Time Lulu: Suelen Karine, Giulia Santana, Priscila Tossan, Larissa Viana, Cadu Duarte, Zack, Isa Guerra

Time Teló: Letícia Gonçalves, Lais Yasmin, Kelvin Bruno, Morgana Rodrigues, Dri, Micaela Marinho, Isa Salles, Andressa Hayalla

O que acharam dos resultados?

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.