The Walking Dead – 8×04 – Some Guy

Imagem: AMC/Divulgação

A angústia tomou conta do quarto episódio de The Walking Dead, dividindo os holofotes para dois núcleos específicos. Quem é fã da HQ teve seu coração acalorado com tanta referência e quem é fã da Carol (Melissa McBride) voltou a ver a força da natureza que ela havia se tornado, desde sua estadia na prisão.

Havia comentado na última review que o grupo do Reino, liderado por Ezekiel (Khary Payton), era o único que estava realizando a missão com sucesso. E hoje vimos tudo ir por água abaixo, com os Salvadores dizimando praticamente todos os soldados do rei. Apenas ele sobreviveu, e conseguimos sentir perda por perda, um ponto a favor para o desenvolvimento do personagem. Ele é levado com a perna machucada por um Salvador que diz precisar do líder para ajudá-lo, mas Jerry (Cooper Andrews) salva sua vida. Aqui vemos o início do embate entre os dois, no momento em que Ezekiel percebe “não ser realmente um rei”.

Agora o melhor momento do episódio? A volta de Carol. Sentíamos saudade em vê-la em ação, ainda mais com tanta confiança, como era durante a quarta temporada. Mesmo sozinha, ela deu conta da maioria dos Salvadores que encontrou, conseguiu agir com estratégia no momento em que achávamos que estaria tudo perdido e, por fim, decidiu ajudar seus colegas ao invés de dar cabo dos últimos inimigos que ali estavam. Mas nada foi perdido, ela mesma sabia que as armas não chegariam ao Santuário.

Imagem: AMC/Divulgação

Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus) deram um show com a cena em alta velocidade, consegui de fato ficar animado com a sincronia e a química entre os atores. Eles conseguem recuperar as armas, finalmente! Mas as perdas seriam inevitáveis.

Com apenas uma temporada de vida, demos adeus à Shiva. O rei já estava para se entregar e desistir daquilo que havia criado, quando foi salvo pela tigresa, como forma de retribuição quando ocorreu o contrário no zoológico. Seu dono a viu ser despedaçada por Walkers e definitivamente a série não gosta de animais! Sua morte foi digna do material fonte e era necessária para o desenvolvimento do Ezekiel.

Precisamos de desenvolvimento! Principalmente de Ezekiel, Aaron (Ross Marquand) e Gabriel (Seth Gilliam), que está preso no trailer junto de Negan (Jeffrey Dean Morgan), desde o primeiro episódio. Ao que tudo indica, semana que vem teremos algo dedicado aos Salvadores. Mas será que, novamente, um episódio inteiro focado em um grupo será algo positivo para a série? Fica o questionamento! Fora isso, o episódio de hoje não deixou a desejar, foi profundo e com cenas de tirar o fôlego.

E aí? The Walking Dead está nos eixos? Conta pra gente suas impressões deste episódio e veja o que acontecerá no próximo domingo!

Some Guy

Nota do episódio - 9

9

Review do quarto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado “Some Guy”.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 22 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.
  • Bruno D Rangel

    Depois de Viserion, Shiva! Até quando? Ninguém aguenta mais! Toda série um 7 a 1 diferente hahaha

    Pelo menos os gastos com CGI foram resolvidos.

    • Rodrigo Sodré

      Agora eles não têm mais desculpas, chega de chroma key e cervo de filme da Barbie! hahaha