Crítica: YOU, nova série da Lifetime, pode surpreender e chocar

Imagem: Divulgação/Lifetime

Séria chegará ao Brasil pela Netflix…

Baseado no livro YOU, de Caroline Kepnes, a série de mesmo nome conta a história de Beck (Elizabeth Lail), uma jovem que sonha em ser escritora e Joe (Penn Badgley), um solitário rapaz que trabalha em uma livraria.

A trama começa quando Beck entra na livraria em que Joe trabalha, chamando a atenção do jovem. A partir daí, o rapaz acredita que ela é a mulher certa para ele. O enredo é narrado por Joe, enquanto o mesmo passa a seguir e estudar todos os passos de Beck, (onde trabalha, o que gosta de fazer, com quem sai).

Quanto mais o rapaz aprofunda suas pesquisas sobre a garota, mais ela se afasta da mulher idealizada que ele imaginou.

Tudo baseado em nada menos do que seu nome e seu interesse comprando literatura desafiadora.

Uma ironia inteligente do show – e uma das maneiras mais nítidas que aborda nosso tempo – é que, mesmo quando Joe despreza Beck pelo uso das mídias sociais, ele se torna viciado em seu rosto alegre e divertido que ela apresenta ao mundo – mesmo que falso.

Quanto mais ele aprende que ela é tão obstinadamente desagradável em alguns momentos, tão inflexível e tão destruída pela escuridão quanto ele é, ou pelo menos perto disso, mais destinado ele se torna. Ele age de forma cada vez mais sangrenta, tentando tanto conquistar sua lealdade quanto exorcizar algumas trevas interiores.

Imagem: Divulgação/Lifetime

Penn Badgley destaca-se no papel principal, fazendo com que você esqueça do personagem bobo de Gossip Girl.

Sua performance, algumas vezes um tanto sardônica, se aplica a um indivíduo capaz de perseguir e, eventualmente, assassinar, porém, não dá medo.

Ainda é cedo, mas, por enquanto, seu charme despreocupado, mesmo em seu monólogo interno, é um elemento fantástico demais. Contudo, a trama nos pede para engolir muitas coisas que não fazem sentido. Por exemplo, Joe é um detetive-mestre capaz de seguir as pessoas em silêncio sem ser observado e entrar facilmente nos apartamentos?  Pois é…

O público seguirá enquanto for divertido, mas o personagem de Joe, sempre escondido em algum lugar visível e nunca com dificuldades, fica frustrante.

A série com idéias afiadas, associada à falta de sutileza sobre as mídias sociais, acaba ganhando uma premissa interessante. O cenário hip-jovem-literário-Manhattan é tão satisfatoriamente quase certo quanto Gossip Girl, na maneira em que suas saídas da realidade acabam se tornando divertidas. Para brigar por números altos, YOU terá que continuar aumentando a intensidade e claro, vai ter que empurrar Badgley, um ator que já tem a nossa simpatia, mas que ainda não ganhou o nosso medo.

Antes mesmo de ser lançada, YOU, já foi renovada para sua segunda temporada, e você acompanha aqui no Mix De Séries tudo sobre a serie que estreia no próximo domingo (09).

YOU

Nota do episodio - 8.5

8.5

Review do primeiro episodio de YOU, da Lifetime.

User Rating: Be the first one !

About Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.