The X Factor UK – 14×12/13/14 – 6 Chairs Challenge

Imagem: Divulgação iTV

Eitaaaa, que finalmente chegou a nossa  fase favoritaaa!

Para quem não conhece, o 6 chairs Challenge é tipo o banquinho do Raul Gil (vixe, ninguém vai lembrar dessa), o pessoal senta, mas se alguém for melhor que ele, vai vazar, e tá pronto o kissuco. Bom, rolaram muitas polêmicas, injustiças e, claro, muitos acertos também, né! Vamos ver como foi?

GIRLS (Edu)

Sharon é a encarregada desse ano em auxiliar a categoria que, na minha opinião, é a mais forte desse ano. A mulherada está com tudo, uma mais talentosa que a outra.

 

AS ESCOLHIDAS

Rai-Elle fez uma apresentação que me deixou totalmente arrepiado, e era óbvio que Sharon a escolheria. Outra que proporcionou uma apresentação impecável foi Holly, que mais uma vez volto a dizer que ela será uma das finalistas da temporada. Sharon cometeu uma injustiça muito grande, ao ceder a vaga ocupada por Shanaya por Jenny Ball, só que Mrs. O recuperou a sanidade, e na sequência substituiu a suflê de chuchu pela maravilhosa Deanna, que veio com uma apresentação singela e sem exageros, que mesmo assim tocou a alma. Se ela não tivesse sido escolhida a minha revolta teria sido gigantesca.

Uma que não cansa de surpreender também é Georgina, que chegou a princípio com ares de joke act, mas que foi evoluindo a cada fase. A princípio não dava nada para ela, mas que apresentação destruidora que a candidata proporcionou. Grace é outra que merece todas as atenções para ela, pois junto com Holly representará a categoria na final, ou até mesmo ser a grande vencedora. Mais uma vez vindo com uma canção autoral e de desestruturar nosso emocional, como não amar? Enfim, uma que até gostei e no final das contas mereceu a última vaga foi Alisah. Sua primeira apresentação só foi destaque nos últimos instantes, porque como um todo não foi lá aquelas coisas, porém com o sing off proporcionado pela Sharon a fez garantir sua permanência por mais uma etapa, mas será sua última chance, ou melhora ou cairá fora.

 

AS ELIMINADAS

Rolaram alguns casos em que nem havia necessidade de terem passado na cadeira, sendo uma delas Jenny Ball. A garota foi um verdadeiro suflê de chuchu, com uma apresentação sem graça e esquecível, e ainda sim ocupou a vaga de Shanaya, e isso pra mim foi algo inadmissível. Agora uma que decepcionei legal foi Hayley, que tinha tanto potencial dentro da disputa, desde sua audição com a mãe, uma pena. Scarlet finalmente soube me surpreender de verdade, mas com a ideia de Sharon em fazer um sing off no final, ela beirou o desespero e só me fez ter a certeza de que sua participação não duraria tanto tempo. As demais já nem me lembro mais.

 

Balanço Geral: Algumas escolhas foram totalmente precipitadas, as quais tinham garotas que nem mereciam passar por perto da cadeira. Entretanto, tiveram casos de substituições pra lá de injustas, que quase me fez infartar. No final das contas, Mrs. O. conseguiu montar um time redondo, e nos instantes finais então fazendo as devidas substituições, com direito a um sing off decisivo.

 

Top 6 GIRLS:

– Alisah Bonaobra

– Deanna

– Georgina Panton

– Grace Davies

– Holy Tand

– Rai-Elle Williams

 

 

GROUPS (Let)

Tranquilão como nunca antes, Simon comandou sua categoria com muita calma e, digamos com toda certeza, sem erros. Vamos ver como foi?

 

OS ESCOLHIDOS

Primeiro vamos falar sobre os grupos favoritos, Rak-Su e Lemonade. Cara, CARAAAAA, eles são muito fodaaas! Os meninos são a face to gueto do programa. Verdadeiros, originais e cheios de swing, talento, malemolência das boas, foram de original e DE NOVO eu quero baixar e ouvir a música pra sempre. Lemonade é tipo um novo Little Mix, um bando de meninas lindas e mega  diferentes, com vozeirões poderosíssimas que funcionariam bem sozinhas, mas né, se juntas já causa imagina juntas.

The Cutkelvins tem um potencial gigantesco, mas eles ainda precisam melhorar muito, assim como a New Girlband que nasceu de uma junção tipo puxadinho, mas pode dar certíssimo nas mãos de Simon. Já as duas duplas, tenho preguiça. Jack & Joel não tem personalidade própria, e logo vão escorregar. Sean & Conor Price são virgens fofinhos, e até possuem um estilo, mas que não caiam na mesmice, ou nem as carinhas fofas salvam.   

OS ELIMINADOS

Tão tranquilona quanto Simon, posso afirmar não houveram injustiças. O que aconteceu mesmo foram algumas decepções, como as meninas do Beau Road (que inclusive ensaiaram um barraco ao levantar da cadeira) e o trio JBK. O Afro-Swag é fofo, mas foi longe demais até, assim como o casal picolé de chuchu Easylife, que só de lembrar, ZzzzzZZZzz.  NQ também foi só sofrência. Adeus!

 

Balanço Geral: Olha, gente, eu normalmente fico bem nervosa e revolts com os resultados dos grupos que eu pego anualmente, sempre  rola uma ou mais injustiças, sempre rola trocas erradas, sempre fico de cara. Dessa vez, não! Simon foi coerente em quase tudo, quase, porque eu não ficaria com duas duplas tão parecidas, mas ok, depois de tanta escolha boa, dá até para relevar essa, né!

 

Top 6 GROUPS:

– The Cutkelvins

– Jack & Joel

– Rak-Su

– Sean & Conor Price

– New Girlband

– Lemonade

 

 

OVERS 28’S (Carol)

Nicole é coração mole com seus acts, ela dá chance para muita gente ruim. Mas entendo ela, aquilo pode ser o sonho da pessoa temos que tratar com respeito, e quando a competição for afunilando, vai eliminando.

 

OS ESCOLHIDOS

Talia Dean não foi perfeita e até achei que ela era das minhas e estava de pijama apresentando, mas acho que não. Mas se Danny ganhou cadeira no começo Talia tinha que sentar também, ainda bem que Nicole trouxe ela de volta. Slavko que era apenas uma piada está durando, não acho que ele seja “selvagem” como Nicole acha, mas acho que ele tenta bem, corajoso, e não canta mal. Berget tem uma voz poderosa, mas como já disse ela vai cair no erro de manter essa linha de músicas, sempre igual, sempre meio parado, mas que mostrem o poder dos graves e agudos dela, concordo com o Simon, ela fica chata mesmo cantando bem.

Bom, Kevin é o mais forte nesse grupo sem dúvida, ele é completo. Ficaria brava se Nicole não o tivesse passado. Matt largou o violão e arrasou, adoro a voz dele, está menos tímido, estou com fé nele. Tracy precisa de uma repaginada mas ela me lembra muito Amy, a voz bem parecida.

 

OS ELIMINADOS

Danny Lambo levou até mesmo flores para a técnica mas coitado, parecia uma dor de barriga a apresentação dele. Bill Downs foi de down para pior, que música chata ele escolheu, ainda bem que saiu. Garry tinha tudo para ser um dos melhores, super voz, mas escolheu uma música  chata também, eles acham que o romantismo e a zona de conforto podem ajudar mas não funciona assim. Loverine canta muito, exagerada mas canta muito, e foi errado tirar ela, ponto. Jon tadinho, veio com músicas original, meio sem energia, mas funcionou no começo, eu acho que eu deixaria ele também, mas não às custas da Love e depois ainda eliminar ele para Tracy ficar, tenso demais. Glenroy foi até fofo, mas não tem força de competição.

Balanço Geral: Acredito que Jon e Love foram os erros de Nicole, eu os deixaria e tiraria Slavko e Talia. Sei lá, não sei o que Nicole está pensando mas acho que é no que o público vai votar em casa nas Lives.

 

Top 6 OVERS 28’S:

– Kevin Davy White
– Slavko Kalezic
– Matt Linnen
– Berget Lewis
– Talia Dean
– Tracy LeAnne Jefford

 

 

BOYS (Luke)

O negócio sempre pega pro lado do Louis e nesse ano não foi diferente. Sério, eu surtei total assistindo esse negócio aqui, aquela galera gritando, LuLu fazendo merda, quase todos os boys cantando bem, tipo, imagina só a tensão ao vivo gente.

OS ESCOLHIDOS

Lloyd pra mim já começou da melhor maneira possível, cantando uma música maravilhosa e me surpreendendo demais com aquela voz. Fui totalmente contrário ao Simon, pois pra mim funcionou demais e ele mereceu uma vaga na próxima fase. Leon definitivamente parecia outra pessoa cantando sozinho, sem contar que foi muito inteligente na song choice e conquistou geral, prova disso foi a plateia INTEIRA junto dos jurados surtando quando o Louis tentou eliminá-lo. Prevejo um futuro interessante pra ele no programa.

Anthony pra ser bem sincero, me surpreendeu sim com aquela performance e isso principalmente pelo fato dele FINALMENTE ter conseguido cantar sem pular pra todo lado, mas se eu disse que por aqui eu pulei de felicidade com ele no top 6, estaria mentindo. Spencer me ganhou no bootcamp quando mandou bem demais na fase dos grupos e com “Don’t Cha” voltou a me surpreender, porque ao contrário do que o Louis disse, o cara colocou muita originalidade na música e definitivamente mereceu uma vaga. Quanto ao Aidan, precisa nem dizer que me destruiu aqui né? Sério, novamente o cara destruiu com a performance, cantando uma música MARAVILHOSA e colocando toda emoção possível em sua performance. Merecia ir direto pros live shows. Por último teve o Jack que realmente fez uma baita performance, mas se for pra analisar, particularmente achei que ele deu uma exagerada em alguns pontos da música, mas definitivamente fez um ótimo trabalho e mereceu seguir.

 

OS ELIMINADOS

Fiquei com duas revoltas em relação as eliminação, a primeira obviamente por causa do Benji e o motivo é simplesmente o fato do rapaz ter cantado maravilhosamente bem na performance e ser um dos melhores ali, com sua originalidade e um talento incrível. Fiquei absurdamente nervoso com o Louis mandando ele embora, pois realmente não merecia. Outro que também senti foi Gregor e isso porque em sua performance, o rapaz veio totalmente diferente e ainda cantou “Yellow”, aquela música da vida que é impossível não gostar. Agora em relação aos outros, achei que as eliminações foram justas, pois Alex precisa crescer um pouco mais e voltar na próxima temporada, Enési tem uma boa voz, mas faltou algo em sua apresentação, agora Russell gente, por favor né? Apenas não.

 

Balanço Geral: Se for pra responder se esse seria o meu top 6, absolutamente não. Pra mim pelo menos o Benji deveria estar por ali, mas por mais absurdo e maluco que o Louis tenha sido, ainda acho que ele conseguiu montar um bom time para levar pra próxima fase. Estou esperando por um milagre dos céus que traga meu Benji de volta, aí sim o negócio vai ficar ótimo.

 

Top 6 BOYS:

– Lloyd Macey

– Leon Mallett

– Anthony Russell

– Spencer Sutherland

– Aidan Martin

– Jack Mason

 

E vocês, o que acharam dos resultados? Concordaram? Já estão sentindo falta de alguém?

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Caio Lima

    Nossa, acho que a Sharon tem uma implicância forte com a Alisah, ela tem a melhor voz dali. E como assim “ou melhora ou cai fora?” gente, ela é uma cantora incrível, e sim, ela tem uma pegada teatral muito forte, mas qual o problema? Tem coisa mais teatral que os lives shows do The X Factor?! Dançarinos, figurinos, cenografia, imagina o show que ela pode dar. Pra mim ela tem tudo pra ser a Saara Aalto desse ano. Sobre Grace e Holly PREGUIÇA se elas forem finalistas mesmo (o que é bem provável), não tô querendo desmerecer nem nada, elas são muitooo talentosas, mas todo ano é a mesma coisa, esse mesmo tipo de act de balada ganhando que a gente já sabia que ia levar na primeira semana, Ben, Luisa, Matt… PREGUIÇA, PREGUIÇA, PREGUIÇA…