The X Factor 2017: separamos todas as novidades da nova temporada, confira

Imagem: ITV/Divulgação

It’s time… to face… the music! Sim, meus amigos, falta menos de um mês para a nova temporada de The X Factor, e as informações na imprensa britânica estão a mil. Por conta disso, decidimos separar todos os destaques, referente a próxima edição.

Vem com a gente!

AH, NEM PRECISAMOS LEMBRAR QUE ESTE POST ESTÁ RECHEADO DE SPOILERS, NÃO É MESMO?

 

Data de estreia

Embora o canal ITV ainda não tenha anunciado de forma oficial a imprensa, vem sendo dado como certo que o décimo quarto ano do reality estreará no sábado, dia 02 de setembro. A informação bate com o que o Canal Sony, que exibe o programa aqui no Brasil, vem anunciando há alguns dias em sua programação, de que o programa começará aqui em setembro. Vale lembrar que a emissora exibe ele e The Voice sempre um dia após que suas exibições originais, exceto a final, que sempre é simultânea.

 

Formato

Como forma de alavancar a audiência, que infelizmente vem caindo a cada ano, o programa virá com algumas alterações em seu formato. Uma das novidades da vez será a volta da fase Arena Auditions, que ficou de fora na edição passada, e que servirá como o Bootcamp da temporada. Por conta disso, os moldes da atração – pelo menos nas fases iniciais – esse ano lembrará um pouco a sua edição de 2014.

Imagem: Digital Spy/Reprodução

Após as audições nas arenas, será então a vez da tensa fase de 6 Chairs Challenge dar as caras, e na sequência a Judge’s House. Na temível fase das cadeiras, o jurado da categoria em questão não ficará mais junto aos seus demais companheiros de bancada, sentando-se separado deles.

Outra novidade, que ainda não foi oficialmente confirmada, para essa temporada serão os live shows. A fase virá em quantidade reduzida, com um total de seis semanas ao todo. A ideia de Simon é fazer as performances e eliminações no mesmo dia, tanto no sábado quanto no domingo, extinguindo a dinâmica antiga das apresentações acontecerem um dia e as eliminações no outro. O plano é contar com convidados especiais também aos sábados, e não apenas mais nos domingos.

Imagem: Digital Spy/Reprodução

Ainda sobre os live shows, pelo que parece os temas da semana serão extintos na fase ao vivo do programa. Visando tais mudanças, ao que tudo indica, Simon optou pelo fim também do jukebox que fazia os sorteios, assim mostrando ainda mais o potencial dos candidatos.

 

Categorias

Como de costume todos os anos, as categorias serão trocadas entre os jurados. Nessa temporada, a divisão ficou da seguinte forma: Boys (Louis), Girls (Sharon), Overs (Nicole), Groups (Simon).

 

Situações inusitadas

Se não rola algo inusitado é porque algo de errado está acontecendo em The X Factor, concordam? Em relação a isso poucas informações saíram, porém o bastante para aumentar nossa ansiedade.

Uma delas foi um tapa que Simon levou na cara durante as room auditions, enquanto uma candidata se apresentava para ele, Sharon, Louis e Nicole. Tudo quando ele perguntou a idade da moça, que segundo fontes, aparentava ter aproximadamente 60 anos. A mulher se sentiu incomodada com a pergunta, porém o jurado persistiu, ela então dirigiu-se até a bancada dando uma bofetada nele, deixando a todos ali presentes bem chocados.

Imagem: Digital Spy/Reprodução

Além disso, as gravações da 6 Chairs Challenge foram bem intensas. Segundo rumores, Nicole Scherzinger não ficou nenhum pouco feliz com a sua categoria desse ano, e isso acabou refletindo em suas escolhas, apesar dela ter tentado provar o contrário. A jurada levou mais tempo que Sharon, por exemplo, que havia gravado sua categoria antes. Algumas de suas escolhas fizeram com que ela fosse duramente vaiada pela plateia, deixando-a totalmente nervosa com tudo isso. De acordo com fontes ligadas ao programa, Nicole ficou bem abalada por conta de toda a pressão em cima dela.

Imagem: WiffleGif/Reprodução

Mas como pouca desgraça é bobagem, o clima também foi tenso na vez de Louis Walsh. O jurado fez aquele famoso e usual alvoroço que só ele sabe provocar nessa fase, e segundo fontes da produção, o ápice do clima ferveu quando dois irmãos, que chegaram como uma dupla e foram então separados, foram se apresentar. O veterano acabou cedendo o lugar da bancada para um deles, e em seguida o mesmo foi substituído pelo próprio irmão, levando a plateia à loucura, e vaiando o vovô Louis sem dó.

A ansiedade pela nova temporada de The X Factor apenas aumenta cada vez mais. Preparados para mais essa edição do reality show mais querido pelo público do Mix de Séries?

 

Comments

comments

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!
  • Caio Lima

    Eu gostei das mudanças, exceto que tiraram os temas da semana nos Lives… Isso dava um up no programa, eu amava! Quanto as categorias, porque a Nicole nunca consegue ficar com os groups? Seria a perfeita pra ela, ela não combinq com os overs mesmo.