Valerian e a Cidade dos Mil Planetas: um blockbuster feito para os fãs

Imagem: IMDB

A adaptação da HQ Valerian: O Agente Espaço-Temporal, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé finalmente está chegando aos cinemas brasileiros (o filme foi lançado lá fora em Julho) sob a direção do brilhante Luc Besson (O quinto elementoLucy).

Contando a história de dois agentes especiais, Major Valerian (Dane DeHaan) e sua companheira Laureline (Cara Delevingne), o filme é uma boa pedida para os fãs de ficção científica, mesmo que não tenham lido a HQ. Usando e abusando de tecnologia avançada para viajar pelo tempo e pelo espaço – com o objetivo de proteger os planetas que formam o Império da Terra de bandidos intergalácticos, Valerian e Laureline partem numa jornada para salvar o comandante (Clive Owen) da estação espacial Alpha.

O filme demora bastante para decolar, mas quando consegue, faz com que todos os telespectadores se emocionem e sintam parte desta jornada. Para quem quiser um filme para se distrair, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é uma ótima pedida. Entretanto, o filme peca no quesito história dos protagonistas. É como se Valerian e Laureline fossem jogados na trama sem sabermos como os dois se tornaram os agentes espacias que são hoje. Quase nada é falado sobre o passado dos protagonistas e a química entre eles deixa um pouco a desejar. A grande mensagem do filme está no fato de uma classe de alienígena dar lições de humanidade aos humanos.

Imagem: Diamond Films

O grande destaque do filme é Bubble, interpretada por Rihanna. Bubble consegue roubar os holofotes mesmo diante de um roteiro um pouco aquém do esperado. Os efeitos especiais são maravilhosos e os minutos iniciais do filme nos fazem refletir sobre a nossa situação no Planeta Terra. Porém, o roteiro se perde ao nos apresentar os personagens que vivem na estação Alpha. Existe uma crítica quanto as guerras, mas essa crítica está tão sutil que demora para ‘cair a ficha’.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é um ótimo blockbuster, mas não tem nada de excepcional. Besson tenta dar o seu melhor no filme, mas peca ao deixar algumas histórias em aberto. Os efeitos especias e a trilha sonora são ótimas, mas falta algo no filme com que ele seja inesquecível. Se você for no cinema esperando uma obra prima, poderá se decepcionar. Por isso, vá somente para se divertir!

O filme consegue até nos surpreender lá para o final. Com um começo um pouco confuso, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas pode ser uma boa opção para quem curte Star Wars Star Trek, porém, não esperem uma nova trilogia espacial nos cinemas. Em suma, é um filme legalzinho e só.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Nota do Filme - 8

8

Crítica do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, da Diamond Films

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.