Venda de grande parte da Fox para Disney pode ser anunciada ainda em 2017

Imagem: 20th Century Fox/Divulgação; ABC/Divulgação; Disney/Divulgação; FX/Divulgação

No início de novembro, o Mix de Séries trouxe a informação que a Disney estava flertando com a 21st Century Fox para comprar grande parte das empresas da família Murdoch. Desde então a Comcast (dona da NBC) e a Verizon também demonstraram interesse no negócio.

De acordo com informações da CNBC desta terça-feira (05), a Disney e a 21st Century Fox devem anunciar um acordo na próxima semana. Representantes de ambas as empresas vêm realizando conversas desde o início de novembro, apesar de constantes negações de ambas as partes.

O que a Disney compraria? Os canais a cabo NatGeo e FX, a produtora indiana Fox Star, emissoras regionais de esporte, a 20th Century Fox, 20th Century Fox TV, os 39% da Sky, 30% da Hulu, todas as ações internacionais (que inclui da América Latina) e muito mais. A 21st Century continuaria controlando a Fox News, Fox Business, Fox Sports, Fox e as afiliadas ao redor dos Estados Unidos.

Fala-se que o valor de todas essas ações que a Fox está buscando vender seria em torno de 60 bilhões de dólares. Tal acordo colocaria Modern Family sobre total controle da Disney, haja vista que é de propriedade da 20th Century Fox TV e exibida pela ABC, além de deixar a porta aberta para um cruzamento entre os Vingadores (Disney) com os X-Men (Fox).

Mais um acordo bilionário na indústria da mídia e do entretenimento vem num momento que o Departamento de Justiça desafiou a fusão da AT&T com a Time Warner (HBO, CNN, TBS, Warner Bros. e entre outras) nos tribunais. Vale ressaltar que neste caso a família Murdoch é um tanto íntima do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.