Top Mix: Mulheres estilosas das séries de TV

sex-and-the-city

 

Olá! Você sabe que o figurino é uma parte muito importante de uma série, certo? Ele determina o estilo do personagem e diz muito como aquele personagem vai se portar na história. Muitas das vezes o showrunner usa do figurino para expressar alguma característica marcante do personagem. Então, é essencial que a série tenha um bom estilista. Bem poderia ser a introdução da Fashion Mix, mas não, hoje é dia de Top Mix e vamos falar de roupas e estilo. Por quê? Porque ontem foi Dia Internacional da Mulher e nós do Mix resolvemos falar das pessoas mais estilosas das séries, as mulheres. Neste mundo das séries se vê de tudo, e o que mais encontramos são estilos próprios, que cada personagem vai construindo ao longo das temporadas. Autenticidade é tudo! Foi muito difícil selecionar esta lista, porque temos muitas mulheres que se destacam pelo seu modo de vestir e suas belas roupas. Assim de cabeça me vem Peggy de Agent Carter, Brittany de Glee e Lady Mary de Donwton Abbey. Mas tem muitas outras que são bem elegantes e chamam muita atenção pelo seu figurino. Acredite, tem série que merece ser vista pelo menos por causa das roupas das personagens, de tão lindas que são e quanto capricho os estilistas tem para escolher o traje ideal para aquela cena. É para se inspirar muito e morrer de inveja.

Então, sai do seu closet e vem conferir comigo as mulheres mais estilosas das séries de TV! Só lacradoras!

(Por Paula Reis)

 

alana-bloom10) Alana Bloom (Hannibal)

De um jeito único, extremamente estilizado e estiloso, Hannibal conquistou os fãs por sua história. Alan Bloom é a personagem que possuí todo este estilo, mas vai um pouco mais além. Além de ser uma personagem muito forte e inteligente na série, ela é linda e possui um estilo muito delicado de se vestir. Variando entre roupas sociais de seu trabalho para o FBI, que misturam uma bela mescla entre cores quentes como o vermelho e roxo em seus blazers e saias, Alana também apresenta durante o seriado vestidos chamativos e marcantes para a personagem, assim como roupas casuais perspicazes. Seus vestidos, sempre longos e bem adequados a sua classe, são sempre estampados por cores fortes e com decotes chamativos, mas muito discretos. Nas festas, seus vestidos ganham destaques pelas cores marcantes que ela costuma utilizar e por seu cabelo levemente encaracolado. Suas roupas casuais sempre envolvem uma saia muito bem escolhida que combina perfeitamente com a peça de cima. Alana Bloom é uma personagem de classe, suas roupas elegantes e pomposas fazem jus ao seu cabelo bem tratado e ao seu rosto bem cuidado e “pálido”, que dão uma beleza diferenciada à ela. (Por Renato M.P.)

 

brooke-davis9) Brooke Davis (One Tree Hill

A beleza de Sophia Bush e o carisma de sua personagem levaram One Tree Hill a ganhar as passarelas quando finalmente vimos nossa diva mostrando seu talento para a moda. Tudo o que Brooke usa e faz vira moda. É como aquele velho ditado: “se Brooke chora, nós choramos também”. E o mesmo vale para suas roupas e seu cabelo de dar inveja a qualquer mulher. Ou vocês vão negar que nunca quiseram ser Brooke Davis ou Sophia Bush? Até a voz rouca dessa mulher fica sexy nela! Amante de roupas decotadas, que valorizam seus atributos do corpo, Brooke podia ser tudo, menos mal vestida. Seus vestidos a deixavam sexy e mais incrível ainda. Não é à toa que no tão esperado casamento dessa diva ela usou um verdadeiro vestido Closer over Bros. Por mais que ela ficasse linda de vermelho, ela também arrasava quando estava nua no banco de trás dos carros dos garotos no ensino médio, mas isso é coisa tão ultrapassada que é melhor ficarmos com suas lindas roupas desenhadas por ela mesma, a melhor estilista fashion de Tree Hill. (Por Gabriella Siggia)

 

Once Upon a Time Evil Queen Lana Parrilla

8) Regina Mills (Once Upon a Time)

Difícil falarmos de uma mulher poderosa nesse dia e não mencionarmos Regina A.K.A Evil Queen. Desde o início do seriado, ela vem se mostrando uma grande e digna protagonista do seriado e isso também reflete bem em seu estilo. Seja como Rainha na Floresta Encantada, ou como prefeita em Storybrooke, Regina sempre optou por se vestir de modo a impor sua soberania. O estilo único de suas vestes como Rainha mostrava toda a força que ela possuía sobre o reino, mesmo que com métodos de tortura e opressão. Já em Storybrooke, vimos Regina se transformar sem perder a elegância. Definitivamente uma mulher de garra e que luta atrás do que quer, seja algo bom ou ruim aos nossos heróis. Regina merece essa homenagem por ser uma personagem badass que evoluiu grandemente no seriado com estilo e sem sair do salto, parabéns E.Queen! <3 (Por Lucas Franco)

 

Aria-Montgomery

7) Aria Montgomery (Pretty Little Liars)

Quando PLL iniciou, eram 4 protagonistas e cada uma delas tinha o seu estilo. E como os detalhes de seus figurinos representavam um pouco a personalidade de cada liar, todas mereciam estar aqui. Mas escolhemos a Aria para representar porque, não só as roupas dela são incríveis, como o visual é todo montado no estilo cult alternativo da moça. Fala sério, todo mundo que olha para as roupas de Aria sabe que a menina gosta de literatura e filmes europeus dos anos 50. Hanna pode ser a patricinha que se preocupa 100% com o visual, mas a Aria merece o troféu personalidade e, claro, bom gosto. Eita, garota estilosa! (Por Fernanda Azevedo)

 

gloria-pritchett

6) Gloria Pritchett (Modern Family)

Todos nós sabemos que Sofia Vergara é linda, estilosa e sexy. Sua presença em filmes, na TV e em premiações são sempre marcantes e seu Instagram bomba! Mas quem aparece nesta lista é a personagem que Sofia interpreta que também é muito sexy e chama atenção na série Modern Family. Com decotes provocantes e um sotaque latino, Gloria conquistou o seu atual marido Jay que é bem mais velho que ela. Ela se destaca pelas suas roupas modernas, vestidos que ressaltam as curvas e muita estampa. Mesmo quando grávida, Gloria mantém seu estilo e sua elegância. Ela causa tanta inveja que sua enteada, Claire, sempre cria intriga porque Gloria sempre está bonita, SEMPRE. É impressionante! Seus looks e seu estilo são de dar inveja mesmo! (Por Paula Reis)

 

Scandal

5) Olivia Pope (Scandal)

Uma das mulheres mais poderosas do planeta, se não for a maior de todas, é claro que Olivia Pope tem que fazer jus a esse título. A Scandal da Casa Branca é uma das mulheres mais estilosas atualmente do mundo das séries, sempre com roupas, acessórios, sapatos e cabelo impecáveis. Adepta a cores neutras, a advogada anda sempre combinando todos os itens, o que leva a mulherada à loucura. Sexy em seus ternos sociais e principalmente quando usa vestidos, Liv consegue ser estilosa até quando está em casa com roupas mais descontraídas, em seus momentos de relaxamento curtindo sua preciosa taça de vinho. Mesmo quando Kerry Washington ficou grávida e a produção teve que utilizar casacos largos e grossos, bolsas gigantes e até abajures para esconder a barriga que a cada semana ficava maior durante a terceira temporada, a personagem não perdeu seu brilho nesse aspecto. (Por Eduardo Nogueira)

 

House-of-Cards-4x02

4) Claire Underwood (House of Cards)

Até a terceira temporada, é sabido que Claire usou alguns grandes nomes do mundo da moda como Ralph Lauren, Proenza Schouler e Alexander McQueen. Entretanto, a partir da quarta temporada, os figurinistas de House of Cards resolveram apostar, bastante, em estilos que ex-Primeiras Damas já tiveram. Uma das principais inspirações foi de Rosalynn Carter, esposa do Presidente Jimmy Carter, que trouxe o básico de volta ao guarda roupa da Casa Branca, estilo bastante parecido com o de Claire Underwood. A elegância e porte nos faz lembrar de Nancy Reagen, a sobriedade de Hillary Clinton e a sutileza de Jackie Kennedy. Fineza em pessoa, Claire não poderia ficar de fora desta lista. (Por Bernardo Vieira)

 

revenge-4x20

3) Victoria Grayson (Revenge)

É claro que a saudosa Rainha do Hamptons tinha que estar dentre as mais bem vestidas. Vic era poderosa em todos os aspectos, entre eles em seu estilo. A vilã sabia se vestir como ninguém, usando sempre vestidos justos e elegantes, realçando seu belíssimo corpo, no melhor estilo sexy sem ser nada vulgar. No dia a dia, as cores mais voltadas para o branco, azul e vermelho eram suas características principais, enquanto para eventos de gala Vic sempre apostou em tons mais escuros e vestidos longos, sempre ressaltando a incrível e fantástica sensualidade da personagem. Agora independente qual fosse o tipo de roupa, se ela aparecesse de preto aí sai de baixo, pois essa sempre foi, em diversos momentos da série, a cor que a vilã usava para praticar suas maldades ou acertos de contas mais intensos. Não podemos esquecer das “mortes” da personagem. Em suas partidas falsas, ela deu um show de estilo. A primeira, que aconteceu na season finale da temporada de estreia, ela usava um incrível e impecável blazer branco, enquanto no segundo já nos episódios finais, Vic estava em um incrível vestido vermelho, como uma verdadeira Rainha. Mas nada se comparou a seu último confronto com Emily Thorne/Amanda Clarke, onde já meio que ciente de que ali seria seus momentos finais de vida, a megera até para morrer de verdade ficou perfeita, pelamor! (Por Eduardo Nogueira)

 

blairserena

2) Blair Waldorf e Serena van der Woodsen (Gossip Girl)

A moda e o cenário de New York sempre foram os coadjuvantes de Gossip Girl. Podemos até dizer que Serena era a protagonista e mandava bem com seus modelitos fashions, mas quem roubava as cenas era Blair e suas roupas clássicas. Queen B, para os íntimos, impôs novas regras e recrutou súditas, fazendo da tiara sua coroa. Essa menina de rosto de boneca e pose de rainha carrega um dos corações mais gentis e um guarda-roupa de dar inveja a qualquer mulher. Blair era dona de um estilo clássico, elegante que lembra muito a famosa atriz Audrey Hepburn. Sua paixão por vestidos e por tiaras a fez ser eleita pela TV Guide como a sexta personagem de TV mais estilosa, e o pior que nem podemos discordar. Diferente de Blair, Serena poderia usar um macacão todo rasgada que mesmo assim ainda estaria linda e impecável. A loira mais sem sal de Upper East Side é a rainha dos acessórios, abusando de colares maxi – combinando com aquele cabelo perfeito que todos sonham em ter! Assim como Blair, o TV Guide também colocou Serena em sua lista de personagens mais estilosas da TV, ocupando a quinta posição. Não é à toa que as duas são grandes melhores amigas! (Por Gabriella Siggia)

 

Sex and the city 2

1) Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York, Miranda Hobbes (Sex and The City

Falou em estilo, falou em Sex and the City. Acredito que a série é uma das que mais falam sobre moda por aí, e com isso, suas protagonistas chamam muita atenção com seu estilo, lógico que cada um com seu próprio. Carrie, a mais ousada, sempre usa roupas bem diferentes, ela gosta de inovar. Seu closet é de dar inveja em qualquer mulher, pois ela tem de tudo um pouco e sempre das melhores marcas. Já Charlotte é mais conservadora, usa trajes mais clássicos, sempre com um toque de menininha. Samantha, a mais animada da turma, costuma usar roupas mais decotadas e curtas, mas sempre na moda. Por último, Miranda, a advogada bem sucedida, sempre anda com roupa social, pois sempre está trabalhando, então seus looks são mais formais. Uma das coisas mais gostosas de assistir Sex and the City, não só a série, mas também os filmes, é observar o estilo de cada amiga e o look do dia delas. São sensacionais e dizem muito de como cada personagem se porta na série. Patricia Field, a estilista da série, está de parabéns, pois estas garotas da grande maçã arrasaram! (Por Paula Reis)

 

riley-sense8

Menção Honrosa: Riley Blue (Sense8)

Riley Blue, interpretada pela atriz Tuppence Middleton na série Sense8, é uma DJ islandesa que reside em Londres. A personagem possui uma carga dramática muito forte, consequentemente, traduzia pelo seu modo de vestir. Riley possui os cabelos loiros quase brancos usando uma mecha na cor azul. Para quem não sabe o azul escuro é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito. Riley transmite todas essas sensações durante sua passagem na série, uma mulher melancólica pela monotonia da sua vida, e a saudade de um passado no qual ela se sentiu infinita. Suas roupas parecem ser inspiradas pelo movimento indie e assim como o estilo musical mostram a independência de Riley. Sempre que vejo a personagem na tela tenho a impressão que ela é uma frequentadora assídua de festivais de rock como o Lollapalooza. Além de suas vestimentas, Riley carrega sempre seus fones de ouvido azuis com o objetivo de se desprender do mundo e mostrar-se infinita para os sensitivos. Riley com certeza é uma das sensates mais estilosas. (Por Alessandro Alves)

 

watson

Menção Honrosa 2: Joan Watson (Elementary)

Já sabemos que Lucy Liu é maravilhosa… Acontece que ao dar vida para a personagem Watson na série Elementary, a musa desfila com roupas pra lá de lindas, onde aposto que deixa qualquer mulher de boca aberta com os looks. As roupas têm um estilo despojado e ao mesmo tempo elegante. Por ser uma investigadora, as vestimentas acabam dando um ar de poder e leveza. Na maioria das vezes, são roupas que deixam em destaque as belas pernas da moça ou, até mesmo, sobretudo luxuosos… Tudo depende da situação. Por chamar tanto atenção, na própria página da série no Facebook são colocadas fotos detalhando as peças de roupas usadas e até mesmo dos acessórios, óculos, toucas, brincos, etc, para as pessoas que buscam dicas de roupas se inspirarem. Se você não acompanha a série, vale à pena fazer uma busca e conferir os modelitos. Provavelmente será difícil achar alguém que se iguale à Watson! Uma coisa é certa, não tem como assistir a série sem notar as roupas usadas por ela. (Por Rodrigo Chechi)

 

cookie-empire

Menção Honrosa 3: Cookie Lyon (Empire)

Não dá, a gente até tenta, mas é impossível citar mulheres estilosas sem citar Cookie Lyon, e a razão é simples: Autenticidade. Exatamente, Cookie sabe ser sexy sem ser vulgar, sabe ser estilosa sem ser espalhafatosa, basta bater o olho, que por mais que queira ver algo de extravagante, vai ver apenas uma mulher que tem estilo próprio. Sabe muito bem combinar suas plumas com suas estampas e é atenciosa na riqueza de cada acessório. Pode-se dizer que seu estilo casa perfeitamente com sua personalidade. Definitivamente uma mulher que te aponta uma arma na cabeça sem descer do salto. Sdds Cookie ;* (Por Joaquim Rodrigues)

 

E aí, curtiu? Muito estilo, hein?! Você admira alguma outra personagem super estilosa? Deixe aqui nos comentários. E feliz dia da mulher para as leitoras mulheres (porque todo dia é nosso dia)! 🙂

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.