Vikings – 5×06 – The Message

Imagem: History Channel/Divulgação

Esqueçam aquela história louca de Bjorn no deserto. Pior plot criado na série chega ao fim, já que o primogênito de Ragnar está retornando a Kattegat. E chegou em uma hora pra lá de importante: a Guerra dos irmãos.

Mas falemos primeiro sobre Astrid: a personagem ainda não se decidiu de que lado ficará – de seu marido e rei, Harald, ou da ex-amiga e amante, Lagertha. Sabotar os planos do marido foi um preço alto a se pagar, o estupro foi bem chocante e triste.

Headmund resolveu apoiar Ivar, acredito que não seja pelo medo da morte, mas sim pela fascinação que o bispo tem em The Boneless. Espera-se muito dessa história, e duvido que nos decepcionaremos com o seu desenrolar. Ivar, por sua vez, sabe que Headmund acrescentará muito no seu exército contra Kattegat, e podemos esperar outros momentos de vulnerabilidade do caçula dos Lothbrook.

Com a mensagem de Astrid entregue para Lagertha, ela junto com Ubbe, iniciam os preparos para a Guerra. E assim como disse anteriormente, a personagem anda perdendo a credibilidade com o seu povo em Kattegat – quando decide liberar Floki, e Margareth por sua vez, continua a fazer a cabeça de Ubbe de que a rainha está perdendo seu reinado. O certo a se fazer – Lagertha de algumas temporadas atrás, seria punir a ex-escrava, porém, Lagertha decide dar mais uma chance. Depois de tantas traições, não sei se era o certo a se fazer, já que ao que tudo indica, Margareth não irá parar de tentar derrubá-la.

Enquanto isso, Floki carrega multidões para a terra que ele tanto prometeu. Um plot que tem tudo para ser muito bem aproveitado, já que sempre taxado como louco, o construtor de barcos se tornará uma lenda ao descobrir uma terra tão grande e promissora.

Do outro lado da Guerra, Ivar e Hvistserk chegam a Norway para uma aliança com Harald. Fica claro que os planos de The Boneless vão além das palavras dita ao rei. Ivar planeja algo que não foi contado – como por exemplo, ser o rei de Kattegat. Mas para que tudo saia como ele quer, apenas concorda que Harald seja rei. Assim como Hvitserk disse: “nós nunca sabemos o que ele esta pensando”.

Vikings volta na próxima quarta-feira (03) com o episódio intitulado “Full Moon”. Assista a promo:

 

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.