Twin Peaks – 3×09 – The Return, Part 9

Imagem: Showtime/divulgação 

Após Twin Peaks nos apresentar um episódio confuso, o desta semana foi bem menos que o anterior. Esse episódio começou de forma bem lenta e gradual, disposto a nos dar explicações do que está acontecendo com Cooper/Dougie/Bob. Todos estes enigmas estão correlacionados ao Major Briggs, que na temporada anterior relatou ao Cooper as suas experiências paranormais. Pelo andar da carruagem, a descoberta sobre o Cooper terá como ponto de partida a investigação sobre o ocorrido com o Briggs, porque em ambos os casos envolvem o Black Lodge. É como se uma coisa levasse a outra. Paralelo a isso, há o enigma que o Major, pai do Bobby, deixou, revelando a existência de dois Cooper. Quero que essa informação chegue aos ouvidos do Gordon e Albert o mais rápido possível.

O início deste episódio revelou o quão perigoso é Bob e o que ele pode ser capaz de fazer. Já sabíamos da má índole desde o início, afinal de contas, ele é um espírito do mal que se apossou no corpo de outra pessoa (Dale Cooper), e que agora pede ao seu capanga para matar um chefe de polícia. Sinceramente, gostaria que o Bob sumisse e evaporasse da face da Terra, só não faço a mínima ideia de como isso poderá acontecer, visto que ele é imortal, então matá-lo será impossível. Já vimos que tentaram matar o Bob e não se obteve sucesso. Então a única maneira que eu vejo é a memória do Cooper voltando e assim Bob ser enviado novamente ao Black Lodge.

Aliás, a “Parte 9” teve como foco tanto a cidade de Twin Peaks, quanto Dakota do Sul. Eu já tinha reparado e esse episódio ajudou a reafirmar isto: quando o episódio dá tanto destaque a cidade de Twin Peaks, a qualidade do episódio se eleva. Tanto neste quanto no quarto, houve um grande destaque à cidade e, por esta razão, o episódio apresentou grande melhora no desenvolvimento, parecendo que a história anda mais e nos empolga mais ainda. Além disso, a investigação sobre o Cooper está se desenvolvendo, mostrando pistas e indícios de que estão no caminho certo. Quero que ele volte logo!

E Diane? Gente, que diva! Amei a Diane xingando tudo e a todos porque não queria estar ali na verdade. Ela guarda rancor do Cooper e espero que eles expliquem o porquê desse ódio. O que ocorreu no passado para que ela guardasse tanta raiva e desprezo pelo agente do FBI. Diane é uma peça fundamental para esta investigação e espero que ela ajude mais o Gordon a achar o Cooper.

Amo muito quando mostram a relação da tecnologia entre os moradores mais antigos de Twin Peaks. Como não amar e achar engraçado a Lucy comprando uma poltrona pela internet e ela brigando com o Andy para escolher a cor? Só amor por esse casal.

Anteriormente, o xerife entrevistou o irmão do Ben por Skype, mostrando que a série resolveu incorporar os elementos tecnológicos entre os personagens clássicos, pois não faria sentido esses personagens não usarem celular e só se corresponder, por exemplo, por telegrama, recurso que raramente se utiliza. Setia muito inverossímil eles se comunicarem usando meios de comunicação considerados obsoletos, como máquina de escrever. Portanto, essa incorporação foi válida e só enriqueceu ainda mais o drama de David Lynch.

The Return, Part 9

Nota do episódio - 8

8

Review do nono episódio da terceira temporada de Twin Peaks, da emissora Showtime, intitulado "The Return, Part 9".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Daniele Duarte

Daniele Duarte
Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.