VideoMix : Homenagem a TV Cultura

cultura

 

Você pode ter percebido que, durante toda essa semana, o Mix de Séries está prestando uma homenagem a TV Cultura. Para quem não conhece, essa emissora pública, exibindo tantos programas incríveis, foi responsável por dar uma ajudinha aos nossos pais e professores na construção da nossa educação. Se você está se perguntando o porque dessa homenagem, assim, do nada, o VideoMix tem a resposta: é só ver o vídeo que os ex-artistas do canal fizeram, explicando o que está ocorrendo na emissora:

 

 

Para que todos ajudem a mudar essa situação, foi aberta uma petição nomeada “Eu Quero a Cultura Viva”.

Mas por que querer a Cultura viva?

São tantas as respostas! Pode ser pelo motivo explicado no começo desse texto: ter ajudado na formação e educação de inúmeras crianças e adolescentes pelo Brasil. Pode ser, também, por ter prêmios super consagrados na sua história ou pelo fato de que os programas produzidos pela emissora são excelentes (e os produzidos externamente, mas transmitidos por ela, também serem de igual qualidade). Mas o motivo principal, é justamente ter nos dado tanto acesso a essas informações em diferentes camadas de profundidade.

Dessa forma, para que todos relembrem esses incríveis programas que marcaram as nossas vidas, o Mix de Séries fez um vídeo com uma linda homenagem à um núcleo da programação da emissora por qual temos um carinho especial.

Vamos viajar juntos pela aquarela dos programas infantis da TV Cultura:

 

Se você quer saber mais sobre a TV Cultura, é só ler as curiosidades que publicamos na nossa coluna Mix Lista e relembrar detalhes sobre os programas da emissora na coluna Top Mix. Além disso, fizemos textos especiais e imperdíveis, que estão espalhados por todo o site!

Curtiu? Então, vamos ajudar! Afinal, assim como você, #EuQueroACulturaViva !

About Fernanda Azevedo

Carioca. Produtora, Radialista e Administradora. Tem como séries preferidas Friends, Grey's Anatomy e Gilmore Girls. Viúva de Derek Shepherd e amante de Damon Salvatore. No Mix, é responsável pela coluna VideoMix, escreve as reviews de Faking It e The Originals e edita o Papo de Séries.