Twin Peaks – 3×13 – The Return, Part 13

Imagem: Showtime/Divulgação

David Lynch, vamos sentar e conversar rapidinho.

A gente ama e muito Twin Peaks e esperamos por 25 anos por este retorno. Isso significa que ele foi muito aguardado e esperado. As nossas expectativas foram altas porque a divulgação acerca do retorno foi forte e prometia ser bastante promissora. O início desta temporada foi ótima e prometia ser igual a primeira temporada de Twin Peaks. No entanto, o que estamos vendo é uma série um pouco perdida no roteiro. Sinceramente, Lynch, quero estar equivocada, mas ao meu ver a sensação que eu tenho ao ver esta temporada é de que ela não anda. Os personagens são desenvolvidos porcamente e os antigos aparecem muito pouco. Espero que tenhamos uma season finale maravilhosa e inesquecível – que é o que Twin Peaks merece. Essa lentidão no roteiro e essa sensação de que não anda para lugar nenhum está ficando chato e cansativo.

Incrivelmente, o melhor personagem que tem um melhor desenvolvimento é o doppelgänger do Agent Cooper, Bob. Já conhecemos sobre sua trajetória desde o momento em que se passou e ainda se passa por Dale Cooper. Bob é um bandido que já foi preso, mas escapou da prisão e quase morreu. Nesse episódio, foi revelado que policial Phillip Jeffries, interpretado por David Bowie no filme Twin Peaks: Fire Walk With Me, está por trás do plano de matar Bob. Além disso, nos episódios anteriores, Bob foi interrogado por Gordon e este imediatamente percebeu que não era o Dale Cooper. Então o plot do Bob foi bem desenvolvido considerando os padrões de Twin Peaks.

Alguns personagens antigos já repareceram como Nadine, Shelly, Norma, Booby, Andy, Lucy e Audrey. Mesmo que o desenvolvimento e a história deles andam bem confusos e, me aparece, que eles estão ali para fan service. Quero estar errada, mas é só uma impressão minha. Apesar de que, nesses últimos episódios, eles têm aparecido até mais e gostaria que isso se repetisse, pois esses personagens são a alma da série. Twin Peaks não seria o mesmo sem essas pessoas excêntricas.

Dougie Jones reapareceu aqui e, como sempre, me dá agonia sempre que o vejo em cena, pois este não é o meu Agent Dale Cooper! Eu entendo que ele passou 25 anos trancado no Black Lodge e este comportamento soa normal. O problema é que esse plot já está cansando também e, para mim, é um dos plots mais chatos de Twin Peaks. Quando ele comeu a torta de cereja e tomou seu café, pensei que ele iria lembrar de tudo, mas fui feita de trouxa mais uma vez e isso não aconteceu.

E Audrey? Ela reapareceu no episódio passado e estou muito confusa sobre ela. Aparentemente ela não anda muito bem e toda essa fala sobre “não sei se isso é real ou não” me fez pensar se essa toda a cena dela não é um mero devaneio da personagem. Será que ela está internada em alguma clínica ou morreu? Reparem que ela aparece no mesmo lugar e cenário. E Richard? erá que é filho dela com o Cooper? Queria muito esse plot twist!

The Return, Part 13

Nota do episódio - 8

8

Review do décimo terceiro episódio da terceira temporada de Twin Peaks, da emissora Showtime, intitulado "The Return, Part 13".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Daniele Duarte

Daniele Duarte
Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.