Warner e Amazon estão desenvolvendo uma série de TV do Senhor dos Anéis

Imagem: Warner

A Warner Bros. Televesion, cuja divisão de filmes cuidou da franquia cinematográfica do Senhor dos Anéis, está desenvolvendo juntamente com a Amazon uma série de TV que se passará neste universo, confirmou o THR.

A plataforma de streaming está voltando suas atenções para este público e é a principal interessada na produção desta série de TV. Tanto a Warner quanto a Amazon não comentaram o assunto.

Fontes afirmam que um acordo para uma série de televisão do Senhor dos Anéis está longe de se tornar oficial. As conversas dizem estar concentrando-se ainda em questões de direitos autorais com a propriedade de Tolkein; O projeto ainda deve sair para procurar um escritor em potencial.

A notícia chega quatro meses depois que a Warner Bros. e a propriedade de Tolkien liquidaram um processo de US$ 80 milhões após uma batalha de cinco anos. Isso ocorreu depois que a Warner partiu da New Line e da propriedade de Tolkien que travou uma batalha judicial sobre a participação nos lucros da franquia de longa-metragem que consistiu em The Fellowship of the Ring (2001), The Two Towers (2002) e The Return of the King (2003) bem como o prequel de 2013, O Hobbit. A propriedade é uma franquia mundial de vários bilhões de dólares.

Será que o projeto ganhará mesmo fôlego?

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.