Vera Farmiga, de Bates Motel, liderará elenco de nova minissérie da Netflix

Imagem: A&E/Divulgação

Elenco está sendo formado. 

Vera Farmiga irá fazer check-in em um personagem significantemente histórico, após sua passagem por Bates Motel. A atriz foi escalada para viver uma advogada do distrito de Manhattan na nova minissérie produzida pela Netflix, Central Park Five.

Além dela, a Netflix anunciou, nesta segunda (09), que os atores Michael K. Williams (The Wire) e John Leguizamo (Bloodline) também estarão abordo da atração.

Continua após a publicidade

A série de quatro episódios contará a história de um caso de 1989 em que cinco adolescentes do Harlem – Kevin Richardson, Yusef Salaam, Antron McCray, Korey Wise e Raymond Santana – foram acusados de estuprar uma atleta no Central Park em Nova York. A acusação, liderada por Lederer, se transformou em uma sensação de tabloide que terminou com a condenação dos adolescentes e a sentença de prisão; Anos depois, outro homem confessou o crime anos depois, e os cinco homens foram exonerados e libertados. Eles acabaram ganhando um acordo multimilionário da cidade por sua condenação injusta.

Williams interpretará Bobby McCray, o pai de Antron, enquanto Leguizamo interpretará Raymond Santana Sr., o pai de Raymond.

Continua após a publicidade

A série é uma produção de Ava DuVernay, do filme Selma (2014), que irá escrever e dirigir todos os quatro episódios encomendados.

A data de estreia está prevista para 2019.

Leia mais: 5 Razões para você assistir – e amar – Anne With an E na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.