Young Sheldon – 1×01 – Pilot [SERIES PREMIERE]

Imagem: CBS/Divulgação

Finalmente começa a tão esperada Young Sheldon. A expectativa era enorme. Para quem é fã de The Big Bang Theory nada melhor do que saber a origem do melhor personagem da aclamada série. É mais ou menos a mesma coisa que saber a origem do Wolverine (tirando as garras e todo a violência).

Atenção: Eu poderia estar roubando, poderia estar matando ou me prostituindo, mas não, estou aqui fazendo este texto. Portanto, senta a pua, prepara um café e venha ler a review mais doida da semana!

Young Sheldon, protagonizado por Iain Armitage, começa ao som de Dire Straits – Walk of Life e com o old Sheldon (Jim Parsons) narrando sua própria historia em 1989, quando ele morava no leste do Texas. Tiveram algumas piadas do estilo de TBBT, o que é ótimo para quem curte e, logo depois, já sai o narrador e entra a boa atuação do novato Iain, que soube mostrar ao público a genialidade do personagem mixado com a ingenuidade de uma criança curiosa. Essa independência em relação à TBBT é uma ótima ideia, porque conquista os velhos e mais novos públicos, além de criar algo original e “sair das asas da mãe ou pai”.

O episódio, que tem vinte e um minutos, passa num piscar de olhos, com muitas piadas boas tipo: “Só tenho 9 anos, a maldade supostamente só começa com a puberdade”; enredo interessante sobre como criar um filho tão inteligente e com uma personalidade forte; e as dificuldades da família com questões financeiras chamam a atenção e deixa a série com gostinho de quero mais.

Imagem: CBS/ Divulgação

Além do enredo bacana, o show manteve a originalidade de algumas questões como a super protetora mãe (Zoe Perry – Grey’s Anatomy, The Family), a esperteza e também genialidade da irmã (Raegan Revord), o sotaque sulista do estado do Texas e outros pequenos detalhes que não passaram despercebidos.

Destaque para uma das últimas cenas com o pai (Lance Barber) e Sheldon conversando, mostrando o quanto o seu pai fez falta para sua personalidade tão bem conhecida de hoje em dia. Aliás, o que será que acontece com seu pai em 1994?

Eu gostei muito do piloto da série, porque estava com uma expectativa muito alta e os produtores conseguiram acertar em um spin-off, que geralmente não alcançam sucesso. Não estou dizendo que a série terá o mesmo sucesso de TBBT, mas, sim, que vai chamar a atenção de muitos céticos. A nota da serie no IMDb está 5.8 com quase 700 pessoas e na IGN nota 7. Achei que Young Sheldon merecia um 7, no mínimo, logo de cara, porque parece que vai vingar.

E você, o que achou do episódio piloto? Deixe seus comentários e um beijo bonito.

Pilot

Nota do episódio - 7

7

Review do primeiro episódio (Season Premiere) da primeira Temporada de Young Sheldon, da CBS, intitulado "Pilot".

User Rating: 3.23 ( 3 votes)

Comments

comments

About Bruno Costa

Bruno Costa
Controlador de trafego aéreo porque "Doido demais" nao é um título oficial ainda; Belo Horizontino; Louco com séries! Atualmente acompanhando Young Sheldon, The Walking dead, Daredevil, Lucifer, This is us e Brooklyn nine-nine. Obs.: Quando nao estou trabalhando.
  • Anderson Narciso

    Gostei do episódio. Apesar de não acompanhar TBBT achei interessante a premissa e a condução do episódio. Só de não ser uma sitcom, acho que tem futuro… Vamos acompanhar!

  • Eduardo Nogueira

    Eu tenho ranço de TBBT, mas curti o piloto de Young Sheldon, sou normal por isso? Gostei do tom diferente de comédia que é usada na história, e realmente acho que tem grande potencial para ir longe, e vamos torcer por isso. E esse menino Iain? Já não bastasse o show a parte em Big Little Lies, ele conseguiu encontrar o tom certo de Sheldon logo de cara