Vikings – 5×03 – Homeland

Imagem: History/Divulgação

Iniciamos enfim, a tão esperada guerra por York. E Vikings vem me deixando cada dia mais alucinada, as cenas da batalha, os planos geniais, e finais inesperados, são uns dos momentos mais incríveis desse terceiro episódio.

Aethelwulf acabou ouvindo o Bispo Heahmund, e segue seu plano de atacar a cidade dominada pelos irmãos Lothbrook. Mas o que ele não esperava era que os filhos do rei aguardavam o ataque. E claro, tudo elaborado por ele, Ivar the Boneless. Falar sobre Ivar deveria ser uma review a parte, porque eu não canso de enaltecer esse personagem, de uma inteligência e genialidade milimetricamente pensada. Mas voltando para a batalha, tivemos um pequeno plot twist quando vimos Ivar encurralado pelo exército do Rei de Wessex, o que por um momento, pensei mesmo que ele perderia e seria capturado. Porém, seus irmãos logo chegam para ajudá-lo.

Saindo um pouco de York, Astrid continua uma pessoa difícil de decifrar: às vezes passa a ideia de que está curtindo ser a mulher do Rei, mas ao mesmo tempo, joga as coisas para o ar e quer fugir. Por ela ter manifestado um descontentamento sobre Lagertha, imagino que ela aceitará aos poucos a proposta de Harald para juntos, liderarem Norway.

Posso falar sobre Alex Hogh? O que ele vem fazendo no papel de Ivar é espetacular. Ivar carrega todo esse lado louco e perturbado, mas ao mesmo tempo, genial e meticuloso que acaba com os inimigos. Ubbe, por sua vez, não quer abaixar a cabeça para o irmão mais novo e decide voltar para Kattegat, o que marca a divisão dos Lothbrok. Hvitserk, por outro lado, percebeu que os planos de Ubbe não são dos melhores – após serem apanhados pelo exército de Heahmund, e decide se unir a Ivar para enfim, derrotá-los de vez.

O que podemos esperar a partir de agora é uma briga entre irmãos. Ubbe por estar sozinho, tentará achar aliados em Kattegat. Do outro lado, Ivar e Hvitserk, se unirão para derrotar Aethelwuf.

Bjorn continua perdido e jogado com cenas aleatórias no episódio, o que não acrescenta em nada e faz com que um personagem tão importante anteriormente, fique esquecível.

Homeland

Nota do episodio - 10

10

Review do terceiro episodio da quinta temporada de Vikings, da History, intitulado "Homeland".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Taken.