The Walking Dead – 6×09 – No Way Out

the-walking-dead-episode-609-daryl-reedus-4-935
Imagem: AMC

 

SIM! SIM! ISSO É THE WALKING DEAD! Um episódio que tem tudo o que nós fãs gostamos. Sangue, morte, emoção e muitos zumbis. Depois de muita espera, a série volta fazendo um episódio que só ela consegue. Finalmente descobrimos o que aconteceu com Rick, Jessie, Carl, Michone, Ron e Sam, ao se vestirem de zumbis e tentarem atravessar a cidade por meio da horda.

Esqueça o fato de que eles poderiam procurar uma casa mais próxima que não tenha sido invadida pelos zumbis, e que eles resolveram parar no meio do caminho para discutir uma melhor estratégia, quando isso deveria ter sido feito antes. Pois bem, após Padre Gabriel partir com Judith rumo à igreja, o restante do grupo resolve seguir. Sam amedrontado, após ver uma criança zumbi, começa se lembrar das palavras de Carol, de que uma hora os monstros sempre veem. Com isso, o filho mais novo de Jessie fica paralisado e não consegue mais se mover (sabia que ele iria estragar tudo). Para o desespero de todos, ele é atacado, sua mãe não consegue soltar da sua mão e também é mordida. Ao perceber que ela não solta a mão de Carl, Rick decepa com o machado a mão dela. Ron vendo tudo, pega uma arma e aponta para Rick. Michone acaba enfiando sua katana no meio do menino que dispara a arma e pega no olho do Carl. EITA!

Calma, respira. Após fazer Denise de refém, o Wolve resolve se redimir e acaba salvando-a de ser atacada pelos walkers, mas com isso acabou mordido e baleado por Carol. Denise consegue chegar até a enfermaria e ao ver o estado de Carl, toma frente da situação para salvá-lo. Enquanto Rick, no seu momento mais badass da série, resolve sozinho enfrentar toda a horda, encorajando assim os demais moradores. Aos poucos, um a um se junta a ele numa das melhores cenas de toda série.

Glenn e Enid traçam um plano e conseguem salvar Maggie. Mas não sem antes nos deixarmos aflitos com Glenn sendo cercado por vários zumbis, mas felizmente o dia foi salvo por Sasha, Abraham e Daryl, que salvou o dia duas vezes. Foi literalmente uma chacina de zumbis. A cena deles caindo na água com os corpos em chamas, enquanto é mostrado cada um dos habitantes lutando a sua maneira foi sensacional.

twd6
Imagem: Banco de Séries

E no fim, todos os habitantes cansados, enquanto Rick estava ao lado de Carl, contando que os moradores aprenderam como lidar com essa situação. E que Deanna estava certa sobre Alexandria ser um lugar seguro para todos. Pelo menos até a chegada de Negan!

Falando no próprio, não o posso deixar de citar o grupo de Negan que literalmente virou pó, graças a Daryl e sua bazuca. O primeiro grande momento do episódio. Quando menos esperava, não mais restava. Só corpos em chamas. Mas algo me diz que Negan não deixará barato. Será que Daryl será primeira vítima dele?

Assim foi o retorno de TWD, espero que agora eles não entrem naquele momento de enrolação em que nada acontece. E enquanto nós ficamos ansiosos esperando que o próximo episódio seja tão bom quanto esse.

About Diogo Azis

Diogo Azis
Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.