Vikings – 5×05 – The Prisoner

Imagem: History Chanel/Divulgação

Ivar mais uma vez, venceu. Se não fosse por uma realidade histórica do fato, poderíamos dizer que as coisas acontecem com mais facilidade para The Boneless. A luta contra os saxões foi impecável, de uma fotográfica e precisão de detalhes incríveis. Vikings vem atingindo patamares que eles jamais imaginaram chegar, assim como Michael Hirst afirmou na Comic Con.

Sempre procuro encontrar características de Ragnar nos filhos, e Ivar vem provando com seus planos a cada episódio ser tão engenhoso quanto o pai foi. Porém, quando ele decide não matar Headmund e, sim, levá-lo para outra cidade, afim de mostrar para o bispo que, o seu deus e seu povo, estão errados, nos proporciona o nostálgico momento que Ragnar fez o mesmo com Athelstan logo na primeira temporada da série.

A decepção da temporada até agora fica com Lagertha, que se tornou uma personagem sem carisma e chata. Suas cenas são sempre fracas e mostram o quanto a rainha de Kattegat está perdendo, aos poucos, seu trono. “Sem mais traições”, a marcante frase de Lagertha, no episódio anterior, nunca fez tanto sentido. Já parece que todos a sua volta, tentam te derrubar. E isso inclui o plot do Floki, que decide voltar para a cidade para contar da terra que descobriu. Claro, que em meio a todos problemas e uma guerra a caminho, Lagertha fez bem em tentar proteger seu reino.

Mas a rainha de Kattegat que se cuide, porque agora Ivar, Hvitserk e seus exércitos, se unirão à Harald contra a rainha e seu irmão Ubbe, na tão esperada guerra dos Lothbrok.

Eu não vou falar sobre o plot do Bjorn, porque eu reassisti o episódio para tentar entender o que aconteceu, mas falhei. A ideia de fazer o primogênito de Ragnar conhecer novas culturas, descobrir o mundo e uma possível aliança com outros povos, está sendo atropelada por cenas sem sentidos, explicações mínimas e muitas informações jogadas ao mesmo tempo sem justificativa. E aquele final? Fala sério!

Vikings volta na próxima quarta-feira (27) com o episódio intitulado “The Message”. Assista a promo:

 

The Prisoner

Nota do episódio - 8.5

8.5

Review do quinto episodio da quinta temporada de Vikings, da History, intitulado "The Prisoner".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Taken.