The Voice US – 14×09/10 – Battle Rounds

Imagem: Trae Patton/NBC/Divulgação

As batalhas continuam a todo vapor no The Voice, e os times então terminam de ganharem formas. Grandes duelos marcam essa segunda e última semana da fase em questão.

 

TEAM ADAM (BERNARDO)

 

Genesis Diaz x Mia Boostrom – “Because of You”

Nossa, eu vou ser bem sincero com vocês quando digo que não sei muito bem como falar sobre essa batalha. Because of You” é uma música muito difícil para qualquer um com pouca experiência. É carregada de emoção, de drama e o cantor (ou cantora) que decida canta-la, precisa estar num estado de espírito muito alto e com uma confiança altíssima, que beira a soberba, principalmente quando temos a dona da música, Kelly Clarkson, ali na frente.  

Mas vamos lá, foco na batalha. Genesis Diaz começou muito bem, enquanto Mia foi responsável por um final magistral. Se estivesse numa eleição, eu certamente votaria branco porque qualquer uma das duas tem condições de avançar. Não foram espetaculares, mas como falei, a música é BEM difícil.

VENCEDORA: Mia Boostrom

 

Drew Cole x Miya Bass – “Knockin’ On Heaven’s Door”

Primeiro, eu tenho que dizer que a escolha da música foi mais uma vez um grande acerto. Adam não tem falhado nessa questão esse ano, ao propor canções difíceis, mas que ao mesmo tempo avaliam os candidatos em vários quesitos importantes para futuros duelos. Dito isso, vamos à batalha. Mesmo equilibrado em boa parte do tempo, Drew foi quem roubou a cena nos principais momentos dessa batalha. Miya foi bem, conseguiu reafirmar seu talento mostrado lá nas audições às cegas, mas nada que conseguisse derrubar seu oponente.

VENCEDOR: Drew Cole

STEAL: Team Alicia

 

Jackie Verna x Stephanie Skipper – “These Dreams”

Temos aqui outra batalha bem equilibrada. Elas vêm de uma apresentação muito sólida nas audições às cegas, mas acredito que Jackie foi ligeiramente melhor nos principais momentos da música. Isso porque mesmo que Stephanie tenha feito um bom trabalho, logo depois ela apareceria para fazer melhor e elevar o nível da apresentação. A escolha da música foi boa, mas a mais fraca até aqui.

VENCEDORA: Jackie Verna

 

TEAM ALICIA (LUKE)

 

Britton Buchanan x Jaclyn Lovey – “Thinking Out Loud”

Eu já estava ficando absurdamente revoltado com o fato da Jaclyn estar indo embora e não rolar um steal, então vale dizer que quando Blake apertou o botão gritei junto. Sério gente, eu concordo que essa música tá bem batida nesses programas, mas preciso dizer que essa batalha foi muito deliciosa de assistir. Ambos fizeram um excelente trabalho, e Britton mereceu sim ganhar, pois tem um talento incrível, mas Jaclyn me ganhou demais com aquele tom de voz delicado e ao mesmo tempo poderoso. Estou apaixonado por ela e mal posso esperar pra ver o que lhe está sendo reservado para a próxima fase.

VENCEDOR: Britton Buchanan

STEAL: Team Blake

 

Livia Faith x Terrence Cunningham – “Stars”

Gente, como esquecer daquela blind sensacional do Terrence? Por isso eu já comecei assistindo essa batalha, na certeza de que ele iria destruir novamente. Preciso dizer que Livia me surpreendeu demais da conta, a voz dela estava maravilhosa e a guria fez um excelente trabalho! Ambos estavam ótimos demais e pra mim mereciam seguir para a próxima fase, uma pena não ter rolado steal, mas torcendo muito pra que Livia volte na próxima temporada. Terrence levou dessa vez e foi totalmente merecido, porque o talento do rapaz é algo de outro mundo.

VENCEDOR: Terrence Cunningham

 

 

TEAM BLAKE (RENATA)

 

Kaleb Lee x Pryor Baird – “Don’t Do Me Like That”

Que batalha maravilhosa, hein?! Mas, meio que já tínhamos um vencedor desde o inicio. Kaleb lutou grandemente e também era muito merecedor da vitória. Pryor não tem igual, que isso? Fico enlouquecida com a rispidez e a força da voz. Só receosa de que ele não tenha mais para onde ir. Batalha justa e sólida, o velho Blake ainda sabe dar as cartas.

VENCEDOR: Pryor Baird

STEAL: Team Kelly

 

Jordan Kirkdorffer x WILKES – “Nobody To Blame”

Não vamos negar que WILKES tem força na peruca, né gente? Da metade para o final a batalha me pegou, depois de ter assistido duas vezes. No começo achei tudo muito parecido, as vozes, os jeitos… WILKES se destacou um pouco mais. Não sei se ele consegue segurar até muito longe, Jordan talvez se reinventasse e usasse toda energia para chegar mais além. Mesmo assim achei justa a vitória.

VENCEDOR: WILKES

 

Dallas Caroline x Spensha Baker – “I Could Use a Love Song”

Ai gente! Achei bem água com açúcar, esperava bem mais das duas. Dallas me ganhou de um jeito nas blinds e agora foi bem comunzinha. Não gostei da escolha da música, não mostrou o potencial delas. BEEEEEM SEM GRAÇA! Spensha realmente mereceu a vitória, por ter se destacado em meio ao marasmo que foi isso tudo. Talvez, nada tenha favorecido Dallas.

VENCEDORA: Spensha Baker

STEAL: Team Alicia

 

 

TEAM KELLY (EDU)

 

Justin Kilgore x Molly Stevens – “Burning House”

Vou ser sincero que a princípio não gostei da batalha, achei muito parada e sonolenta. Só que, no meio do nada, me surpreendi. A emoção foi tomando conta da apresentação, cada um encontrando seu determinando e se completando. Quando percebi, estava totalmente hipnotizado aqui. Não há nem o que contestar aqui, Justin saiu anos luz em vantagem, mas ainda bem que Kelly o escolheu. Queria muito que Molly tivesse sido steal de alguém. Mas é aquilo lá, vida que segue.

VENCEDOR: JUSTIN KILGORE

 

OUTRAS BATALHAS – MONTAGENS

Assim na semana passada, tivemos as competições compactas. Team Adam (Angel Bollina x Gary Edwards), Team Blake (Austin Giorgio x Brett Hunter) e Team Kelly (Alexa Cappelli x Hannah Goebel).

VENCEDOR TEAM ADAM: GARY EDWARDS

VENCEDOR TEAM BLAKE: AUSTIN GIORGIO

VENCEDOR TEAM KELLY: ALEXA CAPPELLI

 

O que acharam dessa segunda e última semana de batalhas? Que venham os knockout rounds!

 

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!