Tudo o que você precisa saber para assistir Legacies, spin-off de TVD

Imagem: CW/Divulgação

Legacies, série derivada de The Vampire Diaries e The Originals estreou nos EUA

Legacies é uma nova série, que faz parte de um universo nem tão novo assim. Em 2009, uma pequena série chamada The Vampire Diaries estreou e nos fez perceber que os vampiros vegetarianos que brilham ao sol são meio idiotas quando você os compara a monstros sanguinários que podem seduzir você diretamente. Isso, sem mencionar o banho de sangue em The Originals, primeiro spin-off da franquia que estreou algum tempo depois.

Agora, o mais recente spin-off da famosa franquia da CW, Legacies, estreou nesta quinta (25) nos Estados Unidos, em um salto de quase dez anos de história (OK, tecnicamente temos mais de 1.000 anos, mas ninguém tem tempo para isso). Assim, você precisa ter certeza que tem a história das duas primeiras séries em dia, para sacar tudo sobre vampiros, bruxas e o que mais aparecer durante a noite.

Se você é um fã super dedicado, deve ter assistido todos os 263 episódios de The Vampires Diaries e The Originals para se informar sobre a longa história deste universo. Mas você também pode ler as coisas mais importantes nesta matéria, para mergulhar no mundo de The Originals.

Hope Mikaelson é a primeira híbrida vampiro/lobisomem bruxa.

Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), o primeiro híbrido de lobisomens e vampiros, desafiou as leis de reprodução que governavam a maioria dos vampiros quando ele e uma lobisomem chamada Hayley Marshall (Phoebe Tonkin) conceberam sua filha, Hope (Danielle Rose Russell). Dado que a mãe de Klaus era uma bruxa, Hope herdou os genes dos lobisomens, vampiros e bruxas, fazendo dela a primeira “tribrida” do mundo. Ela também é descendente direta da família vampira Original (os primeiros vampiros a andar na Terra, nascidos há mais de mil anos), os Mikaelsons.

Os pais de Hope foram mortos quando ela tinha 15 anos.

Durante a temporada final de The Originals, Hayley foi morta por vampiros que eram preconceituosos contra lobisomens, e Klaus se sacrificou para manter uma antiga magia negra enraizada em Hope afim de protegê-la da morte. O tio de Hope, Elijah (Daniel Gillies), também morreu, mas suas tias, Rebekah (Claire Holt) e Freya (Riley Voelkel), e outro tio, Kol (Nathaniel Buzolic), ainda estão vivos. Ela agora vive permanentemente no internato Salvatore.

O Internato Salvatore foi fundado em memória de Stefan Salvatore.

The Vampire Diaries foi centrado em dois irmãos vampiros, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerlader), e a mulher que ambos amavam, Elena Gilbert (Nina Dobrev). Stefan eventualmente se sacrificou para salvar Damon e a cidade de Mystic Falls no final da série The Vampire Diaries. Em homenagem a esse sacrifício, Damon, que havia se tornado humano naquele momento, doou a propriedade Salvatore para servir como uma escola para crianças mágicas que precisavam de um lugar seguro para crescer.

Caroline Forbes e Alaric Saltzman dirigem a escola.

Caroline (Candice King), uma vampira que foi transformada quando tinha 17 anos de idade, e Alaric (Matt Davis), um professor de história que virou vampiro- e posteriormente se tornou humano novamente, tiveram gêmeas bruxas em The Vampires Diaries. Suas explosões mágicas continuaram a expulsá-las de escolas regulares. Em um esforço para fornecer a suas filhas e outras crianças mágicas um ambiente estável, eles fundaram a escola e a formaram com criaturas e seres humanos. Eles agora administram a escola e Alaric atua como diretor.

Imagem: Divulgação

Vampiros, lobisomens e bruxas são as criaturas sobrenaturais mais comuns do que pensamos…

The Vampire Diaries e The Originals focaram principalmente nessas três criaturas, embora The Vampire Diaries explorasse a existência de criaturas mágicas chamadas “Sirens“, que eram bruxas psíquicas que se tornaram imortais e forçadas a se alimentar de carne humana, em sua temporada final.

“Doppelgängers” também eram uma espécie de criatura explorada em The Vampire Diaries, embora não tivessem outras habilidades além de serem a imagem de outra pessoa que veio antes deles em sua linhagem. O sangue de Doppelgänger, no entanto, foi usado em vários rituais, incluindo o de criar os vampiros originais.

Os vampiros têm os poderes de velocidade, força, imortalidade/cura, sentidos aumentados e compulsão, também conhecidos como a capacidade de manipular as mentes humanas. Eles não podem entrar em uma casa de propriedade privada a menos que sejam convidados, e eles queimam ao sol a menos que usem um anel de espelta que os proteja dela. A verbena é venenosa para eles. Vampiros são feitos quando um humano morre com sangue de vampiro em seu sistema e se alimenta de sangue humano dentro de uma pequena janela após sua ressurreição.

Lobisomens são amaldiçoados a se transformar em lobos a cada lua cheia em um processo de transformação excruciante. É uma maldição que é passada de pai para filho e desencadeada se – e somente se – eles matam alguém – mesmo no caso de acidentes que resultam em uma morte. Os lobisomens aumentam os sentidos e a força, e wolfsbane é venenoso para eles.

As bruxas nascem com seus poderes, e elas podem atrair magia da natureza, eventos celestes, etc. Algumas bruxas como Josie (Kaylee Bryant) e Lizzie Saltzman (Jenny Boyd) têm o poder de sugar magia, o que lhes permitem tirar magia de um ser ou objeto e transferi-lo para algo ou outra pessoa. Sifonos também têm o potencial de se tornarem híbridos de bruxas/vampiros que mantêm sua magia depois de serem transformados em vampiros, ao contrário das bruxas normais que perdem sua magia completamente quando fazem a transição.

Josie e Lizzie têm uma árvore genealógica complicada.

Josie e Lizzie foram originalmente concebidas por Alaric e sua noiva, Jo Parker (Jodi Lyn O’Keefe), mas ela foi morta nos primeiros estágios de sua gravidez. Através de uma intervenção mágica, Caroline tornou-se uma substituta para as gêmeos, e ela deu à luz a elas. Elas vêm do Gemini Coven, que colocou gêmeos uns contra os outros em um ritual que forçou um gêmeo a absorver e matar o outro para assumir a liderança do coven.

Matt Donovan é o xerife da cidade.

Matt (Zach Roerig) foi a única pessoa em The Vampire Diaries a iniciar como um ser humano e terminar assim, no final da série. Ele finalmente se juntou à polícia e subiu para o posto de xerife, que é uma posição que ele ainda detém em Mystic Falls na estreia de Legacies.

Imagem: Divulgação

Jeremy Gilbert é um caçador de vampiros.

Embora Jeremy (Steven R. McQueen) tenha sido originalmente um humano em The Vampire Diaries, ele acabou por ser um Caçador, um indivíduo principalmente humano com maior força e um forte desejo de matar vampiros. Ele deixou Mystic Falls para continuar caçando criaturas sobrenaturais que atacavam seres humanos, mas ele voltou para ajudar Caroline e Alaric a começar sua escola no final da série The Vampire Diaries.

Mystic Falls não é estranha a eventos sobrenaturais.

A cidade de Mystic Falls sofreu muitos ataques sobrenaturais ao longo dos anos. A cidade costumava ter um conselho de funcionários que sabia da existência dessas criaturas e agia para proteger a comunidade humana e impedi-los de descobrir a verdade. Aquele conselho foi lentamente ignorado ao longo dos anos, mas até hoje não está claro quais humanos em Mystic Falls sabem sobre as criaturas sobrenaturais que vivem lá.

 

Pronto, agora que você sabe tudo sobre o universo de Legacies, está pronto para assistir a série? No Brasil, ela estreia em 2019 pela Warner Channel.

Fonte: TV Guide

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.