Vikings: criador da série comenta retorno emocionante do último episódio

Imagem: History Channel/Divulgação

Nós já tivemos que dizer adeus a muitos personagens queridos em Vikings, mas é bem verdade que a morte de alguns machuca muito mais do que as de outros.

A partida de Athelstan (George Blagden) na 3ª temporada, por exemplo, é uma das quais muita gente ainda não se recuperou, o que tornou ainda mais emocionante a cena exibida no episódio desta semana, Full Moon, onde foi possível ouvir novamente a voz do personagem.

Ao visitar o mosteiro ao qual Athelstan pertencia, o filho do monge, Alfred, interpretado pelo ator Ferdia Walsh-Peelo, admite que não poderá seguir os passos de Athelstan como ele esperava. Falando com seu falecido pai e inseguro de onde a vida o levará, Alfred diz que ele, pelo menos, gostaria de fazer a Oração do Senhor juntos. Alfred começa a rezar e logo a voz de Athelstan aparece, surpreendendo e emocionando a todos os fãs da série.

Eu não sei o que ele esperava, mas assim que você ouve a voz de Athelstan, eu, eu mesmo, estou preparado para dissolver em lágrimas“, disse Michael Hirst, criador da série, em entrevista.

A última vez que vimos – ou ouvimos – Athelstan foi quando ele voltou do além, na 4ª temporada, e apareceu diante de seus velhos amigos Ragnar (Travis Fimmel) e Ecbert (Linus Roache) para deixar uma mensagem especial. Se a última visita de Athelstan ajudou Ragnar e Ecbert a reavaliar suas escolhas, desta vez o retorno do personagem focou exatamente no que Vikings trata.

Vikings é uma saga familiar. Fala de famílias. É sobre fazer os Vikings tão seres humanos quanto nós. É disso que se trata todo o show, essas relações profundas entre pais, filhos, filhas e esposas. Ouvir Alfred e Athelstan foi absurdamente emocionante“, explicou Michael Hirst.

Depois dessa aparição, é impossível não se perguntar sobre a possibilidade de um retorno de Ragnar, que também causaria muitas lágrimas nos fãs. E seus filhos certamente apreciariam uma orientação extra neste momento.

A quinta temporada de Vikings ainda nem acabou e a série já foi renovada para seu sexto ano pelo canal History, onde é exibida às quartas-feiras.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.