This is Us – 2×03 – Déjà Vu

Imagem: YouTube/Reprodução

Com um episódio encantador e motivador, inicio essa review com uma frase marcante: “Não existe “já faz tempo”. Só há memórias que têm significado e as que não têm”.

Quinta (12/10), na hora do almoço estava com a televisão ligada e pude presenciar em um programa de TV uma reportagem sobre adoção de crianças maiores que sempre acabam tendo menos chances. É exatamente isso que a série vem abordando e foi especial ter esse episódio sendo exibido justamente na semana do dia das crianças. Tivemos uma evolução no caso da família de Randall e Beth na adoção de uma criança. Finalmente após tanta espera do casal, esse  grande dia finalmente chegou!

Já era de se imaginar que isso seria algo delicado e não tão simples… Aliás, adotar uma criança já grande exige muita paciência e compreensão, tanto para a criança e a família que adotou. Deja, (a menina que adotaram) vem de uma família simples e já passou por vários “perrengues”. Percebemos que será uma relação delicada quando a mesma chama Beth de vadia e quebrar um porta-retrato. Em compensação, foi lindo e mágico ver a caçula da família, Annie lidar com Deja tendo toda aquela conversa no quarto e relembrando da mesma conversa que teve com William! Uma coisa é certa, a série mandou bem com o nome de o episódio ser “Déjà Vu” e a menina se chamar Deja… Pois como Randall mencionou, a história dela é muito parecida com a dele. Acredito que Deja e toda a família enfrentarão vários obstáculos, mas no final tudo terá valido a pena e de quebra, a série estará passando uma linda atitude para seus telespectadores.

Partindo para outro núcleo agora, falarei brevemente sobre Kevin. Nas cenas dele tivemos uma ótima participação especial de Stallone que foi quem disse a fala mencionada no início da review. A participação dele também culminou para trazer a tona os sentimentos de Kate e Kevin em relação ao falecido pai. Nunca tinha posto reparo antes desse episódio, mas Kevin realmente nunca gosta de falar sobre o pai. Percebemos que isso causou uma grande falta de concentração quando o mesmo estava atuando. Acredito que se ele canalizasse esse sentimento, poderia melhorar suas habilidades artísticas, mas falar de luto é sempre difícil e cada pessoa reage de um jeito.

Para finalizar, tivemos Rebecca e Jack (que não foi o foco central desse episódio). Eles estão numa tentativa de reatarem e voltarem a ter uma relação natural… E para nos apaixonarmos ainda mais com esse casal, no final eles acabaram acolhendo um cãozinho que estava na rua. <3

Até o próximo episódio! 😉   

Déjà Vu

Nota do Episódio - 9

9

Review do terceiro episódio da segunda temporada de This is Us, da NBC, intitulado “Déjà Vu”.

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Comments

comments

About Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi
Pedagogo formado pela Unesp e Pós-Graduado em Tecnologia Educacional. Apreciador de café, séries, filmes, livros e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).