This Is Us: saiba todos os spoilers do episódio da morte de Jack

Imagem: NBC/Divulgação

Para quem ficou acordado até mais tarde e quase nem dormiu, como este que vos escreve, para assistir o Super Bowl e o episódio de This Is Us, sabe que foi bem recompensado. Além de uma vitória surpreendente do Philadelphia Eagles sobre o New England Patriots, o episódio trouxe (algumas) respostas que queríamos. É verdade que abriu muitas outras portas, mas faz parte do jogo, né? Finalmente, descobrimos como Jack morreu…

Prontos para um resumão dos melhores momentos de Super Bowl Sunday?

O incêndio

O episódio começa com Jack acordando no meio da noite para tomar água, rapidamente sente cheiro de queimado, abre a porta e percebe que há um incêndio. Rebecca, que dormia ao seu lado, acorda assustada quando o marido lhe avisa sobre o incêndio. Imediatamente, Jack começa a chamar pelos filhos. Resgata Randall e em seguida vai em busca de Kate.

O problema é que durante o resgate, a fumaça fica ainda mais densa e as chamas maiores. Jack usa um colchão como escudo e consegue levar a filha para um local seguro. Em seguida, eles conseguem sair a salvos da casa. Entretanto, há um problema. Louie, o cachorro, está vivo. Kate chora e implora pela vida do animal, fazendo Jack voltar para casa em chamas e resgatar o cachorro contra a vontade de Rebecca.

Ele inala muita fumaça, tem algumas queimaduras, mas salva o cachorro e deixa a família feliz. Rebecca decide levar as crianças para casa de Miguel, enquanto acompanha Jack no hospital. Vale lembrar que Jack consegue salvar as maiores memórias da família como álbuns e uma fita VHS da performance de Kate filmada por ele.

No hospital

Quando Jack e Rebecca chegam ao hospital, ele está muito mais interessado no Super Bowl do que na quantidade de fumaça que ele inalou. Entretanto, o médico está preocupado. Lhe oferece alguns analgésicos, mas Jack nega em virtude do tratamento contra alcoolismo.

Ao mesmo tempo, Rebecca sai para ligar para os filhos, comer alguma coisa e reservar quartos num hotel para que a família possa ficar indefinidamente. O problema? Durante todo esse tempo, Jack está sofrendo complicações na sala de curativos e mobiliza toda equipe médica.

Com a morte de Jack já declarada é hora do médico comunicar Rebecca sobre o que aconteceu. Ela fica, logicamente, inconsolável até que desaba quando observa o marido morto na cama. Assina alguns documentos e respira fundo. É hora de comunicar aos seus filhos o que aconteceu. O que acontece posteriormente é algo que vocês já devem imaginar.

O presente

Nos dias atuais vemos todos os membros da família Pearson com seus próprios rituais para “comemorar” o aniversário de morte do pai. Kate gosta de sacrificar a si mesma, uma vez que se julga culpada pela morte do pai, ao assistir a única fita VHS (aquela salva no incêndio) onde aparece com seu pai.

Rebecca prepara a lasanha preferida de Jack e assiste o Super Bowl sozinha. Randall faz algo parecido ao dar uma festa no dia da final do futebol americano. Kevin conta que sempre encontra uma modelo “bem gostosa” nesta data e dorme com ela. No final do dia, ele acaba visitando a árvore preferida do seu pai e ligando para mãe em busca de um ombro amigo. Por fim, eles assistem ao jogo juntos.

Os principais destaques do que acontece no presente estão na casa de Randall. Ao mesmo tempo que eles tentam sobreviver o dia, há uma nova criança do abrigo provavelmente a caminho e o “animal” de estimação de Annie escapa. O Sr. McGiggles, um lagarto, está a solta. A boa notícia é que o brilho do núcleo fica com Randall e Tess, haja vista que compartilham um dos melhores e mais emocionantes momentos do episódio. Sabem porque? This Is Us decide olhar para o futuro.

O futuro

Inaugurando um novo espaço temporal, a história avança para o futuro. Isso porque durante todo o episódio nós temos a oportunidade de acompanhar um garotinho no abrigo. A impressão é que ele será a nova criança encaminhada para casa de Randall. Mas não.

 Na verdade é uma adoção que a Tess adulta está fazendo acontecer. Sabe como sabemos disso? Randall mais velho aparece para ver o trabalho da filha. Está curioso? Nós também, porque o episódio terminou aí.

 

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.