The Walking Dead volta hoje (07): Saiba spoilers sobre a 9ª temporada

Resultado de imagem para rick grimes
Imagem: Divulgação

Série sobre zumbis retorna para temporada decisiva

The Walking Dead enfrentará hoje (07) uma de suas mais importantes estreias: afinal, será nesta temporada que a série perderá um importante membro do elenco. Andrew Lincoln anunciou oficialmente em julho que aposentará o chapéu como Rick Grimes, e os fãs poderão se despedir do personagem nos seus seis últimos episódios.

Tristes – ou não – a expectativa é grande para ver como a série lidará com sua saída, a forma como ela vai se tratada, e o impacto para os outros personagens.

Confira tudo o que sabemos sobre a nona temporada de The Walking Dead.

Novos rumos

A série está voltando mais cedo que o habitual. As outras temporadas sempre estreiam no final de outubro. Dessa vez, o primeiro domingo será palco do episódio – que será transmitido no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos pela FOX, a partir das 22h.

The Walking Dead também vem com novos rumos para sua história, uma vez que a roteirista Angela Kang se torna a showrunner da série. Ela está no time de redatores do programa desde a segunda temporada, e agora foi promovida para autora principal. Ela promete “devolver os dias de glória” para a série, tendo como inspirações a quarta e quinta temporadas.

Despedidas

Não só Rick (Lincoln) sairá da série, como também Lauren Cohan (a Maggie) também se despedirá do elenco. O curioso é que eles praticamente não aparecerão nesta temporada. Ambos sairão com apenas seis episódios da nona temporada no currículo.

Enquanto o retorno de Rick será incerto – afinal, o personagem pode morrer, a volta de Maggie não é descartada no futuro. A própria Cohan já disse que teria interesse no retorno, em algum momento.

O que está por vir… 

De saída de Lincoln, Kang disse à Entertainment Weekly. “O objetivo desta temporada foi homenagear esse personagem – o personagem que nos trouxe para a série. Rick Grimes tem sido alguém que as pessoas adoram assistir, apenas amam a jornada deste personagem. Ele é esse homem que estava procurando por sua família, e os encontrou, e perdeu muitos deles, mas lutou sem parar. E eu acho que isso significou muito para as pessoas. E nós realmente queríamos ser respeitosos com aquele personagem e mostrar sua saída de forma excelente. Então essa foi a responsabilidade por nós nesta temporada.

E mais…

Jon Bernthal retornará.

Jon Bernthal vai reprisar seu papel como o parceiro de Rick Grimes, Shane Walsh, por um episódio na 9ª temporada, relatou o TVLine. Ainda não se sabe exatamente o que seu retorno implicará, mas presumivelmente ele aparecerá em um flashback no episódio final de Lincoln. Bernthal estrelou as duas primeiras temporadas da série antes de seu personagem ser morto. Ele agora é protagonista de The Punisher, da Marvel.

Haverá um salto no tempo.

Kang confirmou no painel Kick-Ass Women da AMC que haveria um salto no tempo na 9ª Temporada, que mais tarde foi confirmada para 18 meses no futuro. “Nós estamos brincando com o tempo na temporada, então nós começamos a avançar na história. Entramos em algumas coisas muito divertidas“, disse ela. No futuro, a série está indo em direção aos sobreviventes que estão sem gasolina e munição, então eles estão vivendo de formas medievais.

Imagem: Divulgação

Vai ser o começo de uma nova história.

A oitava temporada foi o final da primeira etapa de The Walking Dead. “Eu acho que quando recebemos a notícia de que Carl estava morrendo no programa, certamente para mim, parecia muito um fim de curso de uma jornada muito maior que começou no hospital“, disse Lincoln ao Comicbook.com. “Procurar por sua esposa e seu filho foram os dois motores que mantiveram este homem vivo no início do show oito anos. Perder o segundo motor que o alimentou, neste momento, certamente me fez sentir, pessoalmente, não apenas o fim de um capítulo, mas um livro todo, realmente“.

Os zumbis serão um problema novamente.

No final da 8ª temporada, os sobreviventes viram uma enorme manada de zumbis à distância, a maior da qual eles já haviam visto, e ela estava vindo em sua direção. Rick disse que todos eles – alexandrinos, hilltoppers, monastérios, reformados e salvadores – eram os vivos e tinham que trabalhar juntos contra os mortos, que são o verdadeiro inimigo.

The Walking Dead tem despriorizado zumbis sempre que há um antagonista humano, e nas últimas duas temporadas e meia o destaque tem sido para Negan (Jeffrey Dean Morgan). Mas desde que Negan foi derrotado, os zumbis voltarão a representar uma ameaça real pela primeira vez desde a primeira metade da 6ª Temporada.

Os Sussurradores estão chegando.

Essa hora de zumbis poderá contar os Sussurradores, icônicos vilões dos quadrinhos. Os personagens foram confirmados na San Diego Comic Con, quando fora anunciado que Samantha Morton estaria se juntando ao elenco como Alpha, a líder dos “Whisperers“. Ryan Hurd, de Sons of Anarchy, se juntou ao elenco como seu segundo em comando, Beta.

E aquele helicóptero?

Ao longo da 8ª temporada, continuamos vendo um helicóptero que nunca foi explicado. Quem quer que seja dono deve ter algum tipo de relacionamento com Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh), e agora que ela vai morar com o pessoal de Rick, ela pode querer deixá-los em segredo. O helicóptero fez uma breve aparição na arte-chave e no trailer abaixo.

Imagem: Divulgação

Alexandria está sendo reconstruída.

Depois de se despedir na 8ª temporada, quando os salvadores a queimaram, Rick e companhia voltarão para sua antiga casa na Zona Segura de Alexandria. Brevemente sabíamos disso quando o padre Gabriel (Seth Gilliam) visitou os restos queimados de sua igreja, mas o Comicbook.com relata que uma reconstrução do conjunto está em progresso.

E então, ansiosos pelos novos episódios de The Walking Dead? A estreia acontece essa noite…

Leia também: Ator de The Walking Dead morre aos 76 anos de idade

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.