VideoMix: Relembre 5 tragédias de Grey’s Anatomy

Imagem: ABC

No ar há 13 anos, Grey’s Anatomy conta a história de Meredith Grey (Ellen Pompeo), médica residente no Grey-Sloan Memorial Hospital (que já mudou de nome umas mil vezes), e sua turma do barulho que vivem os traumas e dramas do cotidiano, tanto dentro do hospital como no mundo real.

Somando mortes, dramas pessoais, desgraça, babado, gritaria e confusão, Grey’s Anatomy já acumulou alguns prêmios como Emmy de melhor atriz coadjuvante para Katherine flop Heigl e Globo de Ouro de melhor série dramática em 2007.

Para celebrar Greyzanatomy, o Mix de Séries resolveu listar o que a série mais gosta de fazer: tragédias. Sabemos que são muitas, mas resolvemos relembrar cinco importantes.

Vem com a gente…

Continua após a publicidade

 

  • Acidente da balsa (3×15-16 – Walk on Water/ Drowning on dry land)

Essa foi a primeira amostra do que seria o universo maléfico de Shonda Rhimes em Grey’s Anatomy. Nesses dois episódios, somos colocados junto com os internos em um acidente de balsa em Seattle. Como se não bastasse todo o desespero da situação, ainda temos a personagem principal do seriado se afogando e ninguém percebendo.

 

 

  • Tiroteio no hospital (6×23-24 – Sanctuary / Death and All his friends)

Ser personagem em seriado de Shondaland não é fácil, ainda mais quando a própria escritora resolve colocar um marido inconformado com sede de vingança dentro do hospital. Nesse episódio duplo, temos uma série de tiros e personagens feridos/mortos, além de vermos Meredith Grey sofrer um aborto depois de acreditar que seu McDreamy esteja morto.

 

 

  • Acidente da Callie (7×18 – Song beneath the song)

Ah, amor é lindo! Mas não em Shondaland. Nesse episódio, vemos Callie e Arizona viajando de carro, ouvindo Adele e falando da vida. Em um certo momento, Arizona resolve pedir Callie em casamento (em um momento muito bom, enquanto dirige em uma rodovia. Muito bem, Arizona), após brigas e separações nas temporadas passadas. É nesse momento em que você chora (e pede pra Arizona olhar pra frente), agradece ao shipp pela graça alcançada e BOOM, acontece um acidente, onde Callie é lançada para fora do carro. Well done, Shonda!

 

 

Continua após a publicidade
  • Morte de Denny (2×27 – Losing my religion)

Mais uma vez Shonda nos mostra que o amor é lindo, gente! Denny conseguiu o transplante e chama Izzie para casar com ele, no hospital. Não é fofo? Seria mais fofo ainda se, ao chegar no hospital, Lizzie não descobrisse que seu amado havia morrido. Além de ficar viúva antes do casamento, Izzie acaba sendo demitida do hospital (e dando início a era do flop da atriz) e dando vida a uma das melhores cenas do seriado.

 

 

  • Acidente de avião (8×24 – Flight)

Se desgraça pouca é bobagem em Grey’s Anatomy, que tal juntar 6 personagens regulares, coloca-los dentro de um avião e depois derruba-lo em uma floresta no maior estilo Lost? Isso foi o que Shonda Rhimes planejou para a season finale da 8a temporada. Quer desespero maior? O episódio acaba e os médicos não tinham sido resgatados. Ou seja, Shonda deitou e rolou no que sabe fazer de melhor: matou personagens, cortou a perna de outro, esmagou a mão de outro e deixou todo mundo traumatizado. E sem duvidas, a morte de Lexie Grey foi um dos momentos mais tristes da série.

 

 

E pra você? Faltou alguma tragédia nessa lista? Deixe seu comentário e até a próxima semana!

About Luana Andrade

Quer abrir uma funerária com a família Fisher, trabalhar com Fox Mulder e explodir uma bomba com Nicholas Brody. Apreciadora de aberturas, acredita que todo mundo deve assistir Arquivo X pelo menos uma vez na vida.
  • Alice Risso

    Bomba na sala de cirurgia, morte do George e do Mark! triste

  • Não sei qual das duas é a pior, mas só de lembrá-las me da vontade de chorar, as cenas da operação/tiroteio do Derek, acho que eu cai junto com a Mer quando ela começa a chorar e a morte da Lexie.

  • Janyne Bib’s

    A zerada da shonda foi a queda do aviao.

    Nesse dia, ela fumou uns estragado.

    cabo a serie pra mim desde a morte de lexie e mark

    • Chai Simioni

      Ah o Mark ;( e agora a Cristina ….. perdeu o sentido.

  • lucas_santtos

    Tempos em que Grey’s rendia momentos bons e emocionantes!
    Só faltou o episódio da bomba e a morte do George pra completar!

  • Anderson Narciso

    A lista está excelente, são momentos bem marcantes e trágicos. Esse episódio que a Meredith se afoga, lembro que tocou uma musica mto foda do Snow Patrol, Make this go on forever…

    Ah, eu só acrescentaria o episódio com a bomba na segunda temporada. Essa tragédia foi braba. kkkk

  • KassiaCrislayne

    Apesar da morte do Denny ter partido meu coração de maneira irrecuperável, eu trocaria ela na lista pela bomba na segunda temporada. Foi um momento de tensão pra todos os personagens. A morte do Denny de certa forma afetou apenas a Izzie (e um pouco os amigos por tabela). Para que não usem o meu argumento contra mim dizendo que o acidente da Callie não deveria estar na lista, afirmo que nesse episódio ela sofre na mesa de cirurgia mas todos os outros personagens estão envolvidos, seja tentando salvá-la ou brigando entre si. Ah, e a culpa não foi da Arizona deixar de olhar pra frente, né. Cinto pra que te quero! Se a culpa fosse da batida em sim, ela também estaria na pior como a Callie. ~prepara pra bomba~

  • morte do Georgeee </3

  • Johny Moreira

    Vim só pra ver a morte do George. Cadêeeee

  • Fernanda Bernardo

    Morte do George e o quase morte da Izzie, a morte do Mark, chorei rios.