Young Sheldon – 1×03 – Poker, Faith and Eggs

Imagem: CBS/Divulgaçāo (Reprodução)

Voltando para mais um episódio do nosso pequenino grande herói, nerd das galáxias (porque Sheldon nos incentiva à sermos bons alunos e o orgulho da mamāe) o episódio desta semana de Young Sheldon foi simplesmente o melhor episódio da série até aqui (tudo bem que só está começando, mas já vale para dar uma animada, né galera?). Depois do banho de água fria do segundo capítulo, nada melhor que dar a volta por cima e mostrar que a série tem potencial para agradar todas as faixas etárias.

Eu achei o episódio simplesmente hilário. Com ótimas dosagens de humor na hora certa, o desenrolar do enredo revelou que a série trata-se de uma boa sitcom, sendo muito mais do que apenas um punhado de piadas sem nexo. Apesar da duração de uma sitcom não permitir que os produtores aprofundem em muitas histórias, o enredo de Young Sheldon deixou a série ao mesmo tempo interessante e intrigante. O gostinho que fica é de eu quero sempre mais à la Ira e Pitty (tun dun tissss = bateria = piada ruim)

Dando visibilidade para todos os antagonistas, como a genialidade da irmā (Raegan Revord), o completamente oposto irmāo (Montana Jordan), a maliciosa vó (Annie Potts, que caiu como uma luva no papel – Os Caças Fantasmas), o insensato (para nāo falar sem noçāo) do pastor (Matt Hobby) e o debilitado pai (Lance Barber) vimos um episódio que escancara a boa química entre eles e os personagens principais (Sheldon e Mary).

Imagem: CBS/Divulgaçāo (Reprodução)

Se pudesse destacar o episódio inteiro, destacaria, mas nā0 tem como. Algumas cenas ficaram sensacionais: a discussāo entre probabilidades e possibilidades de Deus existir faz do pastor um possível “adversário”; a pequena aventura dos três irmāos de “roubarem” o carro para ir ao hospital; e o Sheldon no hospital com o pai em cirurgia, deixando a gente apreensivo e torcendo para já nā0 tirarem o pai dele tāo cedo (todo mundo já sabe que ele nāo está em TBBT). Além da vó dele ensinando a jogar poker e como as pessoas mentem a vida inteira.

Algumas excelentes piadas, como logo após o pai melhorar ele “foi preenchido pelo poder da cura da fé. E no outro dia todos ficaram doentes com os ovos do Billy Sparks e a fé sumiu”. O fechamento, com mais uma discussão entre ele e o Pastor, além do pai fingindo ter um infarto para acabar com essa discussão também merecem destaque.

A série está crescendo e se desenvolvendo muito bem mostrando que pode acompanhar TBBT em termos de sucesso. Mesmo com alguns poucos momentos de seriedade (algo inesperado) o equilíbrio entre piadas e trama ficou muito bom e a origem desse pequeno gênio vem surpreendo até os mais céticos. A conclusão mais clara é que se você ainda não viu?! Corre pra assistir, porque ainda estamos no começo e só está melhorando.

Ah, e uma dica: os episódios estão sendo exibidos todos os domingos pela Warner Channel, então fiquem ligados!

Poker, Faith and Eggs

Nota do Episódio - 9

9

Review do terceiro episódio da primeira temporada de Young Sheldon, da CBS, intitulado “Poker, Faith and Eggs”.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Bruno Costa

Bruno Costa
Controlador de trafego aéreo porque "Doido demais" nao é um título oficial ainda; Belo Horizontino; Louco com séries! Atualmente acompanhando Young Sheldon, The Walking dead, Daredevil, Lucifer, This is us e Brooklyn nine-nine. Obs.: Quando nao estou trabalhando.